segunda-feira, 24 de outubro de 2011

NO O POVO DE HOJE UMA CHARGE-SHOW!


BOTARAM A LOURA NO MEIO!

  "O vereador e radialista José Maria Félix (PSB) disse nesta segunda feira (24) em seu programa na Rádio Tupinambá AM de Sobral, que a Prefeita de Fortaleza teria pago gente para vir aqui em Sobral para vaiar o governador Cid Gomes.
   E disse mais, que as vaias entoadas eram de um pequeno 'grupo de baderneiros', que ficou em baixo, próximo ao palco, para vaiar e fazer baderna."
  (Blogue do Bené Fernandes) 
  DESTE BLOGUE: O locutor esportivo José Maria Félix não deve ter ido ao show do Zeca Baleiro! Deve ter perdido a noção do tempo. Não deve mais nem saber onde fica o estádio do Junco, coitado! É o autor de mais um palpite infeliz!

MANIFESTAÇÃO EM SOBRAL: A FAIXA DA DISCÓRDIA!

FOTO: BLOG DO BENÉ FERNANDES - SOBRAL- CEARÁ

NÃO ADIANTA!



 
  Tem gente por aí querendo enfeitar o burro de cigano do governador. Calma, gente! A fila está andando, o povo está se libertando aos poucos, os gritos do coronelismo andam abafados, a liberdade de expressão, notadamente com o advento da internet, é uma realidade e as coisas mudam. O toque da música já é outro! Calma! Deixa a roda do tempo girar! Larga essa chibata velha! O relho apodreceu!

CID NÃO PAGA O PISO. ENTÃO PAGA O PATO!

  "Aplausos
  A única vez que Cid Gomes foi aplaudido foi quando declarou que não seria mais candidato 'porque a lei não permite', referindo-se à reeleição ao governo do Estado."

 DO BLOGUE: Estão querendo transformar o que houve em Sobral numa manifestação pontual de "professorzinho frustrado"? Que continuem com a peneira na mão. O sol está brilhando mais forte do que nunca! As porteiras estão sendo espatifadas! As oligarquias que se cuidem!

Colhendo o que Plantou...

   "Eu, sinceramente... sinceramente fiquei... estou pessoalmente sentido, por encontrar na minha cidade, na cidade onde eu nasci, na cidade em que fui prefeito, na cidade que eu sempre tive todo o carinho... uma reação como essa!"..."

 (CID FERREIRA GOMES, em Sobral)


 DO BLOGUE: Engula o angu com coroços e tudo, doutor! Foi assim que V. Excia. quis!

ENEM: UMA PLANTA QUE MERECE SER AGUADA!

  Pois bem. E por falar em ENEM, eu estive lá. Para fazer a prova... Até então não tinha um juízo formado sobre o tal exame. Mas foi bom. Por várias razões. Ei-las: -Sentados na mesma sala de prova eu juntamente com vários ex-alunos. Gente boa que eu não via já faz uns cinco anos; -Alguns riram um pouco. De mim é claro... '-Papagaio velho não aprende a falar...'. Devem ter pensado... Mesmo assim foi gratificante; - A prova é bastante interessante. Não é muito fácil, porém não é também tão difícil. É prova para ser resolvida sem muitas delongas por alunos questionadores, que gostam de pensar, raciocinar... É prova para ser resolvida sem muitas delongas por alunos que leem muito. Curtem vários assuntos. Que passam o recreio observando as coisas a seu redor e sempre chamam um mestre de lado para discutir algo que engrandeça a cultura de ambos. Alunos que desligam a televisão na hora da novela, para ligá-la novamente na hora dos noticiários. Em resumo é uma prova bem elaborada e que merece nota dez. O nível de concentração e empenho dos jovens que se submeteram à prova era tamanho que me causou espanto. Que se mantenham assim também quando vossos mestres estiverem ministrando as aulas regulares. Nota dez para eles Nem de longe aparentava aquela algazarra quando estavam se submetendo às minhas avaliações... Os aplicadores também se mostraram super preparados. Na minha sala, dois jovem, que apesar de aparentarem pouca idade, se mostraram bastante experientes, confiantes e conhecedores da função que estavam desempenhando. Nota dez para eles também; e por todas estas razões só posso concluir uma coisa. Mantido o atual nível de profissionalismo com que é executado este exame, o País ganhará muito. É procedimento para ser exportado para o restante do mundo. E para finalizar eu retifico e complemento aquele slogan do regime militar que dizia; '-Este é um País que vai prá frente!', da seguinte maneira: '- Devagarzim, devagarzim, este é um País que vai pra frente!'. Tenho dito... E sempre!!!"

QUANDO OS DOUTORES NÃO PODEM MAIS SAIR DE CASA! UM COMENTÁRIO

    "(...) Não foram só Professores e estudantes que vaiaram o governador. Eu estava lá e vi várias pessoas, e não só professores e alunos, se manisfestando, espontaneamente. CID GOMES MERECEU !!!
   Outra: PARABÉNS AO JOVEM PROFESSOR JANDER ALCÂNTARA, que sem temor, sem tremer as pernas, sem gaguejar, sem baixar a vista, enfrentou abertamente o poderoso CID GOMES. Sua fala foi coerente e não carregava ódio, tanto que deixou o CID GOMES desconcertado. PARABÉNS JOVEM PROFESSOR JANDER !!! Eu diria que mais uma vez O DAVI (Prof. Jander) DERROTOU O GOLIAS (Cid Gomes)."

  (EDSON NORBERTO SALES,  no Blogue do Eliomar)

QUANDO OS DOUTORES NÃO PODEM MAIS SAIR DE CASA! (cont.)

  "(...) 
 Houve um momento que os manifestantes ensaiaram um grito de ordem – 'Ih, fora, Ih, fora!”, mas os gritos não ecoaram. (...)."

QUANDO OS DOUTORES NÃO PODEM MAIS SAIR DE CASA!

  “O governador Cid Gomes (PSB) não foi recebido de maneira cordial como de costume, na noite de domingo (23), em sua terra natal por ocasião da assinatura da ordem de serviço para início das obras de internalização da fiação do Centro histórico de Sobral. Desde do primeiro minuto que subiu ao palco montado a margem esquerda do Rio Acaraú, até a hora de sua despedida, o público que aguardava a apresentação de Zeca Baleiro, resolveu receber o governador e as demais autoridades debaixo de muita vaia.
   O prefeito Veveu Arruda, o primeiro a discursar, falou também debaixo de muita vaia e protesto por parte de estudantes e professores da rede estadual de ensino. (...)." (Blogue do Eliomar)

COMERCIÁRIOS DE FOLGA!

   Hoje os comerciários do Ceará comemoram seu dia (30 de outubro). Um acordo ente os sindicatos patronal e dos trabalhadores possibilitou o dia de folga. A espoliada e sofrida categoria merece (e como!) esse descanso. Não é fácil trabalhar no comércio!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...