quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

WANDO FOI...

  ... Brega, sem se esconder por trás das colunas do neocolonialismo deslumbrado, dos que adoram o arrasta-pé de fora! Muitas vezes sem compreendê-lo...

MEDIOCRIDADE!

  No rico Maracanaú, o prefeito Roberto Pessoa não tem um candidato de peso, para as eleições deste ano! Corre o risco de perder o filé! A Loura da capital vive o mesmo dilema!

PRO WANDO... (Do Gente de Mídia)

BELA INICIATIVA!


  Boa iniciativa do setor de Comunicação do SAMU. (Do Gente de Mídia)

NORDESTINANDO

NASCE O NUPAFRE


  ATA
    
  Fica criado a partir desta data o NUPAFRE (Núcleo de Estudos Paulo Freire), que tem a pretensão de preocupar-se com a formação do corpo docente da EMEIF Maria Bezerra Quevedo, o fortalecimento do grupo e a busca incessante de sua unidade, a divulgação e difusão das ideias de educador pernambucano Paulo Reglus Neves Freire e de outros teóricos/práticos da Educação nacional. Se você se sente convidado, entre nessa aliança!

  João Teles de Aguiar
  Rejane Ramos - Professores/Coordenadores

WANDO HOJE É SAUDADE

    
"O cabra era um verdadeiro bregão, mas esta música é um tanto refinada... E por ter ele nesta data desencarnado, gostaria de homenageá-lo pelas estas belas letras e tambem melodia." (Manuel de Jesus)
  "Este vídeo é uma homenagem à Wanderley Alves dos Reis, o Wando, cantor brega-romântico brasileiro que foi internado no dia 27/01/12 em Belo Horizonte com problemas cardíacos. O apelido Wando foi dado por sua avó. Ainda pequeno mudou-se de Cajuri para Juiz de Fora, onde formou-se em violão erudito e começou a lidar com música por volta dos 20 anos. Nessa época já participava de conjuntos e se apresentava em bailes na região. Mais tarde muda-se para Volta Redonda (RJ), onde trabalhou como caminhoneiro e feirante. Sua carreira de cantor iniciou-se em 1969 e o sucesso veio em 1973. Seu maior sucesso é Fogo e Paixão, lançado no álbum O Mundo Romântico de Wando, de 1988." (Youtube)

O QUE ESSE GENERAL FEZ TAMBÉM É "FROUXIDÃO", DOUTOR?

  "General recebe bolo de aniversário dos PMs da Bahia e chora.

   Aniversariante, general recebe bolo e saudações de manifestantes na BA. General Gonçalves Dias foi homenageado por PMs e familiares. Ele saiu da área isolada pelo Exército e foi ao encontro do grupo.

   O general Gonçalves Dias, comandante da 6ª região do Exército Brasileiro, e que está à frente da operação na greve dos policiais militares, recebeu um bolo e saudações dos manifestantes que estão do lado de fora da Assembleia Legislativa em comemoração ao seu aniversário, que é nesta terça-feira (7).

   Por volta das 12: 30h., ele saiu da área isolada pelo Exército e foi ao encontro dos manifestantes, policiais militares e familiares de PMs, que estão na área externa. O general foi acompanhando de uma patrulha e conversou rapidamente com os integrantes do movimento. 'Não vamos entrar em confronto, por favor, no meu aniversário, não... Vocês sabem que até agora nós trabalhamos muito bem. Vocês foram atendidos, pelo que eu sei, em bastantes reivindicações. Porra, é meu aniversário cara!', brincou o general ao abraçar um dos manifestantes."
  (Matéria do Face do Barros Alves)

COMUNISTAS? EM QUE FASE?

  Hoje alguém referiu ao governador da Bahia como "comunista". Bom, se Ciro e Cid são... não seu bem em que fase... Estamos irremediavelmente perdidos!

UM TEXTO. GRANDE!

  O VALIOSO TEMPO DOS MADUROS
   Mário de Andrade

  "Contei meus anos e descobri que terei menos tempo para viver daqui para a fente do que já vivi até agora.
   Tenho muito mais passado que futuro.
   Sinto-me como aquele garoto que recebeu uma bacia cheia de cerejas...
   As primeiras, ele chupou displiscente, mas percebendo que faltavam poucas, rói o caroço.
   Já não tenho tempo para lidar com mediocridades.
   Não quero estar em reuniões onde desfilam egos inflamados.
   Inquieto-me com invejosos tentando destruir quem eles admiram, cobiçando seus lugares, talento e sorte.
   Já não tenho tempo para conversas intermináveis, para discutir assuntos inúteis sobre vidas alheias que nem fazem parte da minha.
   Já não tenho tempo para administrar melindres de pessoas, que apesar da idade cronológica, são imaturas.
   Detesto fazer acareação de desafetos que brigam pelo majestoso cargo de secretário-geral do coral.
   As pessoas não debatem conteúdo, apenas rótulos.
   Meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos, quero a essência, minha alma tem pressa...
   Sem muitas cerejas na bacia, quero viver ao lado de gente humana, muito humana; que ri de seus tropeços, não se encanta com triunfos, não se considera eleita antes da hora, não foge de sua mortalidade...
   Caminhar perto de coisas e pessoas de verdade...
   O essencial faz a vida valer a pena.
   E para mim, basta o essencial."

SIM, PORQUE NÃO?

   Li na internet que abriram uma faculdade para estudar os Beatles. Por que não uma para negociadores/gestores? Estamos precisando! E muito!

HOJE TEVE PROVA DO GOVERNO NAS ESCOLAS...

  Nunca vi tanta correria! A força-tarefa das gestões estava ouriçada! Por que não se faz o mesmo nos outros dias!?

"SE CORRER O BICHO PEGA, SE FICAR..."



A NOSSA LOIRA, À NOITE...


  Do Face da Profa. Sandra Regina (Fortaleza)

CONVERSA FRANCA

  Amanhã, 09 h., tem Pedro Albuquerque, sociólogo, doutor pela Universidade de Otawa (Canadá) na escola Maria Bezerra Quevedo (Novo Mondubim), a nosso convite.

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...