terça-feira, 11 de agosto de 2015

ABSURDO

  Alguns conjuntos habitacionais, que já tem ruas e avenidas com números e letras, vêem agora algumas de suas ruas serem batizadas com nomes de pessoa. E o carteiro que se dane!

COMO É DIFÍCIL ISSO NOS DIAS DE HOJE

LERUAITE

 Em foto de Totonho Laprovítera, o estúdio do programa do Falcão na TVC, que agora vai pra TV Diário:

POETA, GUARDE ISSO!

UFA! TOMOU UMA POSIÇÃO?!

  Diz Kézia Diniz: "Sérgio Aguiar cobra elucidação do assassinato de radialista"
DO BLOGUE: De cima do muro ou chegou a descer?

MATANÇA

 A página principal do G1/CE só falta escorrer sangue. Onde vamos parar?

MAIS SERIEDADE!

  Izolda no governo. Que me esculpem os que comemoram. Pra mim, um factoide. O momento é grave! Sem tempo pra festa!

PEGOU PESADO (?)

 Do Facebook

AINDA DÁ TEMPO!

Link permanente da imagem incorporada

DO VELHO COMUNA

 Via Facebook

FICA A DICA

  Onde existia uma lixeira já vi a prefeitura (ou a comunidade) espalhar vasos com plantas. Os que depositam lixo sempre próximo à casa alheia, vão ter um certo choque!

SEM TROCADILHO, ELES NÃO GOSTAM DO BARBUDO










E fazem política assim!
Comunidades do Facebook

QUANDO A MANCHETE TORCE... CONTRA

 "Manifestação: professores não trabalham hoje"
  Blogue do Roberto Moreira

MENINO DE OURO!

  Aécio pode não ter talento. Pode. Mas narciso ele é. Do Leblon para Copacabana e daí para o... espelho!

LAERTE

Link permanente da imagem incorporada

CLAYTON

OPINIÃO

  
  A TRÍPLICE FRONTEIRA DA CRISE: ECONÔMICA, POLÍTICA E INVESTIGAÇÃO (LAVA-JATO)
 O Brasil depois de um período salutar de crescimento econômico e de ascensão social das classes menos favorecidas, infelizmente entrou num ciclo de recessão com a economia em declínio, juros em elevação, inflação em alta e o fantasma do desemprego batendo à porta das famílias.
  Isso está ocorrendo em parte pela crise internacional (não há como negar isso), mas também temos nossas responsabilidades, senão vejamos:
   1. A ampliação e manutenção dos programas sociais (Minha Casa Minha Vida, FIES, Bolsa Família, Mais Médicos, etc), que são necessários, mas que tem um custeio alto para o Governo Federal, aliado a isso e ao mesmo tempo, vieram às despesas e os investimentos para realizar o Mundial de Futebol da FIFA em 2014, sem olvidar as obras e projetos dos PAC’s (transposição das águas do rio São Francisco para atender boa parte dos Estados Nordestinos, tão afligidos pela seca implacável), etc.;
   2. A crise política já se instalou e insiste em desafiar a economia e a estabilidades dos Poderes e das Instituições. E isso não é nada bom para o Brasil e sua população, por serem os mais prejudicados.
  3. Também nessa mesma época surge a Operação Laja-Jato, que investiga esquema de corrupção na PETROBRÁS, e pelo que se vê, o prejuízo foi grande. As instituições pertinentes (MPF, PF, JF e STF) estão fazendo o seu papel (investigar e punir os eventuais culpados).
 A crise econômica se resolve com ajuste na economia e na máquina pública, controle de gastos e acima de tudo, com muito trabalho, confiança e credibilidade. Essa é mais fácil de superar porque o brasileiro é batalhador e lutador, e não desiste facilmente, pois já tivemos crises piores e superamos, e deseja muito retornar o mais breve possível àqueles tempos áureos de desenvolvimento econômico e social. Mas quanto à crise política?! Essa parece que, infelizmente ser renitente, e ainda vai durar um pouco em face da ausência de sensibilidade e equilíbrio dos principais atores envolvidos nessa questão (e não é por falta de amadurecimento político, não!). Alguns não estão pensando no melhor para o Brasil (voltar a crescer, gerar empregos, inflação baixa e taxas de juros mais comportadas), e sim em projeto político de poder de seu partido e/ou no seu próprio, e isso se constata tanto na “oposição” como nos “aliados”, o que é lamentável e reprovável. A oposição só faz o discurso fácil de que a Presidente DILMA ROUSSEFF não teria sido leal na campanha de 2014 (o perdedor se acha traído!? Eleição direta se ganha no voto e com o voto popular, e nada mais), e atrapalham no que podem (juntamente com “aliados” insatisfeitos) aprovando as tais “pautas bomba”, e a mandatária sendo obrigado a vetar tais projetos em tempo de ajustes na economia.
  É primordial que haja nas ações e atos dos agentes políticos bom senso e espírito público para solucionar o mais breve possível essa crise política – Governo e Congresso Nacional (princípio do menor sacrifício), para o Brasil voltar a trilhar o caminho que a grande maioria deseja: o do desenvolvimento com inclusão social. Nessas horas difíceis, imagino quanto falta nos faz o saudoso ULISSES GUIMARÃES. Certamente, essa situação não chegaria a tal ponto que chegou, e o que é pior, poderá ainda se agravar. Será que a Democracia e as Instituições estão preparadas para suportar tenso e grave teste?! Alguém pagaria para ver? Eu não, pois o Brasil não pode e não deve retroceder, jamais.

  COSMO CARVALHO

CRIE VERGONHA!

  O sujeito rasga-seda pro prefeito. Pensa que as pessoas não vão ao mercado, às escolas, à biblioteca, ao hospital, às praças... Às, vezes, meu caro bajulador, um cheiro (citadino) derruba toda sua cantilena, sua retórica, cuja pólvora é, às vezes, um empreguinho pífio! Produzir, você quer?

ONDA CONSERVADORA

  Por que os haitianos estão sendo atacados no sudeste? Falam de modo esquisito, procuram trabalho, são potenciais eleitores do Lula, são negros (e feios) ou vão tirar emprego da preguiça direitosa nacional?

ÁGUA E BELEZA



Via Facebook

OPINIÃO

  Via Facebook

SEM POLITIQUINHA

  Esse vale-tudo desencabeçado que rola por aí não interessa ao País. Quem quer tirar um governo do poder (por várias razões), que compre bandeiras, vá às ruas, angarie simpatias e tome a cadeira do outro partido... no voto!

CORRUPÇÃO

 Do Facebook do publicitário Ricardo Alcântara

QUE TAL FAZER POLÍTICA?

  Diz Renan: - Priorizar o impeachment é tocar fogo no País!
  Quando será que os outros conservadores vão perceber isso?

BRONCA

 Ontem à noite teve protesto contra o Governo Dilma, na Bezerra de Menezes. Segundo o jornal O Povo eram 300 pessoas.

O "HERÓI" BREJOU

" Elon Musk recua e X diz ao STF que 'falha' permitiu transmissões de perfis suspensos" Site Notícias Paralelas