domingo, 20 de maio de 2012

OFICIALIDADE CÍNICA!

   Que a maioria dos municípios manda seus doentes para o IJF Centro, todos já sabem. Agora vem o pior: muitos deixam os pacientes lá e nunca mais voltam pra pegá-los! Muitos deles desacordados!

O DÉBITO DA GRATIDÃO

  Nossos agradecimentos aos Blogues que continuam reproduzindo nossas matérias em Coreaú. Isso fortalece nosso trabalho e aumenta nossa responsabilidade. Boa semana!

O Pão do Conhecimento



   

  "Há 120 anos, a Padaria Espiritual surgia no Estado. Marco cultural cearense, o movimento foi pioneiro nas ideias modernistas difundidas no Brasil 30 anos depois.
  Um dos momentos mais marcantes da cultura brasileira aconteceu em São Paulo, entre os dias 13 e 17 de fevereiro de 1922. A Semana de Arte Moderna foi um encontro de artistas de diferentes linguagens – música, literatura, artes plásticas – em busca de uma nova roupagem para o que se produzia no Brasil. Essa nova roupagem daria um avanço estético em direção ao que se estava pensando fora das nossas fronteiras, em territórios europeus principalmente. Cubismo, futurismo e expressionismo eram as novas palavras de ordem por aqui. Cheios de vigor e propostas nacionalistas, o grupo virou sinônimo de novidade e vanguarda.


  No entanto, justiça seja feita, boa parte das ideias difundidas pelos modernistas, que tinha os paulistas Oswald de Andrade e Anita Malfatti entre as fileiras, já haviam sido amplamente divulgadas 30 anos antes no Ceará. Os responsáveis por esse adiantar de pensamento foram os 20 homens que criaram a Padaria Espiritual, 'uma sociedade de rapazes de Letras e Artes' que tinham como único propósito 'fornecer pão de espírito aos sócios, em particular, e aos povos, em geral'. Este pão tão necessário à alimentação da alma era a arte, seja literatura, pintura ou música. (...)."

  Para ler toda a matéria:
  http://www.opovo.com.br/app/opovo/vidaearte/2012/05/19/noticiasjornalvidaearte,2841674/o-pao-do-conhecimento.shtml

BAJULAÇÃO NA TV

  Os amigos que acompanham este Blogue devem ter notado que não mais postamos nada aqui sobre os nossos(?) deputados estaduais. É que andamos meio enfastiados de chaleirice no atacado...

DIA "D"



COMO A DOR É ALHEIA...

  "Prefeitura de Fortaleza retoma obras de heliponto do IJF após 14 meses" (G1)

SEM O NEWTON SILVA NO JANGADEIRO ONLINE...

 Eis o endereço dele na Net:

 http://www.newtonsilva.com/

PLAC, PLAC!



  20 de maio, Dia do Pedagogo

O PUN E O MONOPÓLIO POLÍTICO

   Vários municípios do Ceará caminham para a desastrada concentração de suas prefeituras nas mãos dos doutores do grande paço. Jogo perigoso! Monopólio, latifúndio, oligarquias modernosas,... Tô fora!

O RESMUNGÃO

   Um colega Professor vive reclamando para radialistas, colunistas e blogueiros que não tem seu trabalho reconhecido, etc, etc,... Ora, Professor não é para viver se lastimando, com lamúrias e ladainhas eternas! Professor tem que produzir conhecimento, mesmo remando contra a maré. Sem essa de coitadinizar-se!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...