segunda-feira, 27 de junho de 2011

FÁBULAS FABULOSAS!

 Hoje li um bom texto sobre a relevância das fábulas, para transmitir ensinamentos mil. Com certeza são e continuarão sendo. Não é à toa que religiosos, pais e sábios professores continuam agarrando-se a elas para alicerçar seus cavacos!

METON CARDOSO II

 O professor Chiquinho, do distrito de Araquém, num comentário sobre o sr. Meton Cardoso, diz que por lá o velho proprietário de casas e terrenos ainda é lembrado como avarento. Os personagens de que mais gosto são desses assim, caro conterrâneo. Detesto seres dissimulados! Simpatizo com os avarentos, limitados, ridículos, patéticos, boêmios, bêbados, loucos,... De certinho, basta eu! Além do mais, o velho Meton vivia do que era dele! Não se conheceu um débito dele. Cada pessoa tem suas características. Às vezes, agradáveis. Às, vezes, não! E por falar de novo em Meton Cardoso, lembre-me de um "expert" no assunto: Zé Pedro Teles, vivo e cheio de histórias pra contar!

HEITOR SÓ!

  Quem dá entrevista nesse momento à TV O Povo é Heitor Férrer. Ela fala como pré-candidato a prefeito de Fortaleza. Infelizmente, o PDT do homem está nos braços de Cid Gomes. O próprio Fábio Campos está admirado da oposição morna feita pelo pedetista. Férrer defende-se dizendo que o governo não tem errado. Tá certo, Heitor!

MAIS UM VESPEIRO!

  De: João Alfredo T. Melo
 

NEOLIBERALISMO DE CAMARINHA

  Uma piada ganha a internet: até o filho de FHC foi terceirizado!

TERRORISMO

 No pós-greve Luzianne Lins quer empurrar nos Professores um calendário de reposição de aulas da Idade das Trevas! Ridículo! "O tempo é o senhor da razão!"

VALORIZANDO O PASSE!

  Todo dia tem partido lançando pré-candidatura à prefeitura de Fortaleza. É hora de capitalizar "prestígio" e mostrar aos futuros candidatos da ponta (os escolhidos), que a nanicada merece mehor lugar ao sol!

AMOR À CAUSA

  Acompanho à distância o que escrevem duas figuras sem mandato, ligadas à política partidária coreauense. A primeira só fala em viagens, grandes amigos e de sua vida pessoal. A segunda do time do coração. É muito amor à causa de um município com tantos dramas sociais!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...