domingo, 16 de junho de 2019

HOMENAGEM

"Fico impressionado com o poder do amor que uniu a família Serra. Todos os que fazem aquela família foram gerados pelo poder do teatro, que é a solução para as dores de uma nação. A família Serra, que manteve durante longos anos a CASA DA COMÉDIA CEARENSE, teve no amor a essência de uma vida dedicada a fazer cultura. Amor forte que uniu Hiramisa e Haroldo Serra. Amor que fica no legado de Haroldo para todos os descendentes. Vi o amor dos filhos ao beijar com carinho o pai, em seu repouso final. Esse legado é o legado do bem... O espetáculo não parou, pois Haroldo Serra traduziu o sentido da vida fazendo, mostrando como se faz teatro. Quantos jovens brilham hoje nas artes cênicas? Alguns podem até esquecer, mas foi naquela casa na periferia da cidade que tudo nasceu, a partir da disciplina do mestre, que passou para outro mestre... Somente um legado ficou: o legado do amor; quem vê o amor deles percebe que amar ainda é a solução!"
Fco. Djacyr de Souza, professor e ator

O CARIRIENSE (DO EL PAÍS) RESUMIU A PARADA

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

LAMAÇAL ETERNO!

Na rua do Maraponga Mart Moda!

A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre

PRONTO, FALEI!

PRÉ-CANDIDATO a prefeito, em junho de 2019, já enchendo o saco, era pra levar esporro do cidadão. Mas as pessoas são cordiais demais com essa cambada!

DESPREZO PELA CIDADE

QUER DIZER, TEM UM ROBERTO CLÁUDIO LÁ TAMBÉM!
"BH não tem cara de que se preparou pra receber turistas na Copa América. Ruas imundas no Centro, Praça da Liberdade e Savassi... Um desleixo que é bem a cara do Kalil."
Roberta de Oliveira, jornalista

O PAU-DE-SEBO DE J. BOSCO

BOLSOFASCISMO

"Intérprete de libras é expulsa do palco de Zezé di Camargo e Luciano em Imperatriz (MA)"
O Imparcial (PA)

O RECADO DE JANIO DE FREITAS NA FOLHA (SP)

"Delinquência múltipla: A imprensa e a Justiça aceitaram e incensaram as condutas de Moro e Deltan"

DEBATE

"The Intercept: Mercadante diz em Fortaleza que STF deve soltar Lula ainda este mês."
Um trecho: "O Código de Processo Penal diz que juiz que aconselha é suspeito e que, se ele é suspeito, o processo é nulo. É evidente que essas declarações, feitas em um aplicativo entre o juiz e membros da força-tarefa, apontam para a nulidade (…) Moro dirigia a força-tarefa!"
Via O Povo (Fortaleza)
Foto: Fábio Lima

UMA CRÍTICA A LULA

"As oligarquias endinheiradas jamais aceitaram que alguém, dos filho(a)s da pobreza, chegasse a ser presidente: Lula. Aceitaram-no sob uma condição: que não mexesse na natureza de sua acumulação. Ele aceitou. Pena. Mas o ódio não esmoreceu. É contra o pobre, o negro e os que vem debaixo!"
Frei Leonardo Boff (Twitter)
GRIFO DO BLOGUE

POLÍTICA RASA

ESSE POVO de política é engraçado. Vive fazendo futrica política o tempo todo e não aprende nem o bê-a-bá. Por exemplo: se a oposição divide-se, quem ganha com isso? Outra: existe candidato bom de voto e aquele que nunca consegue agradar o eleitor. No caso de Coreaú, até quem já morreu influencia os resultados eleitorais. Tô aqui de fora, mas sei disso. Será que os politiqueiros, não?!

NA EUROPA

LIRA NETO CONTA:
"Ainda a repercussão em Portugal:
'Os diálogos divulgados mostram a enorme promiscuidade entre juiz e procuradores. Moro aconselha estratégias, dá dicas ou pistas, até chega a repreender o procurador-chefe por falhar o calendário mediático."

ESTÁ NO O POVO (FORTALEZA)

"O editor-executivo do The Intercept Brasil, Leandro Demori afirma em entrevista exclusiva ao O POVO que os arquivos obtidos pelo site jornalístico sobre diálogos entre o ex-juiz Sergio Moro e o procurador Deltan Dallagnol contêm 'centenas e centenas' de áudios, mensagens e vídeos."
DO BLOGUE: Quer dizer, tem muito café no bule. A novela vai longe!

SEGUNDO O UOL...

...QUASE 20 pessoas ligadas à Vaza Jato fazem parte do Governo Federal. #negociorentavel

OLHA QUEM CURTE NOSSO TRABALHO

VIA FACEBOOK
DÉBORA ficou mundialmente conhecida com trabalhos com robôs de sucata. Hoje a professora faz parte do Governo Doria (SP). 


QUER NOVIDADES?

IMAGENS DA NET
Feira do Aprazível

A FAMÍLIA SERRA...

COM DANIELLA DE LAVOR, jornalista (de preto):
A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Daniella de Lavor, pessoas sorrindo

LUTO NO TEATRO

PARTIU DESSA vida Haroldo Serra. Homem de teatro, muito respeitado por aqui. Ele era marido de Hiramisa e pai de Hiroldo Serra, também atores.
Imagem: Net
Resultado de imagem para haroldo serra

DO AROEIRA

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e sapatos

NÃO TINHA MESMO COMO FICAR

"Joaquim Levy pede demissão da presidência do BNDES após ameaças públicas de Bolsonaro"
Foto: Agência Brasil
Joaquim Levy
IG

VIVI PRA VER!

A GLOBO, no Zorra Total, sapateando em cima do Moro, com paródia de música do esquerdista Chico Buarque:
https://www.facebook.com/DeputadaMariaDoRosario/videos/vb.154111111330577/2387556391332237/?type=2&theater

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...