segunda-feira, 5 de dezembro de 2022

MAIS UM GOLAÇO!!

PODCAST DA FM ASSEMBLEIA SOBRE NOSSA LUTA POR LEITURA/CULTURA. Nele, eu converso com a jornalista Kézia Diniz. Ouça até o fim! 

https://podcasts.google.com/feed/aHR0cHM6Ly9hbmNob3IuZm0vcy81ZGU0ODJlMC9wb2RjYXN0L3Jzcw/episode/OWExNmYyNjktZjdlZC00NDUzLWFiNTktMjMxMDQ3MjhiMjRk?sa=X&ved=0CAUQkfYCahcKEwjgpe784eP7AhUAAAAAHQAAAAAQUg


LAPIDAÇÃO

O EDITOR, ROUXINOL DO RINARÉ ajustando nosso último cordel, sobre a Barragem do Rio Coreaú. Nessa versão, entra a Nega Véia, Guilhermina!

A partida dos versos é essa:

"A bom Deus, onipotente/Peço paz e inspiração/Para falar de bons fatos/Com destreza e emoção/Outros, nem tão bons assim/Mas que surgem em minha mão!"

DO MESTRE GENTIL BARREIRA


 

O PESSOAL DA CIDADE HOLANDESA, DO INTERIOR DE SP

 Vende flores, na Praça do Ferreira:



SE FOR POR FALTA DE TCHAU...

"Meu trabalho não foi valorizado. Após a posse do Lula, vou embora do Brasil!"

Paulo Guedes

ESQUECEM QUE...

Palavras valem muito e, às vezes, ferem e até matam. Já atitudes...

O GRANDE REPÓRTER MÁRIO KEMPES, CONVERSANDO BESTEIRA NO TWITTER

"O cara mora numa casa de 10 milhões, enquanto o povo não tem onde morar. O cara anda num carro de 1 milhão, enquanto as pessoas não tem nem bicicleta. O cara usa cordão de 100 mil, enquanto a turma não tem nem brinco de bijuteria...; mas ficam puto porque o cara come carne com ouro?"

A ELE, DISSE: OSTENTAÇÃO besta e descabida, diante de um País que passa fome ou onde muitos passam fome. Nessa, sua bola foi fora!

AGORA, UMA NOVIDADE

 DIÁRIO DO NORDESTE, EM MATÉRIA DE HOJE:

"Parte da história da capital cearense está em escombros enterrados e já não pode ser mais tocada, devido à destruição de prédios que marcaram a formação de Fortaleza. Veio abaixo, dessa maneira, um castelo imponente onde foi construído um mercantil, uma cafeteria que foi berço da Padaria Espiritual, e um palacete que hospedou Getúlio Vargas. (...)."

"HERÓI APAGADO"

ESTÁ NO O POVO. Com a conivência do Governo do Estado, a bela história do camocinense Pinto Martins vai sendo descartada. Se deixarem...

https://www.instagram.com/p/Clw-714L5Ns/

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...