sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

DEBATE

DE UM COLEGA, PROFESSOR: "O que significa a chegada da Força Nacional de Segurança e a assinatura da GLO por Bolsonaro liberando o uso do Exército nas ruas do Ceará? Significa que um grande pacto nacional está sendo construído para por fim à Greve da PM e Bombeiros.  Um pacto entre (quem diria!) Camilo Santana com Sérgio Moro/Bolsonaro. A vinda do Major Olimpio (PSL) ao Ceará pedir o fim da greve e dizer que não defende anistia para policiais em greve é claro e só não ver quem não quer. Cai por terra essa lenda, esse conto de fadas de que Bolsonaro e Capitão Wagner com suas milícias fascistas agem pra tomar o poder..."
EU: "Ingenuidade sua. No caso do Ceará, não. Os Ferreira Gomes ainda estão muito fortes. Em outros estados, sim, talvez!

O AVANÇO NACIONAL DAS MILÍCIAS

INDIRETA

ESTA É INDIGESTA!
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, texto que diz "GREVE Daniele Bezerra 9 min É Cid é assim. Quando se foge para Paris e não se luta por democracia, dá nisso."

E AGORA, CAPITA?

O JORNALISTA E COLUNISTA DO O POVO, CARLOS MAZZA, RESGATOU UM VÍDEO DO YOUTUBE QUE VAI INCOMODAR O CAPITÃO WAGNER:

SINUCA-DE-BICO!!

PM BOLSONARISTA em greve, vendo o governo Federal apoiar as ações do governo estadual e até Major Olímpio defender que não haja anistia para nenhum deles!!
"O senador Major Olímpio, atual líder do PSL no Senado, disse nesta 6ª feira (21.fev.2020) que não haverá negociação de anistia para os militares amotinados no Ceará." Poder 360

QUE SE DIGA!

O CEARÁ ENTRA para o carnaval entre a truculência, o oportunismo político-eleitoral e o carrancismo de uma oligarquia microrregional e o despreparo, a arrogância e (também) o oportunismo político-eleitoral das forças policiais. O Ceará precisa se preocupar pra ontem com a formação dessa gente da PM. Já a política... não precisa de nada disso. A política hoje precisa ser plural, dialógica, multifacetada... Sem muita coisa que a gente está vendo!

AMENIDADES - 2

 O PIERRÔ, HOJE QUASE ESQUECIDO
Resultado de imagem para pierrot

AMENIDADES - 1

PRAIA DE IRACEMA DE ANTANHO, COM PISCINA E O ESTORIL AO FUNDO.
VIA FORTALEZA ANTIGA
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, céu, árvore e atividades ao ar livre

FORTALEZA

UMA CIDADE ATÔNITA caminha para mais um carnaval, que deveria ter sido cancelado. APESAR de tudo que já aconteceu, ainda tem autoridade dando corda em policiais em momento de alta tensão e armados!

EU ME AMARRO É NO NÍVEL DE COGNIÇÃO