quinta-feira, 31 de maio de 2018

DE LULA

"Todos os dias de manhã eu me esforço para não odiar ninguém, porque o ódio é um sentimento que não cabe no meu coração!"

SOBRE A POLÍTICA PALMENSE...

"AQUI quando não é o cão é o diabo!"
A MESMICE não é só aí, meu caro. A política partidária está exaurida. Nada de novo. Os sambados personagens são os mesmos. É desolador!

O DIEGUITO...

...DO ARTISTA PLÁSTICO e secretário escolar Romilson Abreu:
A imagem pode conter: 1 pessoa

E NA MARCHA PRA JESUS...

Via Facebook
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre

DIGO, LHE DIGO!

UMA ideia para mim/Tem lá seu grande valor/É uma oca para o índio/E para o beija uma flor/Pra o mendigo o de comer/E a ausência da dor!//Uma ideia bem semente/Ganha o solo e faz fartura/É comida para o pobre/Com bom suco e com mistura/Pois espalhe sua ideia/Com sapiência e com candura!

VEM AÍ!

Via Baú de Ideias (Facebook)
A imagem pode conter: mesa e área interna

SOBRE ISSO...

"Carolina de Jesus é considerada uma das primeiras e mais importantes escritoras negras do Brasil. A autora viveu boa parte de sua vida na favela do Canindé, na zona norte de São Paulo, sustentando a si mesma e seus três filhos como catadora de papéis. Em 1958 tem seu diário publicado sob o nome Quarto de Despejo, com auxílio do jornalista Audálio Dantas. O livro fez um enorme sucesso e chegou a ser traduzido para quatorze línguas."
Wikipedia

ENCONTRO

"O grande brasileiro Audálio Dantas e Carolina Maria de Jesus na favela do Canindé, zona norte de São Paulo. Acervo Ruth de Souza, 1961."
Marco Haurélio, poeta e escritor baiano
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

MAIS UMA OBRA

DO POETA CEDRENSE PAIVA NEVES. Via Facebook
Nenhum texto alternativo automático disponível.

QUE SE DIGA! - 2

A imagem pode conter: texto

MEU FILHO CAMPEÃO!

Nenhum texto alternativo automático disponível.

IDEIAS

"Depois de quase 200 mil estudantes matriculados terem abandonado o Ensino Superior no ano passado, agora o Enem conta com 1,2 milhão de inscritos a menos, indicando a primeira vez, nos últimos 7 anos, que cresce o desinteresse juvenil pelo ingresso na universidade brasileira."
Márcio Pochmann, economista, professor do Instituto de Economia e pesquisador do Centro de Estudos Sindicais e de Economia do Trabalho da Unicamp

OH, PRAGA DE CIGANA VELHA!

VEM AÍ as festas juninas. Prepare as oiças para a gororobada musical. Sem Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Marinez... ideias, poesia... Mas muita gritaria!

RETRATO BRASIL

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

CALE-SE!

Via Facebook
A imagem pode conter: texto

LAMENTÁVEL!

GREVE dos caminhoneiros: com os patrões, sem um líder de peso (e com bom lastro ideológico) e flertando com as ideias de ditadura, já nasceu morta!

AIRTON DE FARIAS, NO O POVO DE HOJE

A imagem pode conter: 1 pessoa

AQUI NA GARAGEM DO CAFOFO!

A imagem pode conter: texto

PARQUE ESCOLAR DETROÇADO

Por aqui, após o Caso Hannah (garotinha de 4 anos que morreu após cair dentro de uma fossa de uma escola municipal), parte da sociedade acordou pra uma realidade: as escolas precisam de cuidados, reforma... Na que eu trabalho o estacionamento é lamacento, tem um mato de quase meio metro e salas fechadas. Não tem biblioteca, sala de informática, de multimeios... Pra variar!

QUE SE DIGA!

A imagem pode conter: texto

DECEPÇÃO

Um velho amigo me conta que foi várias vezes ao interior votar num determinado sujeito. Coisa de grande consideração, de amigo... Nunca andou perturbando o tal camarada... Quando precisou de seus poderes pra ajeitar uma (singela) documentação, maçada, protelação, enganação... Um homem de mais de 70 anos quer votar... mas em quem? Em quem lhe passa a perna, descaradamente?
Com um mandatozinho nas mãos, o novato político mudou, sumiu... Alguma novidade nisso?

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...