domingo, 11 de agosto de 2019

VISITA FAMOSA

"Simone de Beauvoir e Jean-Paul Sartre na Praia de Copacabana - 1960."
Foto:O Globo, via página Rio Antigo (Twitter)
Imagem

BOMBA NO PARAGUAI

VIA NET
A imagem pode conter: uma ou mais pessoasA imagem pode conter: 3 pessoas

QUE HORROR!

LAERTE
Imagem

DIA DO...

Resultado de imagem para JUSTIÇA
E HOJE é também o dia/Olhei bem, tive cuidado/De um operador do Direito/Muito bom e muito honrado/Que veio de um sacrifício/De muitas noites acordado!//O que trabalha pro bem/Faz parte da maioria/Luta por justiça viva/Todo hora e todo dia/Para ele ser - bem - justo/Soa como melodia!//Palmas da plateia para/O doutor advogado/Que trabalha noite a adentro/Com um zelo (bem) danado/Pra tirar peso das costas/De quem foi injustiçado!

UM EXEMPLO!

O CAFÉ DE GLÁUCIA LOBO, que fica em Maranguape, já promoveu 34 saraus lítero-musicais. Parabéns!!
FOTO: PROFA. FCA. GOMES, ESCRITORA
A imagem pode conter: 18 pessoas, incluindo Rosilene Oliveira, pessoas sorrindo

FIM D'ÁGUA?

Agora a pouco dava pra ver umas parcas nuvens sobre a ponta da Serra de Aratanha (dá pra ver daqui)... Agora sumiram todas. O céu está sem nenhuma nesga. Será que definitivamente o inverno nordestino foi embora?

COLLOR, É VC?

"No Dia dos Pais, Bolsonaro anda de moto, pilota jet ski e visita feira" Uol

BRIGA FEIA!

DONIZETE ARRUDA briga feio com prefeito e familiares: "TODOS FAKES NEWS CONTRA MIM. FORAM DISPARADOS DE JUAZEIRO DO NORTE. PERDA DE TEMPO. A PF já sabe quem é o hacker que lidera essa operação, que tenta esconder desvios de R$100 mi. O Coronel Arnon e 4 filhos deram golpe de corrupção na Prefeitura de Juazeiro. A VERDADE VENCERÁ!"
Via Twitter do jornalista/radialistaImagem

QUANDO A VIDA É UM "NÓ"!


ROUXINOL E UM PRESENTINHO PARA OS LEITORES DA BIENAL, QUE VEM AÍ!

Nenhuma descrição de foto disponível.

KLÉVISSON E A BIENAL 2019

Nenhuma descrição de foto disponível.

BELEZA

OBRA DE ZERIVAN OLIVEIRA (FORTALEZA)
Nenhuma descrição de foto disponível.

NEM TUDO ESTÁ PERDIDO!

"Menino de 13 anos, ambulante no Leblon, encanta clientes por seu gosto pela leitura. Hábito o fez ganhar passeio a livraria e até encontro com escritora."
O Globo, Rio
"Fábio Oliveira de Araújo, de 13 anos, vende balas no Leblon e conquista clientes que doam livros para o menino apaixonado por arte e leitura."
Foto: Alexandre Cassiano, Agência O Globo
https://oglobo.globo.com/rio/menino-de-13-anos-ambulante-no-leblon-encanta-clientes-por-seu-gosto-pela-leitura-23869708?utm_source=Twitter&utm_medium=Social&utm_campaign=O%20Globo

Fábio Oliveira de Araújo, de 13 anos, vende bala no Leblon e conquista clientes que doam livros para o menino apaixonado por arte e leitura
Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo

PAIS - 2

Imagem

O VELHO PATRIMONIALISMO

CASO AMADO BATISTA:
"Em fazenda do cantor Amado Batista, vereador é preso utilizando trator da Prefeitura de Goianápolis"
https://diariodegoias.com.br/brasil/121142-em-fazenda-do-cantor-amado-batista-vereador-e-preso-utilizando-trator-da-prefeitura-de-goianapolis

NOTICIAS DA BOZOLÂNDIA

"Este (Amado Batista) foi aquele que recebeu o Coiso pra almoço. Todos da mesma quadrilha...". "Em Fazenda do cantor Amado Batista, vereador é preso utilizando trator da Prefeitura de Goianápolis."
"O parlamentar utilizava a máquina pública para fazer uma obra em uma estrada da propriedade particular."
Twitter

TÁ TODO MUNDO ERRADO?!

"Supremo é pressionado a soltar Lula por juristas e ex-ministros de 8 países"
https://jornalggn.com.br/noticia/supremo-e-pressionado-a-soltar-lula-por-juristas-e-ex-ministros-de-8-paises/

NO RAUL GIL... NOVIDADE ZERO!

"Patrícia (Abravanel) elogia Bolsonaro e diz: 'Meu pai ensinou a ser pró-governo sempre'"
FONTE: https://tvefamosos.uol.com.br/blog/mauriciostycer/2019/08/11/patricia-elogia-bolsonaro-e-diz-meu-pai-ensinou-a-ser-pro-governo-sempre/
Patricia Abravanel no programa de Raul Gil

PAIS

HOJE é dia de lembrar de muitos pais, como os camponeses. Valentes, taludos, bravos no trabalho e pela sobrevivência dos filhos. Muitos deixaram pedaços do corpo nos espinhos e arames farpados. Faziam cercas, derrubaram touros, amansavam burros... Faziam de tudo, no campo árido e de sol inclemente. Viviam para a luta, que não acabava nunca. Quando terminavam a colheira do milho, do feijão, da fava e do arroz, já tinham a moagem de cana, a farinhada, o corte da palha carnaúba. Em paralelo a isso tudo, a preparação do roçado para o plantio para o ano seguinte. No caso de muitos (como o meu), ainda mantinham um pé-de-bodega cansado, com parcos recursos... Em resumo, levavam uma vida complicada, castigada, sentida, carregada... Parabéns, meus velhos. Onde estiverem. Que estejam em paz!

O PADRE E O RABUDO

XILO DE J. BARROS

EM RESUMO, NO BRASIL, TEMOS UM GOVERNO DE IGNORANTES...

...QUE DESCONHECE até os aliados mais próximos:
"Bolsonaro falou sobre Israel, 'origem de nossa cultura judaico-cristã' pra defender a família tradicional. Israel já legalizou o casamento entre pessoas do mesmo. Amir Ohana, escolhido por Netanyahu pra comandar o Ministério da Justiça é gay e tem 2 filhos com o marido!"
Sérgio Utsch, jornalista do SBT, no Twitter pessoal

SIMBÓLICO E TRISTE, NÃO?

"Aos 78 anos, avó de Michelle Bolsonaro aguarda cirurgia em maca no corredor de hospital"
Site 247
"Avó de Michelle Bolsonaro é transferida após dois dias em maca no corredor de hospital. Maria Aparecida, 78, entrou em unidade da Ceilândia na quinta com suspeita de fratura no fêmur."
Blog do Noblat
FOTO: DANIEL CARVALHO/FOLHAPRESS

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...