quinta-feira, 25 de junho de 2020

CASO DE POLÍCIA

Imagem

A PALAVRA DO EX-MINISTRO DA EDUCAÇÃO

RENATO JANINE RIBEIRO, SP.
VIA FACEBOOK
Algo que me encanta (não, isso é ironia...) é como a esquerda brasileira, pelo menos a universitária, prefere a moral à política. São raras as cabeças políticas em nosso meio. O caso Lia Luft é exemplo disso. Ela, como 57 milhões, deu vitória a Bolsonaro. Politicamente, o que importa, não só para a esquerda, mas para quem é civilizado? Que ele vá embora. Mas para isso precisamos de uma maioria, digo mais: de uma ampla maioria.
E no entanto, não é só o caso de Luft, mas toda vez que alguém larga Bolsonaro, o que mais leio na minha TL (que é bem educada) é que não, não esquecem o que fizeram no verão passado, que a pessoa tem de se ajoelhar no milho, que mesmo assim não vão perdoar.
Bem, se queremos inverter a direção do voto, como faremos isso sem tirar votos que foram da extrema-direita?
Aritmética e politicamente, é impossível.
Então, a conta não fecha. Se quisermos vencer - seja a eleição de 2022, seja antes disso a barbárie que ora devasta o Brasil - precisaremos fazer pessoas mudarem de lado.
O caso Luft é apenas um. Sim, choca que uma pessoa culta etc etc. Mas cada voto chocará por uma razão diferente. Pode ser porque a pessoa se beneficiou das políticas públicas petistas, então como votou no Bolsonaro? Ou porque a pessoa é contra a corrupção, então como acreditou nas estórias da Lava Jato?
Haverá sempre uma cobrança. Mas o comum a todas é que não se pensa politicamente. Na política, você tem que esfriar a cabeça. Quer ganhar as eleições? Construa uma estratégia, conquiste apoios. Foi o que Lula fez em 2002 e daí em diante.
Nada disso atenua a gravidade do golpe de 2016, da eleição de 2018 com o candidato favorito impedido de concorrer, o que já denunciei muitas vezes... Mas política, galera, exige olhar para a frente.
Ficar só namorando o passado não é fazer política.

A ÁGUA...

E O TASSANÁS!


JÁ VIROU CORDEL (COLETIVO)

VIA FACEBOOK

Inferno, Corte das Trevas,
24 do mês seis
Eu escrevo essa missiva
Com coragem e altivez
Para parabenizar
O senador de vocês!


Grande Tasso Jereissati,
Orgulho aqui das Profundas,
Não cansa de amealhar
Pra suas contas rotundas
Dinheiro até mesmo à custa
Das pessoas moribundas!


Aproveita a pandemia
Momento de desespero
Para levar mil vantagens
Do povinho brasileiro,
Pois pouco lhe importa a vida,
Só tem valor o dinheiro!


Por isso até sinto inveja
Das grandes calamidades
Aqui você é destaque
Entre as grandes sumidades,
No inferno um cão não tem
Seu rosário de maldades!


Tu és gênio, camarada!
Porque nunca pensei nisso?
A água que é bem vital
Luta para dar sumiço;
Tiro o chapéu e lhe louvo
Por planejar tudo isso!

(...)

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto que diz "CARTA DE SATANÁS A TASSO JEREISSATI SOBRE A PRIVATIZAÇÃO DA ÁGUA TEXTO COLETIVO 2020 2020 스αγευ"

13 VOTARAM CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DA ÁGUA

A imagem pode conter: texto que diz "Marcos Araújo Beth Costa 65 x 13 só votaram contra os senadores do PT e mais uns: Sérgio Petecão (PSD) Randolfe Rodrigues (REDE) -Jaques Wagner (PT) Eliziane Gama (CIDADANIA) Weverton Paulo Rocha (PT) Veneziano Vital do Rêgo (PSB) Humberto Costa (PT) -Jean Paul Prates (PT) -Zenaide Maia (PROS) Mecias de Jesus (REPUBLICANOS) Paulo Paim (PT) Rogério Carvalho (PT)"

A TURMA DA COCA-COLA

"O voto de Cid Gomes (PDT) a favor do trágico Marco Regulatório que privatiza os serviços de água/esgoto não deveria surpreender quem acompanha a trajetória dos Ferreira Gomes, no Ceará. Cid e Ciro são dois coronéis neoliberais. Ou seja, em termos de imaginário político, eles articulam o que há de pior do arcaico e do moderno. Para eles, o Estado deve ser mínimo e privatista (e, portanto, excludente), exceto onde puder potencializar o mandonismo de sua oligarquia ou mediar seus interesses patrimonialistas mais imediatos."
Felipe Araújo, jornalista (CE).

CORONABOZO

DE NANDO MOTTA
Nenhuma descrição de foto disponível.

QUEM-QUEM

Atenção, militantes de pré-candidatos a prefeito: zoada não ganha eleição. A maioria dos votos é dada por quem fica calado, não milita, não vive em porteira de curral eleitoral. Vamos deixar de campanha de cancão acuando cobra. De barulho já chega a gororoba musical!

PRIVATIZAÇÃO DA ÁGUA

CID, TASSO, EDUARDO GIRÃO... PASSSEM AQUI NA RUA. JÁ TEM TOMATE PODRE POR AQUI, CANALHAS!
A imagem pode conter: texto que diz "Marcos Araújo Beth Costa 65 x 13 só votaram contra os senadores do PT e mais uns: Sérgio Petecão (PSD) Randolfe Rodrigues (REDE) -Jaques Wagner (PT) Eliziane Gama (CIDADANIA) Weverton Paulo Rocha (PT) Veneziano Vital do Rêgo (PSB) Humberto Costa (PT) -Jean Paul Prates (PT) -Zenaide Maia (PROS) Mecias de Jesus (REPUBLICANOS) Paulo Paim (PT) Rogério Carvalho (PT)"

NOS EUA

Mataram mais um homem, que dizia: "Eu não consigo respirar!" Mais um, mais um... Na maior democracia do Mundo". De araque, cl...