25 de jun. de 2020

CASO DE POLÍCIA

Imagem

A PALAVRA DO EX-MINISTRO DA EDUCAÇÃO

RENATO JANINE RIBEIRO, SP.
VIA FACEBOOK
Algo que me encanta (não, isso é ironia...) é como a esquerda brasileira, pelo menos a universitária, prefere a moral à política. São raras as cabeças políticas em nosso meio. O caso Lia Luft é exemplo disso. Ela, como 57 milhões, deu vitória a Bolsonaro. Politicamente, o que importa, não só para a esquerda, mas para quem é civilizado? Que ele vá embora. Mas para isso precisamos de uma maioria, digo mais: de uma ampla maioria.
E no entanto, não é só o caso de Luft, mas toda vez que alguém larga Bolsonaro, o que mais leio na minha TL (que é bem educada) é que não, não esquecem o que fizeram no verão passado, que a pessoa tem de se ajoelhar no milho, que mesmo assim não vão perdoar.
Bem, se queremos inverter a direção do voto, como faremos isso sem tirar votos que foram da extrema-direita?
Aritmética e politicamente, é impossível.
Então, a conta não fecha. Se quisermos vencer - seja a eleição de 2022, seja antes disso a barbárie que ora devasta o Brasil - precisaremos fazer pessoas mudarem de lado.
O caso Luft é apenas um. Sim, choca que uma pessoa culta etc etc. Mas cada voto chocará por uma razão diferente. Pode ser porque a pessoa se beneficiou das políticas públicas petistas, então como votou no Bolsonaro? Ou porque a pessoa é contra a corrupção, então como acreditou nas estórias da Lava Jato?
Haverá sempre uma cobrança. Mas o comum a todas é que não se pensa politicamente. Na política, você tem que esfriar a cabeça. Quer ganhar as eleições? Construa uma estratégia, conquiste apoios. Foi o que Lula fez em 2002 e daí em diante.
Nada disso atenua a gravidade do golpe de 2016, da eleição de 2018 com o candidato favorito impedido de concorrer, o que já denunciei muitas vezes... Mas política, galera, exige olhar para a frente.
Ficar só namorando o passado não é fazer política.

A ÁGUA...

E O TASSANÁS!


JÁ VIROU CORDEL (COLETIVO)

VIA FACEBOOK

Inferno, Corte das Trevas,
24 do mês seis
Eu escrevo essa missiva
Com coragem e altivez
Para parabenizar
O senador de vocês!


Grande Tasso Jereissati,
Orgulho aqui das Profundas,
Não cansa de amealhar
Pra suas contas rotundas
Dinheiro até mesmo à custa
Das pessoas moribundas!


Aproveita a pandemia
Momento de desespero
Para levar mil vantagens
Do povinho brasileiro,
Pois pouco lhe importa a vida,
Só tem valor o dinheiro!


Por isso até sinto inveja
Das grandes calamidades
Aqui você é destaque
Entre as grandes sumidades,
No inferno um cão não tem
Seu rosário de maldades!


Tu és gênio, camarada!
Porque nunca pensei nisso?
A água que é bem vital
Luta para dar sumiço;
Tiro o chapéu e lhe louvo
Por planejar tudo isso!

(...)

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto que diz "CARTA DE SATANÁS A TASSO JEREISSATI SOBRE A PRIVATIZAÇÃO DA ÁGUA TEXTO COLETIVO 2020 2020 스αγευ"

13 VOTARAM CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DA ÁGUA

A imagem pode conter: texto que diz "Marcos Araújo Beth Costa 65 x 13 só votaram contra os senadores do PT e mais uns: Sérgio Petecão (PSD) Randolfe Rodrigues (REDE) -Jaques Wagner (PT) Eliziane Gama (CIDADANIA) Weverton Paulo Rocha (PT) Veneziano Vital do Rêgo (PSB) Humberto Costa (PT) -Jean Paul Prates (PT) -Zenaide Maia (PROS) Mecias de Jesus (REPUBLICANOS) Paulo Paim (PT) Rogério Carvalho (PT)"

A TURMA DA COCA-COLA

"O voto de Cid Gomes (PDT) a favor do trágico Marco Regulatório que privatiza os serviços de água/esgoto não deveria surpreender quem acompanha a trajetória dos Ferreira Gomes, no Ceará. Cid e Ciro são dois coronéis neoliberais. Ou seja, em termos de imaginário político, eles articulam o que há de pior do arcaico e do moderno. Para eles, o Estado deve ser mínimo e privatista (e, portanto, excludente), exceto onde puder potencializar o mandonismo de sua oligarquia ou mediar seus interesses patrimonialistas mais imediatos."
Felipe Araújo, jornalista (CE).

CORONABOZO

DE NANDO MOTTA
Nenhuma descrição de foto disponível.

QUEM-QUEM

Atenção, militantes de pré-candidatos a prefeito: zoada não ganha eleição. A maioria dos votos é dada por quem fica calado, não milita, não vive em porteira de curral eleitoral. Vamos deixar de campanha de cancão acuando cobra. De barulho já chega a gororoba musical!

PRIVATIZAÇÃO DA ÁGUA

CID, TASSO, EDUARDO GIRÃO... PASSSEM AQUI NA RUA. JÁ TEM TOMATE PODRE POR AQUI, CANALHAS!
A imagem pode conter: texto que diz "Marcos Araújo Beth Costa 65 x 13 só votaram contra os senadores do PT e mais uns: Sérgio Petecão (PSD) Randolfe Rodrigues (REDE) -Jaques Wagner (PT) Eliziane Gama (CIDADANIA) Weverton Paulo Rocha (PT) Veneziano Vital do Rêgo (PSB) Humberto Costa (PT) -Jean Paul Prates (PT) -Zenaide Maia (PROS) Mecias de Jesus (REPUBLICANOS) Paulo Paim (PT) Rogério Carvalho (PT)"

30

FLÁVIO DINO

Seria um quarto alvo, na lista dos malucos do Planalto. Ele também pensa e, logo, INCOMODA!