sábado, 24 de fevereiro de 2018

DOS TEMPOS DO CORONÉIS (1973)

César e Marieta Cals com Raquel de Queiroz (no centro da imagem).
Via Fortaleza Antiga
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, terno e área interna

RELATO HISTÓRICO DO FORTALEZA ANTIGA

"Cardápio do almoço oferecido ao príncipe Luís Filipe Maria Fernando Gastão de Orleans, mais conhecido como o 'Conde d'Eu', marido da Princesa Isabel, em visita ao Ceará. A capa do menu de mesa da imagem traz no papel motivos de renda e bordados, coloridos à mão com detalhes dourados. Na lista de iguarias, que buscavam homenagear as origens francesas do visitante, destaque para a grande variedade de peixes e frutos do mar, além de um franco-cearense 'Peru truffé a Pacoti'. Em agosto, Conde d'Eu visitou, dentre outros lugares, as vilas de Pacoti e Guaramiranga na Serra de Baturité, três meses antes da derrocada do Império. Acervo: Ecomuseu de Pacoti.
Nenhum texto alternativo automático disponível.

DO SAMUCA

Via Diário de Pernambuco:

BOLSONAZI ENCOLHERÁ...

...nas próximas pesquisas para presidente. O Brasil precisa se livrar daquela praga!

ABSURDO!

Via Facebook
A imagem pode conter: texto

O DIANGO É QUEM DUVIDA!

"O jornalista Luis Nassif avalia que Michel Temer pode estar costurando um grande acordo com o PCC, para o controle do crime organizado em todo o Brasil, com sua intervenção no Rio de Janeiro; ele afirma que Temer fez acordo com o jogo do bicho, quando foi secretário de Segurança, em São Paulo, e que Alexandre de Morais (do STF e amigo de Temer) negociou com o PCC."
Augusto César Costa, jornalista cearense (no Facebook)

RESUMIU!

CLAYTON, DO O POVO

CRIANÇA AGREDIDA EM ESCOLA MUNICIPAL

ESCOLA DAGMAR GENTIL (JOÃO XXIII). A história ainda está muito nebulosa. M.C teria sido empurrada de uma arquibancada. A Prefeitura lançou aquela nota protocolar e afastou a diretora. Nas escolas municipais, vivo denunciando aqui, o descaso é generalizado!
Imagem da Net
A imagem pode conter: 1 pessoa, close-up

NOTÍCIAS "SUÍÇAS"

Via Twitter

QUE SE DIGA (SOBRE O QUE OCORRE NO RIO)!

Criminalizadora de pobre, repressiva, açodada, preconceituosa... Ninguém fará ali uma intervenção necessária em menos de 30/40 anos (o trigo precisa de tempo pra maturação!). Nem com políticas sociais indo à frente (do processo). O resto é pirotecnia eleitoreira do natimorto Governo Temer!

ZUENIR VENTURA, NO O GLOBO (RIO)

MEMÓRIA

Seminário da Comunidade Salvatoriana de Parangaba. Um dos prédios que a Prefeitura promete tombar em Fortaleza:
Image-1-Artigo-2367210-1

NOS JORNAIS DE HOJE

A Prefeitura de Coreaú banca anúncio para convocar as pessoas para a inauguração da creche Maria Socorro Araújo Gomes, na Vila São Francisco. Toda obra (de qualquer governo) desse naipe será aplaudida!

POLITITICA

O primeiro irmão de Cid Gomes detona Lula na Folha. Lambendo a rapadura pelo apoio do barbudo!

PROGRAMA DE "ÍNDIO"!

Fotos: Aurélio Alves, especial para o jornal O Povo:

Eunício, Camilo Santana e Ivo Gomes estavam presentes no Palácio da Abolição

MODERNOSIDADE

CONTRATAÇÃO temporária de professores vira praga na administração pública. E tome precarização do setor (já cambaleante)!

E POR FALAR EM IMPÉRIO...

Um helicóptero cruza a cidade com traficantes (mortos ou ainda por serem fuzilados) e chega a Aquiraz, sem ser importunado. Mais um "fato isolado, doutores?

TRABALHO NO "VIXE"

Por aqui, quando se diz que leciona no Bom Jardim...
- Vixe!
Por conta, claro, do império da violência, cevado pelos paços!

NO MEIO DO POVO...

...COLEGAS PROFESSORES. Via Facebook

O OVO DA SERPENTE

O FASCISMO no Brasil agora ataca pesquisadores universitários. Quando agridem até a academia...

DUKE GENIAL!

Nenhum texto alternativo automático disponível.

2 EM 1!

O DIABO é o sujeito defender ditadura se negando a conhecer a História. Ou seja, escondendo-se no escuro e começando a atirar!
QUEM MAIS se anima com estatísticas escolares? Os poderosos e seus apaniguados. Quem se beneficia com isso? Pro professor o trabalho. Pra escola, quando muito, uma esmola em dinheiro. E a festa no mundo (da oficialidade)!

MAIS UMA DA VELHA OLIGARQUIA

De Ivo Gomes sobre a relação política com Eunício Oliveira, o Índio das investigações: "No caminho você vai limpando os mal-entendidos e as agressões!" Ou seja, esqueçam tudo, já que a permanência no poder fala mais alto!

NOS EUA

Mataram mais um homem, que dizia: "Eu não consigo respirar!" Mais um, mais um... Na "maior democracia do Mundo". De araq...