segunda-feira, 20 de maio de 2019

A CAPITAL COMEMORA (?) - 2

Eu: "Ainda nos envergonha tal posição. Deveríamos ser o primeiro. Mas... Completando meu pensamento, evidentemente respeitando as vozes contrárias: deveríamos ser a locomotiva do Estado. Mas, por erros de décadas e décadas, isso não aconteceu. Espero que cheguemos a isso em, pelo menos, 5 anos. Dois desafios, pra começo de conversa: diminuição do fosso escola-família e ampliação dos pontos de leitura!
Jaime Cavalcante, ex-secretário de Educação do município: "Exatamente. Raciocínio perfeito. Um abraço!"

(Em curto bate-papo pelo Facebook)

A CAPITAL COMEMORA (?)

POSIÇÃO AINDA VERGONHOSA!
VIA FACEBOOK
A imagem pode conter: texto

OLHA O ABSURDO!

VAI ter manifestação de rua contra o Congresso e o Supremo, tudo avalizado pelo presidente da República. É pouco ou quer mais?
E, segundo Ricardo Noblat, o "Clube Militar decide apoiar atos pró-Bolsonaro marcados pra domingo."

OPINIÃO|PROJETO MALUCO

"No Ceará elegeram muitos deputados estaduais sem a menor noção do que seja legislatura; tem um tal de David Durand (PRB)... Esse menino não tem  capacidade nem pra ser porteiro. Tem sentido o Estado renunciar o ICMS de luz, água e gás pra igrejas, se ele e os municípios sobrevivem às custas desses  impostos? É muita falta de noção do rapaz; e ainda mais que tem muitos ladrões que, pra sobrevivem, abrem igrejas como se fossem botecos. Imagine pastores/ladrões, obreiros, padres, etc; cada igreja passaria a vender gás. Aquele rapaz é evangélico? Parece-se que sim. Que me desculpem  os evangélicos honestos..."
Eugenio Menezes

LUIZ GONZAGA E UMA HOMENAGEM DA BEATRIZ

ALUNA DO 3o. ANO A - TARDE
Nenhuma descrição de foto disponível.

EH, EH... O MEC HOJE É UM TERRITÓRIO EM DISPUTA

VIA SONIA RACY (TWITTER)
Imagem

BIBLIOTECA. SÓ MOFO E PARALISIA? NEM SEMPRE

"Com mais de 170 anos de atividades, a Biblioteca Pública Estadual Epiphanio Dória, em Aracaju (SE), está cada vez mais próxima da comunidade. A instituição capacita e reinsere jovens de baixa renda, com dificuldade escolar ou cumprindo medidas socioeducativas."
Secretaria Especial da Cultura (Twitter)
Imagem

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...