sexta-feira, 31 de maio de 2013

EIS UM DIA ATÍPICO!

  Os deputados governistas brigaram feio e o Roberto Moreira criticou o pastelão ocorrido na Assembleia Legislativa. A coisa deve está muito ruim mesmo!

QUANDO ISSO OCORRE!

  "Os ídolos perdem a importância... QUANDO os idólatras acordam."

  (Autor desconhecido)

LIVRE? ARBÍTRIO!

  "Então disse Deus: 'Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. Domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os grandes animais de toda a terra e sobre todos os pequenos animais que se movem rente ao chão'

   Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. 

   Deus os abençoou e lhes disse: 'Sejam férteis e multipliquem-se! Encham e subjuguem a terra! Dominem sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se movem pela terra'

   Disse Deus: 'Eis que dou a vocês todas as plantas que nascem em toda a terra e produzem sementes, e todas as árvores que dão frutos com sementes. Elas servirão de alimento para vocês. 

   E dou todos os vegetais como alimento a tudo o que tem em si fôlego de vida: a todos os grandes animais da terra, a todas as aves do céu e a todas as criaturas que se movem rente ao chão'. E assim foi. 

   'E Deus viu tudo o que havia feito, e tudo havia ficado muito bom. Passaram-se a tarde e a manhã; esse foi o sexto dia.' - Gênesis (1-26,31) 

   Pois bem: Estaria aí nas escrituras sagradas o grande bug da criação?

   Não acho que Deus criou o homem para praticar tudo isso aí escrito, mas se alguém escreveu dizendo que fora O Criador, autor de tais heresias a humanidade acreditou em cheio e o que vemos ao longo dos milênios é a prática desmedida de tudo isso.

   No modesto entender deste escriba-mor sucupirano, Deus criou o espírito do homem à Sua semelhança e lhe deu um envólucro carnal, para que ele pudesse se aperfeiçoar nas lutas terrenas. Aperfeiçoamento este proporcional ao bem praticado. Mas o que vemos?

   O homem a caminhar como que regredindo aos tempos da barbárie, apesar do progresso intelectual... Ele, homem, levou mais que ao pé-da-letra o significado das palavras 'domínio' e 'subjugar', a ponto de, movido por cupidez, ganância, ambição e tantas outras qualidades más ter, ao longo dos milênios que deveriam ser de paz, harmonia e evolução, ser milênios de irrigação da terra bendita com o sangue inocente dos irmãos desvalidos...

   Começou atirando pedras e paus... Com a descoberta da pólvora, que seria a matéria-prima unicamente para os espetáculos de cores dos fogos de artifício, a maldade humana descobriu que a mesma poderia impulsionar projéteis mais letais que pedras e paus. E a matança que era secular, mas artesanal, se intensificou quase que semelhante a uma linha de montagem. Triste caminhar da humanidade. O livre arbítrio que o homem filho de Deus recebera do Pai e Criador rumara para os tristes mananciais sangrentos das lutas injustificadas, cuja História está aí para contar.

   Poucos avanços houve de lá para cá... Algumas convenções sobre direitos humanos, pensadas após o advento da revolução francesa não foram suficiente para acalmar os ânimos egoístas e malignos... 

   Mas não dar mais para esperar! É preciso urgentemente clamarmos a uma só voz e em todos os idiomas conhecidos e falados pelo homem ao redor do planeta: - Parem a matança!!! Parem!!!'

   Para isso, que tal começarmos fazer circular mundo a fora um S.O.S, clamando pela contenção da fabricação de armas de fogo. Se parássemos a fabricação de projéteis em geral hoje, em um mês o estoque ficaria zerado, e por ter perdido a prática de brigar com pedras e paus, quem sabe a humanidade não se daria as mãos e num grande abraço fraterno diriam em uníssono: - Meu irmão! Vamos nos proteger de nós mesmos?"

Tenho dito... E sempre!!! 
   (Manuel de Jesus da Silva, presidente da Academia Palmense de Letras)

SEM ISSO!

  Que não venham nos confortar com prisões pontuais de bandidos organizados deste Estado. O que deve ocorrer é a varrição, para sempre, desses crápulas que apavoram e humilham cidades, todos os dias!

MISTÉRIO!

  Hoje, durante um arranca-rabo entre dois deputados estaduais governistas, na Assembleia Legislativa, Ferreira Aragão disse que a administração Roberto não merece nenhuma crítica, porque o prefeito sequer assumiu o mandato! Como foi mesmo que ele descobriu?!

CONFRARIA DE LEITURA. PARABÉNS, GAROTOS!

SUA OPINIÃO

  "E se não fosse a cobertura feita pelos blogues das cidades vizinhas, ninguém tomaria conhecimento do ocorrido nos últimos dias em Coreaú, principalmente do brilhante e incansável trabalho feito pelas policias da região, que já resultou na prisão de vários suspeitos.  Mas se fosse um espirro de algum figurão da política, todos correriam para dizer: - Saúde, seu dotô!'"

 (De um leitor, que pediu reservas)

ORA, ORA!

   A imprensa traz matéria (hoje) sobre as poucas (e ralas) discussões sobre o Plano Nacional de Educação, no âmbito das casas legislativas. Casa legislativa governista quer mesmo discutir Educação e seus dramas históricos? A maioria dos legisladores faz os velhos rapapés governistas ou governizados, como esse Prof. Teodoro e o velho Artur (dos palácios) Bruno! Minha vidinha não mudará por conta da ação dessa gente! Deixemos de busão!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...