terça-feira, 23 de abril de 2024

COMO?

O homem, sem um sonho sequer, é um ser capenga, que caminha por vales, estradas, varedas, montanhas..., mancando, tentando acertar o passo. É um ser sem brilho nos olhos, um riso na boca, nem que seja num canto dela.

Como não sonhar com um novo amanhã, um novo sorriso, um café quente, um abraço, idem? Como não esperar a madrugada, a chuva, o banho de grota (ou bica)? Como viver uma vida assim, desenxabida, sem nada de nada? Deve ser um bocado ruim!

A BIBLIOTECA DA ESCOLA. RALINHA. MAS ESTAMOS LUTANDO POR ELA

 

QUE VEXAME

No Dia Mundial do Livro, o DN elencou 06 livrarias, em Fortaleza (incluindo sebos). Que vergonha. Tal quantidade era pra existir, em UM bairro!

DO UOL

 Burnout e suicídio assombram igrejas: a dor silenciosa de padres e pastores. Padre pesquisador aponta como causas 'a solidão e a cobrança excessiva tanto a nível pessoal, quanto da sociedade e da própria igreja.'"

DOIDEIRA

Que Governo, que estrutura de segurança, pode evitar um crime passional, tramado por uma cabeça, dentro de um quarto, nos cafundós da periferia?

Pelas "narrativas", só de extrema!

O PESSOAL DO IJF, ASSOMBRADO

Fabio Lima, O Povo


ZERO NOVIDADE

Deu na Revista Fórum: "Ataques a Moraes, partiram de comunidades com grande número de contas falsas. Pesquisa do NetLab aponta que, 48% dos perfis no X, em apoio a Elon Musk, eram robôs, movimento também observado, nos retweets."

Do Blogue: Sem mentira, eles são peixe... fora d'água!

DA SÉRIE "BUFO!"

 

SENADOR GIRÃO

Pegando pito, no Senado, como se faz com menino sambudo e sendo desmentido, ao vivo. Que horror!

O CASO (ABSURDO) DO IJF

Crime passional, cometido por um ex-funcionário, que ainda tinha biometria ativa!

Essa é a versão oficial!

EM SP... E AINDA ME PERGUNTAM O QUE FASCISMO

 

"O SUJO, FALANDO DO MAL LAVADO!"

Homicídios, horrorosos, em uma escola e no IJF, com decapitação e tudo. Sarto está nas redes, pondo a culpa no Governo Estado. Logo ele, que capitalizou com a insegurança, o quanto quis e até montou cabines, para a Guarda Municipal, em alguns pontos da cidade. Nessa história, todos eles tem culpa e nada podem dizer, um contra o  outro, já que isso configura desfaçatez e falta de vergonha na cara!

TOMARA QUE...

O RJ não edifique longo e gigantesco altar, pra cantora Madonna. Tomara!