terça-feira, 31 de março de 2015

O 31 DE MARÇO NA HISTÓRIA

 Um interessante texto sobre o tema:

 http://www.oieduca.com.br/biblioteca/que-dia-e-hoje/golpe-derruba-o-presidente-joao-goulart-e-instaura-a-ditadura-militar-no-brasil.html?sniveleduca=efaf

AOS SOPAPOS

  Pela imprensa fico sabendo que Demóstenes Torres e Ronaldo Caiado, representantes genuínos da ultra-direita estão trocando farpas. A mídia sudestina deve estar muito chateada. Suas fontes assim aos bofetes verbais? Pô!

COITADOS!

  Esses defensores da volta da ditadura não a entendem pra compreender... mas a entendem pra apoiar!

CRISE

  Se o novo ministro da Educação conseguir de Dilma cortes menores nas verbas do ministério e ele mesmo conseguir implementar o Plano Nacional da Educação, que não é nenhuma maravilha do mundo, já podemos nos dar por satisfeitos. As nuvens que pairam sobre o MEC são sombrias! Bem sombrias!

E DE REPENTE...

  ... O PMDB, o PSDB, o Democratas e o PPS viraram os guardadores da chave da moral nacional. Pra eles vale tudo, até votar qualquer coisa, desde que seja contra o País? O País pode sangrar à vontade?

TRISTE FIM!

  "O grau de ignorância sobre o que significou a ditadura militar no Brasil revela de maneira inequívoca que o estudo da história nas escolas brasileiras fracassou. E ainda há quem defenda o fim de disciplinas de humanidades no currículo. Avalie isso no futuro. Nesses dias tem sido doloroso ser historiadora."
 Andrea Saraiva

CONCEITO

  "Literatura pode ser definida como a arte de criar e recriar textos, de compor ou estudar escritos artísticos; é o exercício da eloquência e da poesia."
  Pasquale Cipro Neto

AFINAL

  O que preferimos: o regime das ideias ou das armas? O que queremos pro futuro? O avanço ou o recuo vergonhoso? Há um retrocesso em discussão!

VALEU!

  Acabo de atender o pessoal da TV Fortaleza. Depois de duas remarcações, deu tudo certo! Mais um golaço do nosso Confraria de Leitura.

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...