segunda-feira, 14 de outubro de 2019

PRA PENSAR


O PROFESSOR

TEMOS muita coisa pra aprender, enquanto educadores. Mal sabemos debater temas mais espinhosos... entre nós; lemos muito pouco e patinamos nas questões mais superficiais, com relação relação à luta de classes; muitos de nós tem medo do patrão e até criamos fantasmas "oficiais". Quem nunca viu professor ligar pro sindicato pra perguntar se deveria paralisar atividades ou não, em dia de luta de rua? Há até os que fazem a pergunta patética: - Tem que pagar essa aula?
O chamado analfabetismo político troa entre nós; somos conservadores e sonhamos com as benesses do poder, doce poder. Muitos mestres de veem lisonjeados com os parcos rapapés governistas, direcionados a eles ou a sua categoria... Tou mentindo?

CANALHICE

NOS VAZAMENTOS da Lava Jato uma palavrinha não sai da boca dos procuradores: distração. Isso quer dizer, criar factoides e mentir para distrair, agradar a plateia daqueles senhores, que não era nada pequena. Grandes "patriotas"!"
A manchete dos sites Vi o Mundo/Intercept:
"Intercept: Lava Jato fez fumaça com denúncia contra Lula e Deltan, messiânico, defendeu acordo que deu vantagens inéditas a corruptores"
Sepulcros caiados!

CALENDÁRIO DE PÉ-QUEBRDO

Escolas municipais com aulas normais; nas estaduais, imprensado hoje e Dia do Professor amanhã. Já nas unidades da rede privada o Dia do Professor foi antecipado pra hoje e amanhã será letivo!

NOS EUA

Mataram mais um homem, que dizia: "Eu não consigo respirar!" Mais um, mais um... Na "maior democracia do Mundo". De araq...