quarta-feira, 30 de maio de 2012

A VISÃO DA SINDICALISTA

  "Entenda porque o Sistema Verdes Mares, com o apoio de setores da imprensa e de determinadas oposições sindicais, insiste em atribuir injustamente aos gráficos a responsabilidade da depredação da entrada do Diário do Nordeste: três dias antes do episódio, fiscais do Ministério do Trabalho e Emprego, escoltados por homens da Polícia Federal, fizeram uma fiscalização no jornal para apurar denúncia do sindicato da categoria de que o Diário contratou ilegalmente trabalhadoras de uma empresa terceirizada para substituir os grevistas e dois gráficos do Estado de Pernambuco para supervisionar os trabalhos de impressão, violando a Lei de Greve. 'O empregador não pode, durante a greve, substituir grevistas por pessoas que, à data do aviso prévio, não trabalhavam no respectivo estabelecimento ou serviço nem pode, desde essa data, admitir trabalhadores para aquele fim', diz o texto da lei, ignorada solenemente pelo Diário do Nordeste. Para evitar que a ilegalidade fosse flagrada, o portão da garagem do jornal foi coberto por um plástico preto, impedindo a visualização do movimento dentro da empresa. Eis o motivo da retaliação contra os gráficos: vingança. Quem tiver dúvidas, pode confirmar a versão com qualquer empregado do Diário do Nordeste. Todos viram, todos sabem."
 

EU NÃO ESQUECI DESSA TURMA!


GREVES E EXAGEROS

   Nas greves da construção civil e dos gráficos o que se viu foi o exagero do lado trabalhadores, chancelado pela truculência os patrões, pela falta de diálogo dos dois lados, pela demissão sumária de trabalhadores, pelo desrespeito às leis trabalhistas pelo lado patronal e, segundo algumas fontes, pela infiltração de indivíduos alheios ao movimento social. E mais: do lado dos jornais a falta de convivência com os tais movimentos, uma vez que jornalista no Ceará não faz greve, tampouco as empresas conseguem conversar com seus empregados, quando estes estão em movimento paredista. Basta dizer que um grande jornal afastou brutalmente uma líder dos jornalistas de sua redação, por conta da participação dela na composição diretiva de sua entidade sindical. Se a violência dos trabalhadores não é a saída (e não é mesmo!), a arrogância dos ricos patrões muito menos!

LI NO IG

  "'Brasil tem quarta maior população carcerária do mundo. Superlotação é um alvo de críticas da ONU e de especialistas. Déficit de vagas nos sistemas prisionais chega a 200 mil no País. Com cerca de 500 mil presos, o Brasil tem a quarta maior população
carcerária do mundo e um sistema prisional superlotado. O déficit de vagas (quase 200 mil) é um dos principais focos das críticas da ONU sobre desrespeito a direitos humanos no país.

  Ao ser submetido na semana passada pela Revisão Periódica Universal - instrumento de fiscalização do Alto Comissariado de Direitos Humanos da ONU -, o Brasil recebeu como recomendação 'melhorar as condições das prisões e enfrentar o problema da superlotação'.
Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2012-05-29/brasil-tem-quarta-maior-populacao-carceraria-do-mundo.html'

  Pois bem: Falta inteligência nos governos e também no Judiciário.
  Pois bem 2: Metade desta população está condenado por crimes de natureza leve que poderiam muito bem ter suas penas permutadas por prestação de serviço social...
  Pois bem 3: E o que é melhor:
  Pois bem 4: Desonerando o Estado apalermado (royalties para o Professor João Teles)
  Pois bem 5: Que disporia de mais espaço e consequentemente menos problema para administrar o contador desta bomba relógio
  Pois bem 6: Que é o sistema prisional brasileiro...
  Tenho dito... E sempre!!!'"

CONTORCIONISMO VERBAL

   Acho "legais" essas notas políticas escritas por quem não quer se comprometer com nada ou ninguém, ou seja, manifestar, sem ferir Zé ou Cazuza. Ora, ora, ora! Não se faz omelete sem quebrar ovos!

ALÔ, AMBIENTALISTAS!

   O asfaltamento indiscriminado de ruas e avenidas segue acelerado no Ceará, como a vontade por votos de incautos! E ninguém faz nada!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...