sexta-feira, 10 de junho de 2011

A ARQUIDIOCESE TEM UM LADO!

  "Dom José Luís disse que apoiará a causa dos professores para evitar que confrontos como o da última terça-feira (8) aconteçam novamente.
O religioso afirmou que as pastorais também irão se engajar, com a realização de reuniões, reuniões para tentar sensibilizar a prefeitura sobre o pleito dos educadores."


 (Jangadeiro Online)

JOANINHA JUNINA


 "Os manifestantes da Saúde (em greve) improvisaram o 'São João da Joaninha' na Avenida Beira-mar, em referência à prefeita Luizianne Lins."

 Foto: Jéfferson/TV Jangadeiro

FECHANDO A SEMANA COM RISO



  "Ribão, churrasqueiro macho das brenhas do Nordeste, resolveu correr meio mundo e ganhar a vida no ofício que a  vida lhe ensinou: fazendo e assando churasco. Passou alguns anos fatiando a mais macia carne no Rio Grande e depois resolver correr mundo novamente. Pediu as contas ao patrão e se mandou  sem destino certo.

  Passado alguns anos o patrão de férias no Rio de Janeiro, resolveu parar em uma churrascaria carioca. Sentou na mesa todo pedante, chamou o garçom e gritou: - Me traz a faca que eu quero cheirar. Pois conheço a qualidade da carne apenas pelo cheiro da peixeira, tchê!
   O garçon foi lá dentro mandou cortar uma costela magra e trouxe a faca. O gaucho aproximou das narinas, correu a lâmina de ponta ao cabo e disse:
  - Costela Magra!
  O garçom admirado foi lá dentro pediu para o churasqueiro cortar uma maminha macia e levou novamente a faça ao cliente que repetiu o mesmo gesto anterior e disse:
  - Maminha! E das macias.
  - O garçom foi lá dentro e mais admirado ainda resolveu pregar uma peça com o freguês entendido. Pediu para o churrasqueiro esfregar a faca nos cunhões, mas esfregar bastante até impregnar todo o odor daquele saco suado e levou a faça novamente ao cabra macho.
   Ao cheirar a faca, o cliente levantou da mesma com aquela cara de admirado e gritou:
 - Puta que pariu, tchê!!! Mas que mundo pequeno este. Ribão trabalha aqui."

  (Colaboração: Manuel de Jesus)

OS DONOS DO PERDER FAZEM... COMO QUEREM!

   E NO PERÍODO ELEITORAL PASSADO O DETRAN TIROU O PÉ DO ACELERADOR? HUM! Olha aí um "rally" de ponta-cabeça (coluna azul)!

É O AMOR!

O SINDIUTE COMEMORA!

"Igreja Católica dará apoio aos professores. Segunda-feira haverá uma reunião com a CNBB, para pedir apoio! Muito bom! Pastorais sociais manterão apoio através de manifesto assinado! O cerco da sociedade civil aumenta!"

CÚMULO DA SOLIDÃO!

"15% das mulheres americanas mandam flores para si mesmas no Dia dos Namorados."
DO BLOGUE: Essa é a sociedade que muito brasileiros teimam em copiar!

MAIS UMA VEZ !

O BLOG DA ESCOLA FLORA TELES DE COREAÚ http://floratelesescola.blogspot.com/

SABEDORIA

"O que as pessoas mais desejam é alguém que as escute de maneira calma e tranquila. A gente ama não é a pessoa que fala bonito. É a pessoa que escuta bonito. A fala só é bonita quando ela nasce de uma longa e silenciosa escuta. É na escuta que o amor começa. E é na não escuta que ele termina..." (Rubem Alves)

A QUE PONTO CHEGAMOS!

"Professores grevistas apelam até para o bispo" (Blogue do Eliomar) "Os professores municipais em greve vão à Arquidiocese de Fortaleza às 14 horas desta sexta-feira. A categoria pedirá ao arcebispo, dom José Antonio de Aparecido Tose, que seja um canal de diálogo entre os grevistas e a Prefeitura." (Idem)

CONVITE FEITO!

Venha você também aos festejos de Araquém

Faltam apenas 3 dias para terminar os festejos de Santo Antônio em Araquém, convidamos você a visitar nossa comunidade nesse período festivo, seja para participar das celebrações religiosas ou das festas dançantes que animam as noites. Venha!
Redação Ar@quém News

UM TEXTO NECESSÁRIO

A Kronstadt de Luizianne
Plínio Bortolotti, do O Povo
Alguns dos episódios mais sintomáticos da Revolução Russa envolveram os marinheiros da Fortaleza de Kronstadt, espécie de ponta-de-lança da revolta do Partido Bolchevique (depois Partido Comunista da URSSS), que tomou o poder em 1917.
No princípio de 1917, os marinheiros recusavam-se a obedecer aos oficiais, atendendo somente ordens dos revolucionários, especialmente de Leon Trotski , “a quem idolatravam”. Para Trotski – um dos mais importantes líderes revolucionários – eles eram “o orgulho e glória da Revolução”.
Os marinheiros tiveram importante papel na guerra civil, concluída em 1921 – e foi nesse ano que Trotski e Kronstadt encontraram-se novamente, porém, em campos opostos.
Os marinheiros amotinaram-se, agora para cobrar as promessas revolucionárias, como liberdade para os sindicatos, benefícios para os camponeses e eleições livres para os sovietes: “O que os rebeldes de Kronstadt exigiam era apenas aquilo que Trotski prometera aos seus irmãos mais velhos [a geração anterior de marinheiros] e que ele e o partido foram incapazes de dar”.
Trotski exigiu rendição incondicional , recusada pelos marinheiros. Seguiu a tropa de choque: a revolta foi esmagada pela Guarda Vermelha, em luta cruenta, com baixas de ambos os lados.
Kronstadt, e o 10º congresso do partido que transcorria, foram uma espécie de adeus às ilusões para uma revolução que principiara generosa, enterrando junto qualquer veleidade da prometida “democracia operária”.
A prefeita Luizianne Lins (PT), do grupo Democracia Socialista – de origem trotskista -, teve ontem a sua micro-Kronstadt, na violenta ação da Guarda Municipal, a tropa de choque da Prefeitura, contra com seus colegas professores.
Se Trotski lamentou ter de investir contra antigos companheiros, abstendo-se de lhes fazer acusações – e referindo-se aos derrotados como “camaradas” – o que a prefeita e seus aliados teriam a dizer?
(Os trechos entre aspas são do livro “Trotski – O profeta armado”, de Isaac Deutscher.)

O ESTADO REAL!

"Servidores do Detran cobram concurso e dizem que órgão tem mais de 400 terceirizados"

(Blogue do Eliomar)

FORTALEZA: OS TRAÍRAS DA EDUCAÇÃO

Clique na imagem para ampliá-la.

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...