sábado, 14 de julho de 2012

NARCISISMO ÀS AVESSAS!

   Quando os políticos transformam a realidade, usando para isso a fantasia, é negando-se ao próprio espelho, com vergonha de si mesmos? Deve ser doloroso...

TRISTE ISSO!

   Quer dizer que, em vez de eleitor disposto a votar, temos motos postiças, dispostas a zoadar!? Estamos de ladeira abaixo!

MENINOS, EU OUVI!

   Tem aluno do ensino médio que não sabe ler e paciente precisando levar material básico ao hospital público, para ser atendido. E não é no fim do mundo, não! É aqui! Quando está tudo muito ruim, piora!?

APL

   Já está criada a Academia Palmense de Letras. O Manuel de Jesus e o Eliton Meneses já estão arregimentando a corriola. A ideia é juntar na confraria as letras e o sentimento de contestação. Ou seja, o combate à mesmice. Boa sorte ao pessoal! É de luta que se faz a vida!

E ELE SE FOI!?

  Esse bicho não tem é remoçado!?

DEPRÊ

   Tem Professor que vive uma eterna desilusão. Não acredita em nada! É do tipo que chuta até os castelos das crianças na areia... Isso constrói algo!? Nossa bandeira deve ser a da esperança! Sempre! Só a luta muda a vida!

NOSSOS SENTIMENTOS

   Soubemos agora há pouco do passamento do respeitável cidadão do Araquém, Neném Farrapo. O sr. Neném estava em Brasília, onde convivia com os filhos. Sua morte deixa muita dor e saudade. Nossos pêsames... 

ELES SE ADORAM!

  Os candidatos gostam de visitar as emissoras de TV e jornais. Deve ser por isso que os colunistas são tão apaixonados!?

ATÉ ELES!

  Político graúdo detesta megafone. "Coisa de piqueteiro/ sindicalista. Mas, na campanha... Vale tudo!

DESATENÇÃO

  O tratamento que o Governo Federal vem dando à greve das federais é um retrato fiel de suas ações, com relação ao setor. Chega a causar indignação! Quando será que vão levar Educação a sério neste País!? O modelo federal é um horror!

NOSSA VISITA À FLORA TELES

   PROFESSOR JOÃO TELES EM PALESTRA COM ALUNOS NA ESCOLA FLORA TELES


  "Os alunos do Projeto 'Enem não tira férias', da Escola Flora Teles, receberam nesta quinta, 12 de julho, a visita do professor João Teles, cordelista e moderador do blog Coreausiará, para uma conversa sobre a importância da leitura na vida das pessoas;  ressaltando que ler é essencial não apenas para a compreensão do mundo mas também para o processo de escrita e de vivência pessoal do ser humano. Em sua fala, ele destacou aspectos de sua vida que o fizeram o poeta e professor que é hoje e o desenvolvimento de um projeto de incentivo à leitura: a Confraria de Leitura, idealizado por ele há 16 anos como forma de proporcionar aos alunos o contato com o mundo dos livros e cultivar-lhes o gosto pelo ato de ler. Dentre as coisas que pontuou, deixou várias mensagens de vida para os alunos, tais como o orgulho pelas suas origens e a afirmação de sua nordestinidade, a prevalência do ‘ser’ sobre o ‘ter’, a superação das dificuldades, a autoconfiança, a politização do homem para a construção de uma sociedade melhor. E não deixou de ressaltar sua admiração pelas ideias de Paulo Freire, autodenominando-se um freiriano convicto. O Núcleo Gestor da Escola agradece a realização desse momento oportunizado pelo professor João Teles."


SEM PENSAMENTO

  Um colega Professor critica o abuso dos poemas na escola. Entende que se trabalha muita poesia, em detrimento dos outros gêneros. E diz que não vê texto dissertativo sendo construído. "Não põem o menino pra pensar!" Ele não deixa de ter razão!

POR AQUI, UMA MANHÃ PRA FICAR NO EDREDOM