sábado, 25 de janeiro de 2014

CORTELLA TEM RAZÃO!

  Temos que fazer mais pamonha. Esperar o trigo maturar. Dar tempo ao tempo. Até nas escolas, onde o aluno é mandado pra merenda na hora do recreio, momento em que ele deveria encontrar com os colegas para conversar, flertar, conviver, etc.

FICA A DICA!

  Dá gosto ouvir as palestras do sr. Mário Sérgio Cortella. Uma delas é "Não nascemos prontos". Está aí no Youtube.

TRAVEZ

  Estou lendo de novo Pavão Misterioso, do paraibano José Camelo de Melo Resende. Um texto clássico, que veio pra ficar! #vivaocordel

NOSSA CORDIALIDADE

  Roberto Cláudio tem a mesma sorte das baratas que atravessam (sãs) galinheiro. Nenhum levante por aqui. Mas a Copa bate à porta!

E POR FALAR EM CIFRÃO...

MEDO DO POVO?!

  Os shoppings, inclusive os do sr. Tasso Jereissati (para muitos, um santo do Ceará), fecharam suas portas neste sábado, com medo das manifestações populares. Essas grandiosas casas comerciais são símbolos do consumismo, do capitalismo, do individualismo, do racismo,...

A RAPOSA QUE CUIDARÁ DAS GALINHAS?!

"Olha quem PSDB do Aécio escalou como porta-voz da questão portuária: Eduardo Azeredo. Moral zero para falar sobre qualquer assunto…"

(Norton Lima Jr.)

TURMA DA FUTRICA!

  Na hora dos tais reajustes para professores as verdadeiras "prioridades" são reveladas. Pois não é que ainda tem deputado e sindicalista governistas pra sair por aí que nem cancão, fazendo zoada... E ainda encontram guarida pras suas velhaquices!

O RUMOROSO CASO PROCAPUÍ

"Mike Layanni, o homem que comandou o esquema Procapuí, foi preso hoje no aeroporto de Toulouse, França. Vai ter gente com insônia aqui...".

"Preso hoje, no aeroporto de Toulouse, França, o estelionatário Mike Layanni. Aqui vai ter gente em pânico...".

(Do Site em Off)

Para quem quer relembrar o caso, que envolve gente graúda (inclusive do CE.):

http://verdesmares.globo.com/v3/canais/noticias.asp?codigo=146065&modulo=178

AH, É SIM!


À MÃO DESARMADA!

  É duro ter que pagar IPTU, olhar pros lados com uma lupa na mão e nada ver de presença oficial. #assalto!

CULPA NO CARTÓRIO

  A fraude denunciada no BNB envolve gente da base de Dilma Rousseff no Ceará e do staff do Governo Cid! Como diria aquele colunista: ligue os fios nas tomadas certas!

POBREZA

  Nos debates políticos, mal a conversa começa, vem-se logo com a velha pendenga PT X PSDB. Gente, não há outro rumo a tomar não? Ninguém aguenta mais isso! Outra: quer discutir a lengalenga partidária? Faz o debate interno, meu branco. Ninguém tem nada a ver com as idiossincrasias do seu grêmio!

O CLUBE DOS "ESQUECIDOS". MUITO LEGAL!

  Está no DN:

 http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1366256

SEM ROMANCE

 Quando parei ontem na Pajuçara, pra adquirir livretos de literatura de cordel, o dono da banca de jornais me despachou, com um certo prazer: - Não vendo mais isso não! Liguei o cansadinho e saí, deixando pra trás um grande estoque de revistinhas de futilidade...

SEM VOLTA PRO PASSADO!

  Cena comum na Fortaleza que tem sua vida tocada fora do discurso dos doutores: dois sujeitos chegam em uma moto num determinado lugar. Outra moto faz a cobertura. O garupeiro do primeiro veículo desce, executa a vítima de forma sumária, sobe na moto, que é mantida com o motor ligado e todos partem em disparada. O modus operandi se repete todos os dias, diante dos tapumes oficiais. Até quando?!

DE VOLTA PRO PASSADO!

 Enquanto as autoridades cantam loas, apregoando as belezas da saúde no Estado, o sarampo está de volta! O discurso oficial não aguenta um sopapo de realidade!

SE NINGUÉM TIVESSE FILMADO...