terça-feira, 14 de janeiro de 2014

PRA LER!

  Bela dica!
  http://educarparacrescer.abril.com.br/leitura/ler-762180.shtml?utm_source=redesabril_educar&utm_medium=twitter&utm_campaign=redesabril_educar

MAS POR FORA QUE...

  Um colunista amestrado diz que Camilo Santana "é mais Cid e Zezinho que petista". Desconhece a história, coitado. Nem Eudoro é petista. O velho pai foi secretário da Agricultura do primeiro governo Tasso. Precisa dizer mais?!

NADA DISSO!

  Um velho jornalista cearense, já falecido, saudoso dos tempos dos tanques, dizia nos microfones da rádio AM do Povo/CBN: - Governo que é governo não trabalha sob pressão! O velho rabugento detestava movimentos sociais. Pois sim... É exatamente o contrário! Governo (qualquer um) só faz algo na marra, no aperto da prensa popular!

OLHA MAIS ESSA!

  "(...) Oficiais superiores (de major a coronel) estariam insatisfeitos com os vencimentos que se tornaram 'desiguais' e 'equivocados'. Eles reclamam que, com as gratificações dadas pelo governo para o Batalhão de Choque e Raio, tem soldado ganhando mais do que tenente, capitão e major. A crise se dá nos bastidores da corporação, mas chegou ao comando da PM. No final do mês passado, na semana do Natal, teria havido tensão entre o governo e oficiais de três estrelas. Uma trégua teria sido dada e novas conversas seriam retomadas no fim deste mês. No Facebook, há um grupo (fechado) de oficiais discutindo o abacaxi. A SSPDS diz que está tudo sob controle e não há cabo de guerra."
 (Coluna Vertical do O Povo e Blogue do Eliomar)

NOSSA POLÍTICA... MESQUINHA!

  Crise, falência, greves, descaso, megalomania, rolos, escândalos,... Este é o Ceará de hoje. Com quase nenhuma oposição. E o povo usando venda e até... aplaudindo!

TODO ANO É ASSIM!

  Os pais de alunos da escola privada estão sendo esfolados pelas editoras e livrarias. E não há uma reação quanto a isso! De minha parte está decidido: me humilhar em editoras, atrás de descontinhos, eu não vou!

EDUCA$$ÃO

ESTÁ NO BLOGUE DO ELIOMAR: 
 
"Procon Fortaleza registra aumento de 228% nas reclamações contra escolas particulares."

A MEGALOMANIA FESTEIRA


DEBATE TORTO!

  Ainda tem gente na velha pendenga homem X mulher. Se a moça é feminista "não é chegada!". Imbecilidade de mesa de bar. A injustiça contra qualquer pessoa, de qualquer gênero, de qualquer cor, de qualquer credo é uma construção histórica, que tem seu pano de fundo e esconde interesses escusos por trás de si. Ou alguém acha que esse jogo, que procura dividir as pessoas não tem seus ganhadores? A quem interessa isso? Quem é tão bem alimentado pelo individualismo? Ora, nada disso existe à toa! A mãe História está aí. Basta mergulhar nela!

CUIDADO!

  As redes sociais, infelizmente, estão sendo usadas para o linchamento moral, para a discussão superficial e rasa. Não se estuda um pouco ou se vai a fundo no estudo sobre um problema, antes de deitar falação e conceitualização sociológica sobre ele. Não é assim que se irriga um conjunto de ideias e se mantém um bom debate!

RAIO-X

   O Diário do Nordeste de hoje traz um retrato fiel da velha situação do transporte coletivo da capital. O passageiro é mostrado como milho em grajau, como sardinha em lata. Umas das chamadas da matéria é: "passageiros da agonia". Mas continuará tudo como está, se a sociedade não se rebelar! A dor... é alheia! E o Estado, esse ser embrutecido, fermentado pelo capital que é retirado do lombo do povo, não se sensibiliza com a dor de ninguém! Até quando?!

NOS EUA

Mataram mais um homem, que dizia: "Eu não consigo respirar!" Mais um, mais um... Na maior democracia do Mundo". De araque, cl...