sábado, 16 de maio de 2015

O ANTICUBANO HÉLIO RÔLA

O VELHO E BOM PATRIMONIALISMO

  É do Blogue do Roberto Moreira:

  "Acordo de campanha cumprido. Artur Silva cedeu seu lugar para Domingos Filho no TCM, fazia parte do acordo para tirar Domingos Filho da disputa por um lugar na chapa do PROS, em 2014. Agora, Artur Silva ganhou uma vaga de conselheiro na Agência Reguladora de Serviços Públicos- ARCE e recebe como aposentado do TCM também. (...)."

  DO BLOGUE: Artur Silva é ex-deputado estadual. A ARCE  é estadual. É ou não é jogo ser um bem-nascido?

ESTÁ NO UOL

 "Richa: acusação de auditor é ‘coisa de bandido’"

DO BLOGUE: Por que quando a mesma coisa ocorre com os outros não se vê nenhuma reação do governador? Contra os outros é nor-mal?

DIA DE FEIRA

  Gosto do ambiente de feira livre pelo que ele tem de povo. Dos gritos, lodaças, causos, cantorias; dos chapelões dos vendedores, dos improvisos,... Mas em Fortaleza ainda tem repórter/apresentador que vai a elas para mostrar a gordura, os poucos dentes, as panelas e a rala mercadoria das pessoas. Muito engraçado, não?

APELO

  "Peço, por gentileza, mais uma vez aos caros amigos, não me marquem em nada que tenha a ver com Olavo de Carvalho, Reinaldo Azevedo, Rodrigo Constantino, Marcos Feliciano, Raquel não-sei-o que, Danilo Gentili e Bolsonaro. Não tenho nada a contribuir com as pessoas que seguem os discursos desses cidadãos. E não vou entrar em debates virtuais. Grato pela atenção. Um fraternal abraço!"
 Airton de Farias

FAZER O QUÊ?

  Os aplausos a Joaquim Barbosa (ontem) e Sérgio Moro (hoje) denunciam o fiasco que é nossa política partidária, onde a mediocridade é tão grande, que até juiz, cuja marca deveria ser a discrição, vira celebridade!

COM POESIA

 Do Facebook

TEM DOENTE NOS CORREDORES? ESQUEÇA!

  "Uma impressionante imagem que jamais deve ser esquecida.15 de agosto de 2012. Inauguração do Centro de Eventos do Ceará, com o tenor Plácido Domingo. Um vulgar culto à opulência. Só o cachê do astro espanhol custou R$ 3 milhões ao povo cearense. Se for considerado o pomposo aparato restante, a coisa toda deve ter chegado aos R$ 6 ou 7 milhões. Precisava? Claro que não."

  Fábio Campos

O PAPA MATA-COXINHA (DE RAIVA)

"Papa Francisco diz que líder palestino é um 'anjo da paz'"(O Povo)

ESSA TAMBÉM EXISTE!

 E é formada por amantes das coisas do Ceará:

ENTENDEU OU QUER QUE EU DESENHE?

 A circunferência menor é o partido político alheio. A azul o partido dos seus sonhos e a vermelha o Brasil.

DA REVISTA BULA

TRABALHADOR

Hoje é Dia do Gari/ Homem bom, trabalhador/ Limpa tudo, organiza/ Sem mostrar a sua dor/ É que ele sempre quer/ Rua limpa, com rigor// Corre ruas, desce becos/ Sempre muito diligente/ Junta sacos, caça caixas/ Não dá uma de demente/ Meu abraço, camarada/ Seu danado, resistente!

A CULTURA DA VIOLÊNCIA

  A internet está cheia de vídeos em que jovens são mostrados atacando outros - de suas comunidades, às vezes. Coisa do tipo "tu bate e eu gravo. Vamos parar na net!". Coisa de desmiolados, que deveriam estar fazendo algo produtivo. Mas preferem a gratuidade de seus insanos atos. Coitados! Débeis criaturas!

SUPERÁVIT

 A Petrobras anuncia lucro de 5 bi. A cobiça por ela vai continuar aumentando!

VIOLÊNCIA

  




  Ontem, aqui pertinho, em frente à UECE, um sujeito foi fuzilado dentro de um ônibus. Um passageiro (universitário), que nada tinha com a história, foi alvejado. A vítima fatal viajava do fórum pra casa. O sujeito que a executou, segundo a polícia, a seguiu do bairro Edson Queiroz até o Itapery. Mais uma louca história dessa cidade que vive sua guerra diária, com as autoridades brincando da lançar campainhas bem-intencionadas e ainda são recebidas por aí, com tapete vermelho, café e tapioca!

O QUE DIZ A PRÁTICA?

  Heitor Ferrer - principal nome da oposição - se maldiz sempre pelo fato de nunca obter informações oficial (direito constitucional de qualquer cidadão), junto a órgãos do governo. E não é só ele. Agora, em meio a essa crise braba na saúde, surge outro caso de falta de transparência aqui, na terra de Alencar. “(...) Lamentamos que só agora a Prefeitura de Fortaleza, através do Instituto Dr. José Frota (IJF), resolva tornar público o acesso a tais números. O Sindicato dos Médicos (...) solicitou tal acesso ao quantitativo de pacientes dos Hospitais Municipais e das Unidades de Pronto Atendimento – UPAs, desde o dia 27 abril (data do protocolo). (...).”
  Sindicatos dos Médicos
  Mas, leio matéria num Blogue, que garante que o Ceará e São Paulo são os dois Estados mais transparentes do País. Em que contexto?

REALIDADE

  Como não tem pena de morte oficializada no Ceará, os bandidos fazem suas próprias leis e executam suas vítimas no meio da rua  e até na saída de fóruns. Aqui, no segundo Estado mais violento do País!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...