domingo, 17 de fevereiro de 2019

FEIRINHA

NA PRAÇA LEONILSON, aqui pertinho (cercanias do Maraponga Mart Moda), tem feira de quarta a domingo. Sempre vou por lá com meu Dedé. Tem um pouco de tudo. Da batata frita ao trenzinho. Do parque de diversão ao barzinho. Da pizzaria ao culto improvisado dos crentes. O povo é empreendedor. Imagine se fosse mais estimulado!

POBRE, PRETO, FAVELADO, DESEMPREGADO... GRITEM!

UM CLAMOR corre o País: "Parem de nos matar!"

VIVENDO E APRENDENDO

Vânia Maria Chaves era apresentadora do Telensino, da TV Ceará. O modelo educacional era tocado pelo governo estadual. Cheguei a trabalhar como mediador de aulas (orientador de aprendizagem). Hoje descobri de quem é que ela é mãe. Imagens da professora e cantora:
A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Vânia Maria Chaves De Castro, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livreNenhuma descrição de foto disponível.

OLHA O NÍVEL!

"Carlos e o pai, como contou a edição mais recente da VEJA, ficaram anos sem se falar. Flávio não topou, mas Carlos, sim, ser candidato a vereador para dificultar a reeleição da mãe dele. E conseguiu. Bolsonaro depois casou com sua atual mulher e Carlos se sentiu usado!"
Blogue do Noblat

RETRATO BRASIL

Nenhuma descrição de foto disponível.

UDENISMO DE CARRANCA NOVA(?)

TÁ NO UOL: "Clã Bolsonaro negocia migrar para nova UDN"

DE EMPREGO NOVO!

ESTE É O AGUIAR. BOA SORTE, MEU IRMÃO!

AOS POUCOS...

...O "MITO" vai sumindo, o "herói" vai desaparecendo, a verdade vai agigantando-se e o País vai descobrindo a m... que fez, ao levar para o poder central um membro do baixo clero... esclerosado!

DO FORTALEZA ANTIGA

GINÁSIO PAULO SARASATE. Ao fundo a caixa d'água (em forma de taça) da Cagece. Fica na Avenida Antônio Sales, esquina com Desembargador Moreira, pertinho do Sistema Verdes Mares (Praça da Imprensa):
A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre

UMA IMBECIL... COM MANDATO

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, texto

BRIGA FEIA

"Em desabafo, Bebianno diz que deve desculpas ao país por ter viabilizado candidatura de Bolsonaro". Blogue do Camarotti/O Globo (Rio)

TEM GENTE QUE BEBE UM DIA, UM MÊS. MAS HÁ QUEM...

VIA FACEBOOK
A imagem pode conter: bebida

VAI ESPALHAR M...?!

Nenhuma descrição de foto disponível.

ALÔ, CÂMARAS MUNICIPAIS, SINDICATOS, IGREJAS, COMERCIANTES...

...FAMÍLIAS, COLETIVOS, ENTIDADES LITERÁRIAS...


SOBRE A OBRA "OS MÚSICOS", DE DI CAVALCANTI

É uma tapeçaria e pertence ao acervo do Palácio da Alvorada. 
SOBRE ESSE MOMENTO:
"(...)
O problema não são os hábitos culturais populares da família Bozo, mas esse ethos classe média e moralista dos almoços de domingo e da família conservadora, tornados políticas públicas e políticas de perseguição e ódio as diferenças. E muito bem notado por Ricardo Sardenberg sobre o distinto grupo, a tapeçaria monumental com as mulheres de Di Cavalcanti sinuosas e libidinosas, a música, a arte, as pernas escancaradas de uma mulher (se auto-massageando?) e prestes a soltar um gozo na cara dos moralistas.
É a tapeçaria Músicos de Di Cavalcanti na parede da biblioteca do Palácio da Alvorada pairando na foto.
Para um governo que acha que cultura e arte 'não são importantes', o modernismo brasileiro de Di, com sua liberdade e vitalidade, dá uma resposta, mesmo que simbólica: a arte e a cultura vão jogar e jorrar na cara da extrema-direita e dos conservadores emergentes, de forma pedagógica, explicando o que é uma vida não fascista!"

Ivana Bentes professora e curadora
MAIS DETALHES:

VIROU GALHOFA

"Arte é uma DESGRAÇA, né não? Muito grato por ter a oportunidade de reconhecer algumas obras e seus significados. Como essa de Di Cavalcanti chamada 'Os Músicos' na qual mulheres se masturbam enquanto os músicos tocam seus instrumentos (talvez a música criou o desejo sexual nelas)."
Comentários de um internauta

IRA JUSTA

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, texto

LÚCIO ALCÂNTARA DIZ SOBRE O PAI...

"Vou cobrar providências dos responsáveis. Ele abriu e foi o primeiro diretor do Sanatório de Maracanaú. Chegamos a morar lá por algum tempo!"
Lúcio Alcântara, médico e ex-governador, em contato com o Blogue. Ele refere-se à estátua em homenagem ao pai, Waldemar, que está abandonada em Maracanaú.

O "HERÓI" BREJOU

" Elon Musk recua e X diz ao STF que 'falha' permitiu transmissões de perfis suspensos" Site Notícias Paralelas