quarta-feira, 13 de setembro de 2023

EH, EH!

Prefeito refém de líder religioso, que casa e batiza. Conheço bem esse velho filme!


CARESTIA. QUEM BANCA?

Por aqui, reclamam do preço da cerveja. Alguém é obrigado a comprar. Compro latinhas a R$ 2,70. E o líquido "desce, redondo!". Como diz a juventude: - Tô de boa!

MAS A MÍDIA É "COMUNISTA"

"Sebastião Coelho levou à última instância, literalmente, seu desafio ao 'xerife' do STF, na crítica pública mais contundente, até agora, ao julgamento do 8 de janeiro". "O desembargador do velho oeste"

Site de direita O Antagonista, atacando Xandão!

Coelho é o advogado dos terroristas de 08 de janeiro, que agora viraram santos. Aquele mesmos que quebraram tudo em Brasília e queriam explodir até carro-tanque (de combustíveis), no aeroporto, da capital federal!

E o rumo deles (arrebanhados ou não) era o golpe de Estado!

"Perdeu, mané. Não mola!" (ministro Barroso)

SUDESTE E SUL

Inundados, com fake news (fake futricas), a la Alexandre Garcia. Maus perdedores mentindo, sem nenhum tipo de escrúpulo. A desgraça bolsofascista está no meio do mundo!

CAMILO SANTANA APLAUDE. E NÓS, IDEM. A outra instituição é mineira

 "Quero parabenizar as duas escolas públicas brasileiras que estão entre as 15 finalistas, no Prêmio Melhores Escolas do Mundo (World’s Best School Prize): a Escola Estadual de Ensino Médio em Tempo Integral Joaquim Bastos Gonçalves, de Carnaubal, no Ceará (...)."



AGORA VAI

 Xuxa e João Guilherme (filho do Faustão) viraram militantes políticos. O Brasil agora VOA!

NEM-NENS

Falam de quem nem estuda e nem trabalha, sem a devida preocupação com um alguns detalhes: a estrutura familiar está esgarçada. E, às vezes, a instituição familiar nem existe. Sem falar nos novos modelos familiares: homem-homem, mulher-mulher, trisal, etc. E ainda: distância casa-escola, ausência de transporte escolar, controle de facções criminosas, etc. Educação não é tarefa fácil!

NAS AVALIAÇÕES TEM ATÉ TEXTOS

Os ditos educadores (das SMEs e Seducs da vida) nos mandam provas, com longos textos, para serem aplicadas com turmas da periferia, onde o  livro e outros instrumentos ligados à Cultura são raros ou inexistentes. Há casos familiares em que falar em livro pra meninada, em conversa com pais, é até acintoso e desproposital. 

Mas os eucadores nem sempre vivem os pés no chão ou conhecem a dura realidade da vida (escolar). Né, não?

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...