quarta-feira, 14 de setembro de 2011

E QUANDO A FESTA ACABAVA...

  ... Ficava eu com uma tristeza infinda e uma saudade do tamanho do mundo. Saudade das meninas, do circular sem fim da mocidade. Saudade das banquinhas de pirulito e do pipoqueiro-simpatia. Saudade dos escorregadores, dos algodões-doces,... Saudade! Saudade dos dobrados da banda. Tudo se ia agora, com a poeira que se lavantava na traseira dos caminhões. Tudo se ia, pra voltar no próximo ano! Mas, como o próximo ano é uma coisa distante como o diango, vinha a saudade aos molhos! Oh, saudade! Por que és assim... ferina, malvada, do tamanho da Meruoca! E o redemoinho de gente se foi... Saudade...

INSENSIBILIDADE

  Aírton de Farias

  "Perdão se sou repetitivo: 40 dias de greve dos professores do Estado e nenhuma negociação, diálogo ou acordo. É de doer na alma!"

PARA NÃO ESQUECER 11/09/2001‏

                  ONZE DE SETEMBRO
 
 
                  PADRE OSVALDO CHAVES
 
 
                  Bin Laden, meu herói, meu justiceiro,

                  Átila sem Aécio e Teodorico,
                  Em ti nós saudamos o primeiro
                  Que deu lição ao prepotente rico.


                  Neste onze de setembro eu te dedico
                  Aplausos, como aplaudo o pioneiro
                  George Washington e Franklin,seu parceiro
                  De luta contra o opressor iníquo.


                  Seja este o dia mundial das vítimas
                  Da tirania,o dia das legítimas
                  Protestações na servidão global.


                  Tudo a seu tempo.O tempo faz a flor,
                  Sazona o fruto... O tempo é o vingador
                  Inexorável, frio, universal.
                                                       

                  Sobral, 10.05.02
  
                  (Colaboração: Eliton Meneses)

Polêmico juiz ataca instituições em despacho



Amália Goulart
GIRLENO ALENCAR, do Hoje em Dia
danilo campo
  Danilo Campos disparou para todos os lados em despacho, após questionamento de advogado
  O polêmico juiz Danilo Campos, da comarca de Montes Claros, no Norte de Minas, decidiu oficializar denúncias contra seus colegas de profissão, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o Ministério Público, a Receita Federal e até a Polícia Federal. Segundo ele, o Brasil é um grande produtor mundial de “laranjas”, os juízes são carreiristas e omissos e a OAB se assemelha a uma “pocilga”, não sendo capaz de limpar o próprio terreiro. Para Campos, as instituições, principalmente as ligadas ao Judiciário, são responsáveis pela corrupção no país.
 
O desabafo foi oficializado em um despacho judicial assinado pelo magistrado no dia 22 de agosto. Ele respondia a um questionamento do advogado Antônio Adenilson Rodrigues Veloso referente a processo em que o réu é Anderson Braga e Anne Fonseca Braga, respectivamente, irmão e sobrinha do prefeito de Pirapora Warmillon Braga (DEM). O advogado pediu a retirada de Campos da análise do processo, alegando que ele tem um caso conjugal com um vereador da cidade, oposicionista a Warmillon. O advogado usa de ironia ao se referir ao magistrado e afirma que ele não conseguiu ser promovido mesmo após anos de profissão.
  Campos então proferiu um despacho acusando não só Veloso de corrupto como toda a classe da advocacia e magistratura. Ao se referir à sobrinha de Warmillon, ele a classifica como “laranja”. “Então, pelo que se vê, não é à toa que o Brasil se destaca como grande produtor mundial da fruta”, diz.
  Campos se vê como minoria no mundo jurídico por ser, segundo ele, exemplo de honestidade. Ele acusou colegas de profissão de servirem a interesses pessoais. Para Campos, a representação da classe “tornou-se refúgio de magistrados carreiristas, que logravam o milagre de fazer da arriscada atuação sindical uma fonte perene de proveito para suas carreiras”. “Não é de se admirar que os tribunais tenham se convertido em zona franca da impunidade dos políticos, que mantendo com tanta perseverança o odioso foro privilegiado”, finaliza.
  Campos ficou conhecido nacionalmente quando, em 2009, ingressou com a primeira representação no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) contra as promoções de juízes a desembargadores no Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Procurado, disse que assinou a manifestação de maneira consciente. “As instituições não funcionam.” Campos disse que exerce uma atividade perigosa, pois cumpre seu papel de denunciar os poderosos.
  Para ele, é inexplicável o prefeito de Pirapora possuir dezenas de processos e ainda não ter sido preso. O delegado da Polícia Federal, Tiago Amorim, disse que a instituição sempre atuou de maneira isenta e tem como meta o combate à corrupção. O MP e o CNJ não comentaram o caso, apesar de procurados. A OAB entrará com representação contra Campos no CNJ e considerou a sua conduta como “desequilibrada”. O TJ informou que não comenta opiniões isoladas de magistrados.

 (Artigo encaminhado ao Coreausiará por Eliton Meneses)

DUAS DA ELIANE

Eliane Novais

  1. "Recebemos pesquisa que coloca meu nome com 5% dos votos para a (disputa pela) Prefeitura de Fortaleza. Por isso, minha pré-candidatura incomoda tanto."

 2. ''Ciro Gomes leva o debate interno do PSB para a desqualificação pessoal. Reforça o machismo e a intolerância contra as mulheres''. (Tuíter)

QUEM NÃO CHORA...

 As comunidades mais desenvolvidas de Fortaleza são exatamente aquelas que se organizam MAIS e se mexem. Neste momento quem está lutando contra o histórico abandono e a do Poço da Draga, cuja origem remonta ao início do século XX, quando da construção da Ponte Metálica (Praia de Iracema). Um exemplo a ser seguido!

O SUJO FALANDO DO MAL LAVADO!

 O PT bem que poderia sair dessa barca furada de tentar, por fina força, a regulamentação do trabalho da mídia! Deveria deixar isso para as entidades de classe, sindicatos, igrejas, etc, se assim o quisessem. Do outro lado, tem gente que dormia com a canalha da ditadura militar e tomava seus cafés requentados, falando em censura e amordaçamaento. Mas quem vai discutir os melindres da imprensa? Quem vai fazer o enfrentamento do jornalismo lixo que pratica-se hoje no Brasil? Acho que a sociedade, melhor organizada, poderia fazer muito bem esse trabalho, boicotando de vez certas publicações! Como essa sinistra revista Veja...

BIZARRICES LEGISLATIVAS

 
 As Torres originais, nos EUA.
 
 Repercutindo por aqui, em tom de deboche, as propostas de um vereador do município de Sobral. O edil quer a construção na cidade do Muro das Lamentações e da Torres Gêmeas. Depois, quando pilheriam com relação a Sobral, tem gente que acha ruim!

DUAS NOTÍCIAS DA INÍCIO DA TARDE

 Moésio Loiola lamenta na AL o estado (grave) de saúde do bispo de João Pessoa, Dom Aldo Pagotto.

 "Em tempos de tablets, a Feira do Livro Infantil começa hoje e convida a criançada para ler." (O Povo)

A TURMA VAI SUMIR?

  O PT, para chegar ao poder central, se abraçou com tanta gente ruim, que se a Dilma levar muito a sério sua faxina, vai ver o capim crescer em sua porta! Está feia a coisa por lá!

SANTA CASA CAÓTICA!

  Ontem o Profissão Repórter da Rede Globo mostrou os dramas vividos pelos pacientes e trabalhadores da Santa Casa de Sobral, cujos problemas são antigos e nunca foram motivo de nenhuma bravata governamental. Pena que o programa tenha uma dinamicidade meio esquisita, o que não nos permite ter uma visão mais cheia dos graves problemas. De qualquer modo deu pra sentir que o "IJF da Zona" está pedindo socorro!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...