terça-feira, 25 de dezembro de 2018

TÔ FICANDO VELHO!

MULHER sendo chamada de poeta e marmanjo bebendo cerveja na boca da garrafa. Não dá. Sou do tempo das poetisas e da cerveja no copo, com a gente namorando-a e ouvindo Nelson, Altemar, Timóteo...

A 13 DE MAIO (DO BENFICA)

"UMA AVENIDA CHAMADA FLOR DO PRADO.
Nos primeiros momentos todos a chamavam de Flor do Prado. A avenida surgiu na década de 50, por ordem do prefeito, Acrísio Moreira da Rocha. Hoje é a Av. 13 de Maio (...)."

Fortaleza Antiga (Facebook)

VAZARAM

04 PRESOS de Ibiapina pinotaram (por um buraco cavado na parede) na madrugada de hoje. Boa data hem, macacada?

REPERCUSSÃO

"Com imensa tristeza acabo de saber da morte de nosso grande e querido companheiro Sigmaringa Seixas. Lutador incansável pela justiça e pela democracia em nosso País. Vai fazer muita, muita falta, Sig. Solidariedade à família e aos amigos."
Gleisi Hoffmann

A ESQUERDA CHORA...

...A PARTIDA DE Sigmaringa Seixas. Ele era advogado, ex-deputado federal (pelo DF) e carioca de Niterói.
Resultado de imagem para sigmaringa seixas

MEMÓRIAS... DO ARAQUÉM

SAUDADE
Oh, saudade do carrinho/Ou de flandes ou papelão/Com que eu desembestava/Pelas ruas do então/Araquém pequenininho/Uma vila de união!//Lá da bodega eu corria/Com um pacote de biscoito/Pra levar pra minha mãe/Lá comia logo uns oito/E desabava na rua/Todo alegre e bem afoito!//Como era bom ser menino/Apesar da situação/De seca, de inclemência/Que se via no sertão/Mas a vida era gostosa/Como leite quente e pão!

MAIS NATAL!


O CRISTO NEGRO...

QUE 2019 SEJA (TAMBÉM) DE LUTA. MAIS LUTA!

DO PXEIRA

UMA SAUDADE... OU MELHOR, DUAS!

A PRIMEIRA MÚSICA, de Caetano Veloso, segundo a literatura, refere-se ao bairro Menino Deus, de Porto Alegre (RS), onde ficava a casa de um amigo que o hospedava:

UMA IMAGEM... FORTE

DO RICO
Nenhum texto alternativo automático disponível.

FORTALEZA DE NATAL

Foto: Frank Rabelo (TV Diário)
A imagem pode conter: arranha-céu, céu, noite e atividades ao ar livre

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...