sexta-feira, 29 de junho de 2018

LATUFF

A imagem pode conter: 1 pessoa

AROEIRA GENIAL!

ELES ESTÃO CHEGANDO!

Este 2018
É um ano eleitoral
Os políticos estão chegando
Tudo à moda bacurau
Prometendo tudo, tudo
Com discurso de moral!

Os mesmos que esqueceram
Tudo mundo (na pobreza)
Agora lá vem conversa
Com mui zelo e com destreza
A turma que sempre vive
Na vida de realeza!

Grande parte, você sabe
Balançando a velha cuia
Com uns níqueis - lembra deles?
Saravá e aleluia
Com a cara bem lavada
Mas, pense, é uma "tuia"!

CORREIO

"Que bom, poeta. Pode marcar o dia com antecedência que eu irei (ao Confraria). Quando for ao Teatro (Sesc Emiliano Queiroz), por favor, me procure para nos conhecermos pessoalmente!"
LUA PINHEIRO

DA POETISA E ADVOGADA TABULEIRENSE...

LUA PINHEIRO

NO PAÍS EM QUE A PM MATA E MATA MUITO...

...ALEXANDRE de Moraes do Supremo (um jabuti em cima da árvore) libera uso de armas (inclusive nas folgas) para guardas municipais. Mais um absurdo!

A TURMA DO 4o. ANO FRACO

Da curriola do Zap

NO PC NORÕES (DN)...

...UM TUCANO (desses que todos os dias estão nos jornais) reclama da presença governista em suas bases eleitorais. Ou seja, um tassista que considera que a gente esqueceu o passado. Cretino!

DO PASSADO - 2

Via Gente de Mídia

CRIANÇAS NOS STATES...

DO NAZIFASCISTA TRUMP

ALÔ, COREAÚ!

Esses deputados que chegam à cidade pensam o que, com relação à feira, ao mercado, à Barragem, ao prédio da Cadeia Pública, à História do município, aos distritos...? Ou desejam apenas pegar o mapa (de apuração) do TRE, com boa votação, e desaparecer?

DO PASSADO

"Machado de Assis em imagem publicada na revista argentina 'Caras y Caretas', em seu nº 486, de 25 de janeiro de 1908; a foto pode ser considerada o último retrato do autor.
Foto: Caras y Caretas/Hemeroteca Digital da Biblioteca Nacional de España."
G1
Machado de Assis em imagem publicada na revista argentina 'Caras y Caretas', em seu nº 486, de 25 de janeiro de 1908; a foto pode ser considerada o último retrato do autor (Foto: Caras y Caretas/Hemeroteca Digital da Biblioteca Nacional de España)


MILITÂNCIA

PAULO de Tarso e a esposa (Neumann) com o mestre Expedito Seleiro. Paulo usa chinelos, jaqueta e chapéu... obras do artesão.
Foto do poeta de Tauá (Paulo)
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e sapatos

REALIDADE

"O aumento de gastos com propaganda subiu mais de 106% em dezembro, em comparação com o ano anterior. O exemplo mais emblemático é o da revista IstoÉ, que no mesmo mês em que deu o prêmio de Homem do Ano para Michel Temer, recebeu uma quantidade de dinheiro de uma só vez que nunca antes havia recebido. (...)." Dados de janeiro de 2017:

planilha gastos publicidade governo temer grande mídia


EM AGOSTO A GENTE VOLTA!

Nenhum texto alternativo automático disponível.

INTERATIVIDADE

"Bom dia, meu conterrâneo. Aqui quem está se manifestando é (...) Eugênio Gomes Menezes, filho do Agostinho Gomes, de Coreaú. Como sempre todos os dias acesso seu Blogue para ler as notícias de Coreaú e do Estado; mas ultimamente só o vejo como um crítico ferrenho do sr. Temer. Não basta só criticar, tem que apontar soluções. (...) O governo tem que ter coragem pra fazer as reformas que os outros não tiveram, porque o PT não fez? Porque sabia que iria mexer  com os trabalhadores e fez com que a CUT e seus capachos ocupassem cargos  nomeados e ficaram  calados durantes seus governos, fazendo com que milhares de funcionário públicos federais não tivesse  reajustes salariais. Ok. Um bom dia a todos. Grato, Eugênio Menezes"  
DO BLOGUE: Você falou em coragem. És um homem de muita coragem. Defender Temer... Mas, claro, sua opinião será sempre muito bem-vinda. Um dia de paz!

É HORA DE AMANSAR O BICHO BRABO...

CIRO DIZ que não haverá surpresa em seu governo. Presidenciável pede confiança!

VIVI PRA VER!

CIRO GOMES, o valentão, ajoelhado aos pés do "tampinha" baiano, ACM Neto. Como o mundo dá voltas...

ELES DISSERAM


ANALFA

"Aqui no Brasil não existe isso de racismo!", diz bolsonazi em Fortaleza.

DERROTA (TAMBÉM) DA...

...VELHA MÍDIA:
Lula tem o dobro da preferência de bolsonazi e Marina.

DE VOLTA AO PFL

CIRO pede ao DEM lista de políticos pra pedir desculpas? Onde é que a gente reúne pra troçar?

FÓRUM ZONA NORTE

Vivi em Coreaú nos tempos de Tomaz Brandão, da região de São Benedito. Governista e deputado meia-boca. O pior estava por vir. Aliás, a política partidária vive seus piores dias. Taí a juventude querendo eleger pra presidente um candidato com ideias fascistas e que não é nazista por falta (ainda bem) de talento!

O INÍCIO DO OCASO DE UMA LIDERANÇA CEARENSE

Via O Povo

O BANCO DE RESERVAS TÁ FLORIDO!

Via Twitter (página da candidata)

DOS BONS TEMPOS

Do Twitter do Gerson Oliveira, ele e Rivelino (o Bigode) ainda novão!

FÓRUM

TUDO DE NOVO. Regiões importantes do Estado vão continuar elegendo forasteiros. No velho modelo: os candidatos (geralmente, deputados governistas) mandam algumas obrinhas ou dinheiro e as lideranças políticas locais fazem o resto. E o voto de cabresto dá as cartas... Tudo como passado. Parece que eu tô vendo o virgilismo (e o coronelismo) tomando conta do País. Oh, diá!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...