segunda-feira, 15 de agosto de 2011

OPOSIÇÃO FAZ RAPAPÉS PRA DILMA!

  Hoje vi Pedro Simon discursando em defesa da faxina de Dilma Rousseff. Hum! Por que os salamaleques? Aquela alma quer reza, Eliton Meneses?

CEMITÉRIO BEIRA-RIO: VÍTIMA DA INSENSIBILIDADE!

  "Acho incrível, a falta de Cultura de nossos governantes de ontem e de hoje. Em qualquer outro lugar do mundo, que tivesse um cemitério antigo que nem o nosso, rico em arquitetura e em História desconhecida, com certeza não estaria abandonado, como esse está. No mínimo, já teria sido tombado como Patrimônio Histórico e Cultural e teria sido preservado, servindo de fonte de estudo e visitação.
  Falo do Cemitério da Rua do Peão, que está abandonado no meio dos matos! Para visitá-lo, você tem que ir com quem sabe da sua localização, pois nem todos da minha terra sabem da existência dele. Por intermédio do meu Orkut foi que algumas pessoas tomaram conhecimento do mesmo.
  O CONHECIMENTO OU A IGNORÂNCIA DE UM POVO É SIMPLESMENTE O REFLEXO DO CONHECIMENTO OU DA IGNORÂNCIA DE SEUS GOVERNANTES."

  Benedito Gilson (Manchão)

MAIS UMA ARTE DE DAVI PORTELA


CRETINICE!

 As greves de Professores no Ceará estão sendo vistas como um "prejuízo aos filhos dos trabalhadores"! Teses elaboradas em Washington, no Rio, em Brasília ou, no mínimo, nos restaurantes da Varjota e das Seis Bocas. Olhe só quem fala em nome do trabalhador!? Gente que nunca sentiu a barriga roncar!

O IMPÉRIO DA INVERDADE!

 Ciro repetiu a lengalenga de Cid: pôs a Educação de Sobral nos cornos da lua. Cuidado para não crer nisso, como uma verdade insofismável! Sobral pode ser a melhor Educação entre as piores! Pode ser! O próprio Ciro disse, numa crítica ao desempenho vergonhoso de Fortaleza (180o. colocado dentre as escolas do Estado), que a Educação do Ceará "não é nenhuma Brastemp!"

  A nosso ver, Sobral tem feito o dever de casa. Mas não paga o Piso Nacional dos Professores e é sempre avaliado pelas estatísticas oficiais. Tenho minhas dúvidas se o município passaria incólume pelo crivo de uma Fundação Getúlio Vargas, por exemplo...

CIRO NA TVC III

 Ciro diz não se incomodar com os paparazzis. Mas queixou-se do tratamento dispensado por eles à sua mulher, Patrícia Pilar. Ele referiu-se aos fotógrafos como "picaretas" e "filhos de uma gata".

CIRO NA TVC II: MÍDIA NACIONAL

  "Globo, Estadão, Veja... são... golpe de Estado! Eles se reúnem, num jantar em SP, para decidir quem vai morrer ou viver na Política!"

 (Ciro)

 O ex-deputado está neste momento participando do Programa Pode Entrar, da TVC.

CIRO NA TVC I

  "Vamos bater um bolão na Copa!"


  Corrupção: "A aliança PT-PMDB ultrapassou qualquer limite!"

DA BELA KAMILA FERNANDES, DO O POVO



  PARA REFLETIR – “(...) o episódio (dos banheiros) atinge em cheio o governo Cid Gomes (PSB), que tem passado incólume a toda e qualquer denúncia sobre todas as possíveis irregularidades levantadas desde o início de sua primeira gestão. Com tanta gente tão importante em jogo, pra que investigar? Afinal, o que significam algumas centenas de banheiros que seriam instalados em casas de gente pobre? Certamente, diante da ‘estabilidade política’ do governo Cid, pode parecer quase nada, aos olhos dos nossos representantes no Legislativo. Obrinhas insignificantes que mal se convertem em votos, já que não beneficiam os ‘formadores de opinião’. E, no fim das contas, o que importa fazer ou não fazer, as pessoas votam em quem o governo indica de qualquer jeito, como bem demonstra a reeleição fácil de Téo Menezes. É inadmissível que esse escândalo escancarado passe em branco. E mais ainda que a Assembleia se omita sobre ele. Omitir-se agora é o mesmo que atestar que essa é uma prática aceitável entre os seus membros. E não é!”

(Kamila Fernandes, Jornal O Povo, edição do dia 07/08/11).

 FONTE: http://emoffce.t35.com/imprensace.htm

MÉTODO CID DE GOVERNAR

  "Para entender o método Cid de administrar é muito mais produtivo ver como o governador sufocou qualquer tentativa de oposição no Legislativo e tem mantido as redações (dos jornais) também sob controle."

 FONTE: http://emoffce.t35.com/imprensace.htm

DIA 16 DE AGOSTO. DIA DE LUTA!



  Amanhã tem luta, sim/ Se levante, vá pra rua/ E não deixe que a labuta/ Dos outros se veja nua/ Não vá comer, mansamente/ Do governo a broa crua!// O governo tem um lado/ Você sabe bem qual é/ Não permita que ele humilhe/ Nossa classe - bote fé/ Não vá ser do carro atroz/ Do tal Estado o chofer!

PODRES PODERES!

 Em Maracanaú, os Professores querem contribuir em folha com seu Sindicato. O prefeito Roberto Pessoa, aliado petista, não permite! Os petistas engolem em seco! Apelegaram-se todos! Resultado: o Sindicato está arquejando, sem telefone, internet e secretária. A quem interessa "matar" uma entidade de luta!?

Arialdo Mello Pinho cutuca os aliados petistas

"Aos críticos: relaxem, não adianta gritar, esbaforir-se, convocar tropa-de-choque, se fazer de vítima ou se jogar ao chão. Querem o CPF, se preciso e necessário informo."

 DO BLOGUE: Eles se merecem. E como!

A ILUSÃO COM AS ELEIÇÕES

  O que fazer diante de um sistema tão corrupto, que não permite que a presidente da República trabalhe e fique com uma mangueira na mão, apagando incêndios? Os candidatos do ano que vem vão ser escolhidos pelos caciques políticos, o sistema eleitoral é viciado e bichado, a Justiça e o tal sistema são burgueses,... Quem vai se lembrar dos nossos dramas? Vamos continuar remando... contra a maré!

IGREJA S.A.

  Em Maracanaú já tem igreja fazendo pesquisa para as próximas eleições! A turma já está querendo valorizar o passe, mesmo estando distante do pleito. Nem Deus escapa!

BINGOS. LEGALIZE-SE!


   Se o próprio Estado chancela a jogatina no País, porque negar à iniciativa privada o poder de fazer o mesmo? Que legalize-se o jogo, para que haja mais emprego e renda! Joga quem quer! Deixemos de hipocrisia!

MARXISMO

  A mudança viria com a consciência revolucionária das massas. Quando apenas uma burocracia quer tocar o barco, nasce o vanguardismo. O que tem ocorrido é que a vanguarda tem sido transformada em partido; o partido tem sua direção. Essa faz parte do Comitê Central e daí para a burocratização é um pulo! E do pulo para a "ditadura do proletariado"... E as ruas enchem-se de tanques!

  Mas outro caminho é possível!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...