quarta-feira, 18 de novembro de 2015

NOSSO TRABALHO NOS DANDO ALEGRIA

NOSSA MILITÂNCIA


DIZEM À BOCA MIÚDA POR AQUI!

 1. O Estado está quebrado; 2. Houve muita pedalada no governo passado; 3. Camilo nada pode dizer (sobre seus criadores) e 4. Isso chama-se herança maldita!

INFRUTÍFERA

  A presença de secretário estadual na Assembleia virou (faz tempo) propaganda governista. O convidado fala, fala, fala... A turma do governo aplaude. No outro dia tudo continua do mesmo jeito!

GRAVE

  "(...)
  O deputado Estadual do Ceará Capitão Wagner afirmou nesta quarta-feira (18) na Assembleia Legislativa que, além da presença de milícias na Polícia Militar do Estado, os policiais 'com afinidade com o tráfico de droga1 receberam promoções dentro da corporação. (...)." G1/CE
  DO BLOGUE: Na TV União hoje foi dito que Vitor Valim (deputado federal) solicitou ao Governo do Estado a transferência de banditos do PCC, presos no Ceará.

CRUZETAS

  Nos tempos de Sarney foi criado pra Paulo Lustosa, velho conhecido de Coreaú, um tal ministério da Desburocratização. Hoje, eu seu filho (Paulo Henrique) vai pra Câmara Federal porque o Governo do Estado inventou uma secretaria pro deputado federal amigo, Adail Carneiro. A História de repete. Como farsa!

DESFAÇATEZ

  O secretário de segurança foi à Assembleia e negou o caos no setor. Ou seja, foi defender o cargo e negou o que pra ver, basta abrir a janela!

PUERILIDADE


  O BOM DA CRIANÇA É...
  O sorriso bem gostoso/A franqueza que ela tem/Grande destreza em seu corpo/Chamo: - Rainha!, ela vem/Com a carinha sem luxo/Sem besteira de desdém!//Criança é tudo de bom/Um sorriso encantador/Olha pra gente é já diz/ - Sou cura pra sua dor/Brinca comigo, papai/Eu sou feitinha de amor!

O QUE VEM POR AÍ!

 24/11/15, 09 h., na Assembleia

TODOS NÓS

  Registro uma chuva de mensagens dos amigos, a respeito da homenagem recebida ontem, na Assembleia. Agradeço a todos. Considero que essa singela homenagem é um aplauso a todos os que escrevem e colocam sonhos no papel.

ELA

 Foto do Facebook do escritor Assis Almeida, também homenageado ontem na Assembleia

A MAGIA DO TEATRO

  "Quatro gerações da família Serra estiveram em cena (dia 15/11), na estreia de Cinderela no Teatro Arena Aldeota, às 17 horas. Os mestres Haroldo e Hiramisa, o filho Hiroldo, a neta Lia e a bisneta Nina."
  Foto e texto do Facebook do patriarca.

DIA DA LITERATURA CEARENSE

  "A Assembleia Legislativa do Ceará realizou, na noite desta terça-feira (17/11), uma sessão solene para celebrar o transcurso do Dia da Literatura Cearense. O deputado professor Teodoro (PSD) , autor da iniciativa, destacou a importância da arte literária para a trajetória da humanidade, considerada por ele 'uma expressão do belo e do maravilhoso.' Para o parlamentar, 'não se escreve literatura brasileira sem que o Ceará esteja presente em um maravilhoso pedestal'.   
  (...) Durante o evento, foram entregues 34 placas alusivas ao Dia da Literatura Cearense. Entre os homenageados estavam o presidente da Associação da Nacional dos Escritores, Fábio de Sousa Coutinho e o presidente da Associação Cearense de Escritores, Francisco de Assis Clementino Ferreiro. Também foram homenageados escritores e professores, representantes de entidades, como Academia Sobralense de Letras, Academia Quixadaense de Letras, Academia Quixeramobinenses de Letras, Academia Cearense de Retórica, Casa Juvenal Galeno, Confraria da Literatura, Sociedade dos Poetas e Escritores de Maracanaú, entre outros que colaboram para o estímulo à criação literária e à leitura no Ceará."
  Site da Assembleia, que escorregou aí, quando citou nosso projeto.

ONTEM NA ASSEMBLEIA - II

  ROUXINOL DO RINARÉ, o pássaro de Quixadá. Foto: Julie Oliveira

ONTEM NA ASSEMBLEIA

  Na audiência dos trabalhos PC Norões, ligado ao esporte, mas recebendo placa pelo pai (recentemente falecido), Cândido BC Neto, poeta, escritor e professor da UECE e Pedro Albuquerque,  sociólogo e professor.
  E muita gente que faz literatura no interior...

NOS EUA

Mataram mais um homem, que dizia: "Eu não consigo respirar!" Mais um, mais um... Na maior democracia do Mundo". De araque, cl...