segunda-feira, 9 de março de 2015

RESUMO DA ÓPERA-BUFA!

BELEZA NORTISTA

  "Teatro Amazonas é localizado no largo de São Sebastião, no centro de Manaus, capital do Amazonas. O teatro, inaugurado em 1896, é a expressão mais significativa da riqueza de Manaus durante o Ciclo da Borracha."

 Fonte: Portal do Amazonas.com
.

DA TURMA QUE NÃO TOMA JEITO DE FOICE!

  Quem é o último barbudo do Estado do Ceará? Quem por último resolveu mostrar sua ira esquerdista (vá lá que seja!), mesmo de dentro de seu velho palácio bolorento? Quem é o cínico, ops, distinto?!

OS SEM-PLAYBOY

  Os que se preocupam tanto com a camarinha da Dilma são os mesmos que ficam no banheiro com a Veja nas mãos? Taí no que dá!

TODO CUIDADO É POUCO! - II

  Sou um reles iniciante em História, mas historiadores que leio me dizem ser criminoso o desconhecimento histórico de quem forma opinião, via redes sociais e revistas de cobertura enviesada e de gosto duvidoso, tentando nos tirar dos trilhos dispendiosos da democracia.

SÓ A BORRA!

  Uma corrente de pensamento que reúne Merval Pereira, Sardenberg, Reinaldo Azevedo, Diogo Mainardi, Jabor, Caiado, Revoltados Online, Malafaia e outros reaças da nação nos quer dizer o que mesmo?

MUITO BOM!

  Pensamento Ácrata
O ESTADO jamais dá asas
A nós que usamos a pena,
A quem no seu dia-a-dia
A sua vida, ele apena,
Porque a sua existência
Sempre está na dependência
Do nosso sangue que drena!

TODO CUIDADO É POUCO!

  Dilma acaba de falar em cadeia nacional da profunda crise em que o país vive. Ela defendeu o ajuste fiscal. Os comentaristas da mídia corporativa, logo em seguida, confirmam a "necessidade" de tal ajuste. Ninguém fala que somente no ano passado 45% do Orçamento Geral da União (OGU) foram tragados para a banca financeira, por via do pagamento dos juros, amortização e refinanciamento da dívida. Não foi dinheiro para os trabalhadores. Foi para os rentistas e banqueiros. Seu discurso tentou dizer aos trabalhadores e trabalhadoras que esses não teriam direitos afetados e que as medidas de ajuste atingiriam todos os setores da sociedade. Nada mais enganoso. Não esqueçamos que em 30 de dezembro último, foi Dilma que editou as Medidas Provisórias 664 e 665, atacando seguro-desemprego, abono salarial e pensão por morte. Essa última alteração, em especial, prejudicou diretamente mulheres jovens viúvas de trabalhadores. Enquanto isso, os juros continuam crescendo para a felicidade dos rentistas. O sentimento de indignação que hoje cresce não pode ser capturado pela direita. A saída para a crise não pode ser conservadora e revanchista. Não devemos cair nas estratégias cínicas dos que querem usar a situação atual para voltar ao poder e atacar ainda mais os direitos das maiorias sociais. Estes não podem falar de corrupção, pois estão da mesma forma envolvidos nas práticas de financiamento ilegal e fraude nos recursos públicos. Também não podem falar de saídas para a crise econômica, pois defendem o mesmo tipo de ajuste fiscal.
  Nossa proposta é mobilizar para garantir reformas de cunho popular: uma reforma política que liberte o sistema do aprisionamento das grandes corporações (a Operação Lava-Jato revela que os "grandes partidos" estão todos contaminados pela tríade: financiamento empresarial, contratos fraudulentos, parlamentares e gestores financiados); reforma tributária e patrimonial de cunho progressista (que impacte os grandes rentistas e fortunas); alteração da política de juros e revisão do comprometimento do OGU com a dívida pública.
 Temos que ficar atentos e mobilizados. Não podemos ser massa de manobra do braço conservador. Não podemos acreditar nas vozes da mídia corporativa. Mais que nunca, é preciso aprender e debater a conjuntura, ampliar a consciência sobre o que está acontecendo e, sobretudo, organizar a ação coletiva.
  Dep. Estadual (Psol) Renato Roseno

FOTO/ARTE

  LAGOA DA PARANGABA. Foto de José Rosa Filho


JAMEGÃO NESTA TAMBÉM!

  “Nem 13, nem 15 e muito menos 45.
Aventureiros excitados. Análises sociais e políticas da profundidade de um pires. Aprender História em redes sociais e revista semanal ou com ex-astrólogo tem disso. 
Democracia não é perfeita. Se com democracia está difícil, imagine sem. Solução não é destruí-la, mas aperfeiçoá-la. E com justiça social, tolerância e respeito às diversidades e direitos humanos. Bom senso, senhores e senhoras.”
(Airton de Farias)

OS MENINOS ESTÃO INDÓCEIS!

Vê a elitinha sudestina soltar a lagosta e a garrafa de uísque para se "posicionar" politicamente não deixa de ser muito gozado!

PANELINHA

 Vi uma imagem de duas moças, numa janela de um prédio de luxo, batendo numas panelas, enfezadas com Dilma. Minha solidariedade... Três comigo!

SINISTRO, MINISTRO!







Twitter

REVOLTA PENSA

 Quando será o panelaço contra os 45 grandes escândalos da Era FHC? Ou contra eles a turma é anêmica? Só o PT gera faniquitos? Existe no Brasil a figura do bom ladrão?

SILÊNCIO NA CULTURA NACIONAL

 Foto: Twitter
Link permanente da imagem incorporada

INSATISFAÇÃO

  Ontem teve manifestação contra Dilma, no momento de seu pronunciamento na TV. Hoje Reinaldo Azevedo da Veja comemorou na Rádio Jovem Pan. Significa que estou na trincheira certa. Quando à Dilma que seja derrubada. Na boa, no voto!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...