segunda-feira, 19 de junho de 2017

...E A DE CAYMAN MOREIRA

A imagem pode conter: 2 pessoas, desenho

A ARTE DE KLÉVISSON VIANA...

A imagem pode conter: desenho

CARA DE...

FOLHA DE SP: "'Investigação sim, abuso não', defende Gilmar Mendes sobre Lava Jato"

BENETT GENIAL!

"TROPICAL" DE ANITA MALFATTI (1917)

Via Twitter

ATUALIDADE

Do Benett

IMBECILIDADE

Torcedor da civilizada Curitiba também sai de casa pra matar. É pecado torcer por um (falido) time de futebol por lá também?!

ERA...

O criminoso de hoje era o generoso dono de jatinhos de ontem... É. As relações de amizade de Brasília azedam!

NEGANDO O ÓBVIO

Da Folha de SP: "Crivella descarta influência religiosa no corte de verba às escolas de samba"

PARA O VALOR ECONÔMICO TASSO É...

"Pragmático, fiscalista e liberal - do ponto de vista econômico". Nenhuma novidade. Mas liberal é o que ele é mais!

PARALISIA

De Palmério Dória: "Escreva num quadro em palavras gigantes: 'Lava Jato deixou um rastro de mais 90 bilhões em obras paradas de Norte a Sul'".

POR QUE SÓ AGORA?!

Do Estadão: "O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, criticou nesta segunda-feira, 19, o que chamou de 'abusos' em investigações. 'Investigação sim, abuso não', defendeu o ministro, durante seminário do Grupo de Líderes Empresariais em Pernambuco. Embora tenha falado de uma 'importante conquista' da Lava Jato, Gilmar levantou duras críticas a juízes e procuradores e chegou a ser aplaudido pela plateia em alguns momentos. 'Expandiu-se demais a investigação, além dos limites. Abriu-se inquérito para investigar o que já estava explicado de plano. Qual é o objetivo? É colocar medo nas pessoas. É desacreditá-las. Aí as investigações devem ser questionadas', disse na palestra, que foi transmitida ao vivo pelo Youtube. (..)."

URSS (?)

Para o Planalto, Temer embarcou agora pra República Socialista Federativa Soviética da Rússia. Via Twitter

VALE CAÇAROLA?

Do G1 Política: "Mesmo temendo panelaço, Temer cogita pronunciamento na TV"

NEM TUDO ESTÁ PERDIDO...

Via Twitter

É DESOLADOR

Você anda pela cidade toda e nada vê que eduque ou oriente uma criança, uma pessoa. Nossas cidades são frias, selvas-de-pedra, nada educativas. Imagens poucas e pobres, poucas palavras, excassos dizeres... Quase nada que fertilize a mente. Já sujeira e desleixo...

FOGO FÁCIL!

Deve ser fácil pra um juiz que ganha R$ 5000 de auxílio moradia mandar despejar um pobre que vive (e mal) numa choupana ou casebre. A caneta deve ficar até mais leve. Deve deslizar no papel...

CRONIQUINHA

"POEMA E PINTURA
Acabo de ver Adelia Prado no Programa Roda Viva, da Cultura. Além de deleitar-me com a entrevista, gostei de algo dito por ela: a pintura é o que mais se assemelha à poesia. E de fato traz a mim exato sentimento. Deve ser porque são nascidas de total silêncio e pessoalidade. Nada pode ser tão seu. A música pode até ser a vontade colocar esse silêncio em movimento. E o cinema pode até ser a música em sua idade mais madura. Mas realmente é o poema, junto com a pintura, a maior expressão de que o seu pode ser de todos."
https://cronicassimples.wordpress.com/2014/03/25/278/

NO PIAUÍ...

"Isso, amigo João Teles. Um lugar onde existe gestores sensíveis à Cultura. O cordel foi o tema principal do evento. Tivemos acolhimento de honra, sem no entanto ofuscar o espaço dos talentos do lugar, que foram todos lembrados e homenageados em público, de várias formas!"
Rouxinol do Rinaré, em depoimento sobre a cidade de Pio IX (Piauí). Raridade nos dias de hoje, onde a mediocridade dá as cartas...

ROUXINOL DO RINARÉ, O MILITANTE

Em Pio IX (Piauí) com a amiga Ilza Bezerra, escritora cordelista.
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

DE VOLTA PRA MODEBRA!

ESTÁ NO VALOR Econômico: "O PSDB voltou a ser o velho PMDB!"
Declaração do ex-deputado federal Arnaldo Madeira acompanha a participação da sigla, na qual foi um dos fundadores, no desenrolar da atual crise política.
http://www.valor.com.br/politica/5008702/o-psdb-voltou-ser-o-velho-pmdb

TERRORISMO

Cresce a intolerância no mundo. E nada de dilálogo (quem financia tais grupos, quem está por trás deles, a quem obedecem - no campo ideológico?). Vale mais usar o ataque e lubrificar a máquina da guerra. A economia do imperialismo precisa disso. É disso que ela se faz! 

CLAYTON

DO O POVO

DO JARBAS

Do Diário de Pernambuco

QUE TEMPOS, HEM?!

"Cidadão de bem" arrastando um fardo de ódio e um panelão de mingau azedo (pra distribuir). Que horror!

É HOJE!

Roda Viva (TV Cultura) com Dráuzio Varela. Alguém que tem algo a dizer, no "poleiro de tucanos"!

É IRRITANTE!

O modelo de leilão de festa de padroeira em que "autoridades" se abancam pra acender suas fogueiras-de-vaidade, arrematar tudo e aparecer pra plateia. A melancia no pescoço bem que poderia ser mais usada nessas horas, pra deixar as cevadeiras de galinhas, patos e capotes levar pra casa pelo menos os bichos de pena. E o pior é que esse rame-rame nem cheiro de povo tem. É coisa de "novo rico", metido a besta!
Obs.: Deixar claro: isso é coisa que acontece em meio mundo de cidades por aí! 

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...