sexta-feira, 26 de outubro de 2018

MAIS UM CASO!

"(...) dia 10 deste mês uma moça negra foi agredida verbalmente por um eleitor do Celerado, que lhe garantiu ser esse o último ano que ela estuda ali, porque depois que o fascista vencesse, 'gente como ela' não estaria mais lá (na Unifor). Ela fez a denúncia, citando as características do agressor, um homem branco. Os responsáveis por tomar providências abordaram um rapaz negro acusando-o. A vitima rebateu enfatizando que seu agressor era um homem branco. Ficou por isso. Ontem, dia 25, a moça foi estuprada pelo mesmo homem que a agredira verbalmente. Entre a primeira e a segunda violência, o neo-fascista fez postagens grosseiras numa rede social, que até eu, que nem sou puritana, tenho coragem de reproduzir.
(...)."

Inês Aparecida, jornalista

SABATINA

HADDAD NA TVE BAHIA

O QUE HOUVE COM A MEMÓRIA DO POVO BRASILEIRO?

Sobre a memória do povo brasileiro (questão levantada pela profa. Oneide Félix, de Fortaleza): encriquiou. Passou até a acreditar num inútil de quase 30 anos, como "salvador" da Pátria. É a treva. Um político ou partido jamais resolverá nossos problemas. A solução de alguma coisa parte de uma construção, que passa pela escola, pelas igrejas, famílias... Tem muita gente vendendo ilusões. Quero (desejo) pelo menos a democracia, para que possa dizer isso e outras coisas. Dizer, por exemplo, que partido tal é equivocado, que deveria seguir outro rumo, etc, etc. E não é elegendo um corrupto confesso (como bolsonazi - ver Casos JBS, Furnas...) que a solução se dará. Ledo engano. Na democracia eu posso gritar. Na ditadura, nem isso. Ou minha família nem meus ossos puderá sepultar. Quero continuar exigindo que a esquerda tome tento, faça mea culpa, volte às bases ou... afunde-se. E com tanque a minha frente não poderei fazê-lo. É por isso que voltarei domingo que vem. Contra o bolsonazifascismo sem leitura de mundo, que renega o povo brasileiro e enxovalha sua História!

MAIS BOLSONAZIFASCISMO

A imagem pode conter: texto

É ISSO!

A imagem pode conter: texto

QUE SE DIGA!

Se a paz não resolve nada, tampouco a distribuição de armas e munições resolverá. Cuidado com o que você cultiva na mente!

A QUEM ISSO INCOMODA?

O deputado Heitor Férrer (SD) denunciou na Assembleia um dos graves problemas da saúde estadual: um déficit de cerca de 3 mil leitos hospitalares. Absurdo!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...