sábado, 30 de julho de 2011

PROFESSOR SEM PISO, NA "LEI DA PISA"!



  Colaboração: Prof. Raimundo Eliano - Coreaú - CE. Obrigado, Professor!

FRASE MARCANTE

 "Quem meu filho beija, minha boca adoça!" E quando ele morre... Dor, dor,...

QUEM É O AUTOR DO FRASE?

 "Os historiadores negam a autoria de De Gaulle. Eles dizem que a frase é do embaixador brasileiro na França, Carlos Alves de Souza, dita ao jornalista Luiz Edgar de Andrade, na época, correspondente do Jornal do Brasil, em Paris. Tudo aconteceu durante uma reunião com De Gaulle para discutir a 'Guerra da Lagosta', em 1962, quando barcos franceses pescavam o crustáceo na costa brasileira. Conta-se que a apreensão dos pesqueiros, teria irritado De Gaulle e o levado a dizer que o Brasil não era um País. Segundo a versão corrente, o embaixador teria acrescentado o adjetivo sério, para amenizar a situação. (...)"

 (Yahoo)

 http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20110607174614AAGgqAf

Charles de Gaulle tinha razão?

 “A festa para o sorteio das eliminatórias da Copa do Mundo de 2014 ficou cara para a população do Rio de Janeiro. O evento custou R$ 30 milhões, inteiramente pagos pela Prefeitura do Rio, e pelo governo estadual."

 (Blog do Eliomar) 

E A VEJA "CRISTIANIZOU" OBAMA. E SE FOSSE OUTRO...

ALCOOLISMO

 Um colega de Coreaú, com quem conversava agora à noite, falava de sua preocupação, com relação ao número de mortes ocorridas na cidade, em consequência do consumo de álcool. E eu digo que, mesmo parecendo algo ligado ao determinismo, o alcoolista é um doente e pode e deve ser curado! Porque as secretarias de Saúde, de Coreaú e de outros municípios, não desenvolvem campanhas constantes contra essa tragédia social, é que precisa ser esclarecido! A dor é alheia, mas dói!

PIADA PARA O CONTEXTO DAS ESTRADAS FEDERAIS

  "Em Lisboa
 Ministro brasileiro, em visita oficial a ministro português. Concluída a parte formal, o português convidou o brasileiro para jantar em sua residência. O ministro daqui espantou-se com a bela vivenda do de lá, em bairro chiquérrimo, com piscina, vasto jardim e garagem repleta de carrões.
 - Com um ordenado que não chega a cinco mil euros, como é que você conseguiu tudo isto? Já eras rico antes de entrar para o governo? O ministro português sorriu, chamou o brasileiro para uma janela:
 - Estás a ver aquela autoestrada?
 - Sim.
 - Pois ela foi construída por 100 milhões, mas, na verdade, só custou 90..., entendeu? 
 - Sim.
 Em Brasília.
 Semanas depois, o brasileiro retribuiu a cortesia e convidou-o para jantar em sua residência: um palacete com 3000 m2, varandas voltadas para o poente, jardins orientais, piscinas em cascata, quadra de tênis, campo de futebol - society, heliporto e um corpo de 55 empregados. Pasmado, o português não acreditava no que viam seus olhos e gaguejou:
 - Como é possível um homem público manter uma mansão assim?
 O brasileiro levou-o à janela:
 - Está vendo aquela rodovia?
 - Não." (Colaborou: Fernando Deda)

ESPALHE! QUEM SE OMITE, É CÚMPLICE!

 

 Divulgação: Ana Cristina Guilherme, do Sindiute/ CUT

FERNANDO DEDA E UMA HOMENAGEM AO IRMÃO, EDVIRGES


Dr. FRANCISCO EDVIGES ALBUQUERQUE


 "Quem esteve em Coreaú nessa última semana de julho, de férias e visitando os parentes e amigos, foi o Professor-Doutor Francisco Edviges Albuquerque.

 Para muitos, simplesmente Edviges. Ele é natural de Coreaú e nasceu no dia 16 de outubro de 1958. É filho de Gerardo Albuquerque (Gerardo Deda) e Teresa Albuquerque ('In memoriam').

 Quando tinha apenas três anos de idade sua mãe faleceu. Viúvo, o pai, Gerardo Albuquerque se casou com a cunhada Aparecida Albuquerque (as duas esposas são filhas de Doda Machado, ex-vereador e comerciante em Coreaú, falecido em 1979).

 Na juventude, estudou em Fortaleza-CE, onde morou por 10 anos, tendo se formado na área de LETRAS. Em 1987 partiu para o Estado do Tocantins, que havia sido criado com a divisão do Estado de Goiás. Lá, contraiu matrimônio com Davanita Ferreira de Castro, mineira, também professora, com quem teve duas filhas, no caso, Maria Teresa e Mariana, estando a primeira cursando Medicina, e a segunda, encerrando o Ensino Médio. 

 Atualmente é Mestre em Letras e Linguística pela Universidade Federal de Goiás e Doutor em Letras pela Universidade Federal Fluminense, exercendo o magistério como Professor concursado de Linguística da Universidade Federal do Estado do Tocantins (UFT), sendo ainda Coordenador do Laboratório de Línguas Indígenas do Campus de Araguaína-TO, onde reside. Araguaína, que fica ao norte do Estado do Tocantins e tem mais de 150.000 habitantes, é, portanto, a cidade em que reside Francisco Edviges e sua família.

 Francisco Edviges vem desenvolvendo um trabalho como pesquisador na área de Educação Indígena tocantinense há mais de 16 anos, porém, os trabalhos e Projetos têm se voltado para os povos Apinayé e Krahô. Já conta com vários livros publicados nessa área: História e geografia Apinayé, Matemática e ciências Apinayé, Receitas da Medicina tradicional Apinayé, Narrativa e Cantigas Apinayé, Alfabetização Krahô e Português Intercultural. Saliente-se que três livros foram aprovados pelo MEC: Arte e Cultura do Povo KraHô, Do Texto do Texto: leitura e Redação e Dicionário Escolar Apinayé. e mais três estão no prelo: Gramática Escolar  Apinayé, Livro de Alfabetização e Educação escolar Apinayé na perspectiva Bilíngue e intercultural, os quais serão publicados pelo Programa do Observatório da Educação escolar Indígena/CAPES/SECADINEP.

 Segundo o texto 'ÍNDIOS DO TOCANTINS: ASPECTOS HISTÓRICOS E CULTURAIS', do Prof. Dr. Francisco Edviges Albuquerque, 'Atualmente o Tocantins conta com uma população estimada em 11.739 indígenas, computando não somente os que habitam nas aldeias, mas também aqueles considerados urbanos e desaldeados. (…)

 De acordo com relatório técnico da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA, 2010) a população Apinayé atual é de aproximadamente 1.793 índios, distribuídos em dezenove (19) aldeias. Além desses indígenas que vivem nas aldeias, há 31 Apinayé, desaldeados, sendo 01 em Lagoa da Confusão e 30 na cidade de Tocantinópolis.(…)”.
 Coreaú-CE, 30 de julho de 2011.

 FERNANDO MACHADO ALBUQUERQUE
 Professor

NA ARTE DO PROF. DAVI, A PINDAÍBA AMERICANA

TIRIRICA PERDE UM IRMÃO

  “Um irmão do deputado federal Francisco Everardo Oliveira Silva (PR), o Tiririca, morreu em um acidente de moto na rodovia RN-118, que liga os municípios de Ipanguaçu a Assu, no Rio Grande do Norte, nesta quinta-feira (28).

  No fim da tarde de ontem, o corpo de Francisco Fonseca Sobrinho, 69, conhecido como Chico de Higino, foi sepultado no cemitério São João Batista, em Assu (a 204 km de Natal).
De acordo com informações da polícia, Chico de Higino estava viajando em uma moto quando teria sido atropelado por um caminhão nas proximidades do povoado de Arapuá, em Ipanguaçu. O motorista fugiu sem prestar socorro à vítima. Ele foi levado a um hospital de Mossoró, mas não resistiu. (...)" 

  (Eliomar)

  DESTE BLOGUE: Um tuiteiro tinha confundido as coisas, e achado que o irmão do deputado teria se acidentado no mesmo sinistro que vitimou o filho do petista Acrísio Sena. Foram acidentes distintos. Ambos lamentáveis!

PRA MORRER DE RIR!

  "E para não morrer de indignação, vamos tentar morrer de rir?  Como falei, a conversa com o alto figurão da política regional foi um tanto longa. Veio vários assuntos. Foi Denit, Demit e também banheiros sanitários. Sabe este escândalo ultimamente noticiado na mídia local, não é mesmo?  Depois de me ouvir bastante sobre três assuntos de interesse nacional e que se encontram falidos (saúde, educação e segurança pública), ele concluiu, com duas coisas interessantes. Uma me deixou satisfeito mas que logo me fez botar os pés no chão. A outra me fez rir bastante. Quer saber mesmo o que foi que ele me disse?
  - Quero nãããããããããããõo!!!!   
 - Por que?
 - Porque não! Oras!
 - Mas vou dizer assim mesmo.
 - Diga não!
 - Digo!
 - Diga não!
 -Digo...
 -Pois então diga logo, seu fela da gaita.... Mas pode dizer à vontade.... Vou parar de ler estas suas besteiras, agora mesmo... Pode dizer o que quiser...
 - Então... Ele, depois de me ouvir bastante sobre reforma de caráter, ética, escrúpulo, e minhas ideias, para fazer funcionar as coisas públicas, disse assim:
 - Suas idéias são bem interessantes e é disso mesmo que o pais precisa, mas não se iluda, você não as verá postas em prática tão cedo... 
 - Sabe aquele poema de Augusto dos Anjos, que fala que a mão que acaricia é a mesma que apedreja. Foi isso que ele quis me dizer. Fiquei alegre, mas logo em seguida triste... Aí, como já era tarde, ele aproveitou para finalizar o papo, contando uma piada que justifica o porquê das coisas não funcionarem no Brasil...
 - Conta logo a piada seu besta...
 - Você ainda está aí me lendo, amado, estimado, idolatrado e tandos outros ....ados leitor destas mal traçadas linhas? Que bom! Disseste que iria parar com a leitura... Folgo em saber que não cumpriu a palavra.... 
 - Ande logo, seu abestado... conte logo esta piada sem graça...
 - Contá-la-ei: 'Tinha morrido dois políticos corruptos. Um brasileiro e um japonês. Os dois foram pro inferno. Disse também que lá no inferno tinha uma ala para cada País e, coincidência ou não, a ala brasileira era vizinha à japonesa. O capiroto chefe de recepção chamou os dois e disse: - Vocês sabem por que vieram para cá, não é mesmo? O brasileiro foi logo dizendo. - Sou inocente, tudo é uma farsa, intriga da oposição. Eu protesto. Fui às igrejas, paguei promessas, dízimos e tudo mais... Deveria ir para o céu... O japonês não protestou. Baixou a cabeça  triste e ficou a ouvir as outras recomendações. O capiroto ignorou os protesto do político brasileiro e começou ditar as regras da nova vida dos dois.
 - A partir de amanhã, voces ficarão em suas alas, juntamente com os seus pares, sem almoço e sem jantar. Será servido apenas um café da manhã. Na ala dos japoneses, o café da manhã será apenas uma xícara de merda, que deverá ser ingerida de uma única vez, enquanto que na ala brasileira será servido como café um balde de merda que também deverá ser ingerido de uma única vez.
 Passou a semana e toda manhã era engulho de todo jeito na ala japonesa. Já na ala brasileira, era uma algazarra só. Samba, gritos de alegria, forró e tudo quanto é animação... Chega o sábado o capiroto libera todo mundo para uma confraternização de fim de semana entre todas as nações. O japonês que tinha chegado junto com o brasileiro se aproxima do mesmo e pergunta: - Meu amigo. Me explique uma coisa. Qual o motivo desta animação toda na ala de vocês toda manhã? A gente toma só uma xicarazinha de merda e falta morrer de nojo e vocês, que tomam um balde de merda, ficam a festejar? Me explique o segredo disso tudo.
 O brasileiro chegou assim com ar de cumplicidade e falou: - Meu amigo! Aqui é tal qual o Brasil. Na hora do café, tem dia que tem merda mas falta balde. Tem dia que tem balde mas falta merda. Aí ninguém toma o café e fazemos a maior festa... 
 - E na segunda e na sexta feira? Falou o japonês. Me disseram que nestes dias tem merda e tem balde... E mesmo assim vocês festejam...
 - É que nestes não tem ninguém para servir o café...'

 Aí, o meu amigo político riu bastante comigo e disse:  'Esquece este negócio, Manelzim... Esqueça isso! Fiquei fã deste danado...
 Tenho dito... E sempre!!!"

ARTE CRÍTICA DE DAVI PORTELA

LI NO BLOGUE DO PROFESSOR ROMILDO MOURA

 "HOMENAGEM A SEU CHICO IRINEU

 Seu Chico Irineu, 'o poeta pistonista':
Pois bem. Este, sim, me traz muitas lembranças boas da infância e também da juventude, quando este aspirante a escriba-mor desta demosucupirana tribuna iniciava os primeiros passos rumo às boêmias noites da década de ointenta.
 
 Na infância, Seu Chico Irineu nos levava imensa alegria, quando uma vez por ano passava uma semana pintando as paredes do casarão de meu avô e padrinho, Sinhô Souza (e dona Gorinha), lá no Cunhassu Velho. Era a década de setenta.  Depois de sua visita, o casarão do vovô ficava 'pariceno' palecete de ricaço fazendeiro. Tudo muito colorido! Era imensa a nossa alegria, a visita de tão importante, de grande amigo. Fazia isso religiosamente uma vez por ano. E não cobrava nada. Era pela mais pura e sincera amizade mesmo. Quando ele voltava, deixava todos tristes e com saudades. Das noites de conversa até às vinte horas, já que naquela época sem rádio, sem televisão e sem energia elétrica, se dormia às 18:30h, religiosamente.
 
 Como não aceitava pagamento pelo trabalho, vovó o presenteava com algumas galinhas. Foi o maior amigo de meu avó e minha avó na cidade, durante mais de cinco décadas. Às vezes, em setembro ou dezembro, vínhamos à cidade onde éramos recebidos com carinho e muito calor humano, pelo casal seu Chico Irineu e Dona Mundoca. Foram muitos bons aqueles tempos.  As novas gerações não sabem o que estão perdendo, em não manter laços tão fraternos, como tantos exemplos de outrora.
 
  Tenho dito... E sempre!!!" (Manuel de Jesus)

INDIGNAÇÃO!

  Do Twitter do historiador Airton de Farias

OS PETISTAS VIVEM SUA DOR...

  "Que Deus console a você e a sua família neste momento difícil

 (Nelson Martins, secretário do Desenvolvimento Rural)

LI NO BLOGUE COREAUSIARÁ

  "Uma imensa caverna do Ali Babá

  Sábado, 30 de julho de 2011


   (Carlos Chagas, na Tribuna da Imprensa) 

 'Claro que a corrupção vem de muito tempo. Séculos, desde a colonização portuguesa, ainda que naqueles idos não raro algum alto funcionário tivesse sido removido a ferros para Portugal. No Império, na República Velha, na Revolução de 30, no Estado Novo, na redemocratização de 46, no regime militar e agora, na Nova República, muita gente meteu a mão. O problema é que da década de  90 até agora, a lambança com os dinheiros públicos  só fez aumentar, ao tempo em que os instrumentos de investigação  e de  punição só diminuíram.

  Não será demais afirmar que nunca se roubou tanto como hoje, nesse conluio entre  agentes do poder público e empresas privadas, com ênfase para as empreiteiras de obras,  mas sem esquecer as companhias especializadas em vender para o governo.
 Melhor dizer para  os governos, porque seria injustiça botar o peso da roubalheira na administração Dilma Rousseff.  Ela herdou a presença das quadrilhas mancomunadas com políticos, mas o que dizer dos governos Lula, Fernando Henrique, Fernando Collor e José Sarney, com um refrigério apenas para o período Itamar Franco, não porque se  roubasse menos, mas porque, quando informado, o então presidente baixava tacape e borduna em quem fosse identificado. (...)'

 'Pois bem. Com raríssimas, vejam bem,  eu disse R-A-R-Í-S-S-I-M-A-S excessões, de norte a sul, leste a oeste desta nação, há nas três esferas de governo (e isto, infelizente, vem desde a chegada de Cabral em 1500),  verdadeiras quadrilhas, pilhando o suado imposto do cidadão eleitor contribuinte, (imposto esse) que deveria retornar em benefícios de qualidade ao povo que o paga. E o que é pior. Nas últimas duas décadas abriu-se um próspero espaço para gente que não consegue adentrar neste exclusivo clube do poder público político. É o terceiro setor. Lá também está cheio de gente 'boa'. Dê uma olhadinha ao redor e verás. Este pensamento pode ser interpretado sob vários pontos de vista. Ei-los:


 Do ponto de vista dos políticos, apaniguados e do próprio terceiro setor: '- Isto é uma mentira!!! Calúnia!!! Difamação!!!  Icso nom existe!!!'

 Do ponto de vista dos inocentes: - Será que está assim mesmo?

 Do ponto de vista dos descansados: - Infelizmente, não tem mais jeito!!!

 Do ponto de vista dos oportunistas: - Um dia eu chego lá...

 Do ponto de vista de pessoas como este aspirante a escriba-mor desta demosucupirana tribuna: '- Isto é a mais pura verdade!!!'


 Pois bem novamente. Dias atrás eu confabulava com um 'alto' figurão da política regional e diante de prosa vai e conversa vem, eu argumentei para o mesmo que se conseguíssemos reduzir a corrupção neste País em 50% daria para reduzir a carga triburária no mesmo valor, e ainda teríamos superávit fiscal. Ele não se fez de rogado e disse: 'Deixa de ser besta, Manelzim...  (Detesto quando me chamam Manelzim, me chame de Epa, seu abestado!) Disse ele: - Não existe corrupção no Brasil não, o que está acabando esta nação são estas esmolas que o governo dá para o povo, que fica acostumado a ganhar sem fazer nada e não quer mais trabalhar. Assim o País quebra...


  Tenho dito... E sempre!!!'" (Manuel de Jesus)

ACIDENTE E DOR

Dimitri, filho do vereador Acrísio Sena, será velado a partir das 17 h., na Funerária Ternura (Padre Valdevino, esquina com Tibúrcio Cavalcante - Aldeota).

Racismo ou diversão?

  Por Celso Athayde . 29.07.11, no Yahoo

  "Na última quarta-feira (27), no antológico jogo entre Santos e Flamengo, algo me chamou mais a atenção do que os dribles de Neymar e o show de Ronaldinho. Alguns jogadores do Flamengo, reservas, foram absurdamente agredidos pela torcida do Santos: 'macaco', 'crioulo safado', 'só podia ser preto', 'sai daí, macaco favelado'. Essas eram algumas das ofensas menos mal educadas proferidas pela torcida do Santos. (...)"


  DO BLOGUE: E ainda há quem decante nossa "democracia" racial! No trânsito e nos estádios, ela pula fora da jaula da intolerância e da insentatez...

CARO AMIGO, ETIN, VENHA FAZER PARTE DESSE SONHO CONOSCO!

  "Infelizmente meu povo ainda não está preparado para pensar em futuro! Embora viva constantemente decepcionado com seus representantes, o povo só tem consciência nas ruas, nas esquinas, no falatório diário, do boca-a-boca ou nas mesas dos bares. Depois de uma meia dúzia de doses de pinga ou de algumas rodadas de cervejas... Isto, enquanto não aparecem umas notas de cinquenta, ou de cem reais, conhecidas entre nós como 'cala-a-boca'.
  Atitudes como estas, entre a população mais carente e menos esclarecida, ainda se tenta entender ou até aceitar, mesmo contra a vontade. Mas daqueles que se dizem entendidos, esclarecidos e 'RICOS', não sei de que, pois a pior pobreza é a pobreza espiritual e, neste quesito, infelizmente nossos 'RICOS' SÃO POBRES, E COMO SÃO! São tão pobres que nos causam dó.
  Da nossa jumentude também nada é esperado, já que em grande número os mesmos (jovens) vivem no mundo da lua! Dos nossos UNIVERSOTÁRIOS, em sua maioria, também nada se espera. De nossos PROFESSORES, de quem se esperava e se espera que fossem capazes de formar jovens formadores de opinião, vejam bem o que estou dizendo: não digo com todos, mas MUITOS DELES, não conseguem e sabe porquê? Porque nem eles mesmos tem opiniões formadas. NÓS, DO PT, REALMENTE TEMOS NOSSA LUTA; MAS NOSSA LUTA NÃO É CONTRA ESSE OU AQUELE, MAS, SIM, POR AQUILO EM QUE ACREDITAMOS: SERMOS ÉTICOS E MORAIS!"


  (Benedito Gilson Ramos (Manchão)

SOBRE O ACIDENTE OCORRIDO NESTA MANHÃ

  "Dimitri tinha 24 anos. De acordo com a Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC), usava capacete, mas teve morte instantânea.  

  A colisão envolveu uma veículo Kombi e uma moto Honda Bros. Dimitri estava na moto, segundo informações do Ronda do Quarteirão. O acidente foi registrado por volta de 11:30 h, na esquina da avenida Domingos Olímpio com a rua Assunção. (...)"

 (DN)

 DO BLOGUE: O jornal não confirma se também teria sido vítima do acidente, um irmão do palhaço e deputado federal pelo Rio, Tiririca, conforme foi noticiado por outras fontes.

ACRÍSIO SENA

 Acrísio Sena (PT) é o presidente da Câmara Minicipal de Fortaleza e um dos prefeituráveis. É professor de História e mestre em Educação. Sena fez inclusive umas disciplinas com a gente, em nossa passagem pela UECE. A esposa do vereador também é do magistério. Nossos sentimentos...

O TRÂNSITO QUE MATA!

  Morre o filho de Acrísio Sena (PT), Dimitri Almeida Sena, em um lamentável acidente de trânsito em Fortaleza. Acrísio e a esposa são Professores.

DE LULA SOBRE NELSON JOBIM

  "Nunca me preocupei em perguntar aos meus amigos em quem votam. Voto é uma coisa sagrada, é secreto, e cada pessoa vota em quem quer. Jobim não foi convidado para o meu governo por causa do voto dele." (Eliomar)

 BLOGUE: Patética essa coisa chamada patrulhamento ideológico! Parece coisa de fofoqueiros! 

O EX-SECRETÁRIO CIDISTA FALA...

"Impressiona a forma como o Governo do CE está tratando o escândalo dos banheiros. Um assunto tão grave merecia explicações mais convincentes."
 
 (Marcos Cals)

 

HÁ QUEM...

   * Não curta o silêncio da madrugada;

  * Reprima a chuva;

  * Pragueje contra a música;

  * Amaldiçoe a passarada das manhãs...

   Há quem pregue o fim da poesia! Fazer o quê?

Uma imensa caverna do Ali Babá

   (Carlos Chagas, na Tribuna da Imprensa) 

 "Claro que a corrupção vem de muito tempo. Séculos, desde a colonização portuguesa, ainda que naqueles idos não raro algum alto funcionário tivesse sido removido a ferros para Portugal. No Império, na República Velha, na Revolução de 30, no Estado Novo, na redemocratização de 46, no regime militar e agora, na Nova República, muita gente meteu a mão. O problema é que da década de  90 até agora, a lambança com os dinheiros públicos  só fez aumentar, ao tempo em que os instrumentos de investigação  e de  punição só diminuíram.
  Não será demais afirmar que nunca se roubou tanto como hoje, nesse conluio entre  agentes do poder público e empresas privadas, com ênfase para as empreiteiras de obras,  mas sem esquecer as companhias especializadas em vender para o governo.
 Melhor dizer para  os governos, porque seria injustiça botar o peso da roubalheira na administração Dilma Rousseff.  Ela herdou a presença das quadrilhas mancomunadas com políticos, mas o que dizer dos governos Lula, Fernando Henrique, Fernando Collor e José Sarney, com um refrigério apenas para o período Itamar Franco, não porque se  roubasse menos, mas porque, quando informado, o então presidente baixava tacape e borduna em quem fosse identificado. (...)"

PRIVADAGATE

  "Escândalo dos banheiros – MP vai ouvir Camilo Santana, Jurandir Santiago e Joaquim Cartaxo.

 O Ministério Público Estadual (MPE) listou os nomes das pessoas que podem estar envolvidas com denúncias de fraude na construção de banheiros em vários municípios do Ceará.
  Até o fim da próxima semana, 19 pessoas devem prestar depoimento. Entre elas, o atual secretário das Cidades do Estado, Camilo Santana (PT), e os ex-secretários da pasta na gestão do governador Cid Gomes (PSB) – Joaquim Cartaxo (PT) e Jurandir Santiago (PT). (...)."

 

(O Povo/ Blogue do Eliomar)

 

 DESTE BLOGUE: Até o "Camilinho" de certos colunistas? E o Ivinho, não? E El Cid?

ESPERNEANDO

 

O ESTADO REAL

 Um refresco para a biblioteca

 "15 dias depois de publicar uma matéria denunciando o abandono da Biblioteca Menezes Pimentel, O POVO retornou ao local para checar a informação de que o sistema de ar estaria normalizado. Mera ilusão!" (O Povo)

NEGOCIAÇÃO?

O governador Cid Gomes encaminhará na próxima semana para a Assembleia Legislativa a proposta sobre o reajuste salarial dos professores. Sindicato discorda da proposta e ameaça greve se não houver negociação." (O Povo)

 DO BLOGUE: Que negociação é essa, se todo o processo é tocado de forma unilateral? A que querem enganar com essa história? Não seria embromação?

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...