quinta-feira, 14 de novembro de 2013

PROS ADVERSÁRIOS, O FIM!

  Cecília Feitoza
  Presidente estadual do Psol Ceará, no O Povo de hoje
  Destruam o Psol! Parece ser esta a ordem emanada dos palácios da oligarquia neoaciolina (que quer dominar o Estado e sua Capital) e que é atendida pelos áulicos que – a mando ou a soldo, por subserviência ou convicção – têm encetado uma verdadeira campanha contra o Partido Socialismo e Liberdade.
  Todos os atores e todos os meios (principalmente aéticos) são válidos nessa guerra sem quartel. Assim, mentiras são repetidas à exaustão para, à moda Goebbels, se transformarem em verdade; como, no caso absurdo e risível de que o partido remuneraria com diárias os ocupantes do Cocó. 

  Escândalos são fabricados, mágoas rendem manchetes de jornais e até mesmo um parlamentar cassado por corrupção ganha legitimidade para nos atacar e às justas e legítimas lutas de povos indígenas e sem teto. Até mesmo o governador Cid passou o recibo quando, no Roda Viva, disse que o Psol era um dos poucos partidos que lhe faziam oposição - a despeito de não termos um só representante no parlamento estadual! Mas, as “acioladas” (cf. Valdemar Menezes) não ficam aí: o secretário da Saúde estadual, Ciro Gomes, do alto de sua prepotência, rasga cartazes de manifestantes e diz que “com o Psol, não tem conversa!” (sic). O oligarca caçula, Ivo, perde mais tempo na internet a nos atacar do que cuida da educação em nosso município. Mas por que um partido, que tem apenas dois vereadores na Câmara de Fortaleza, incomoda tanto? Certamente, porque estamos - com nossa militância jovem e aguerrida - ao lado daqueles que estão nas lutas sociais, populares, estudantis, sindicais, ecológicas, na resistência contra o projeto político do grande capital (imobiliário, empreiteiro, do agronegócio etc.), que se materializa na oligarquia dos Gomes e de seu prefeito satélite na Capital. A eles, que pretendem se legitimar pelo falso consenso autoritário de um pensamento único domesticado, dizemos: não nos calarão!

A GENTE VAI FICANDO VELHO E... CHEGA A SE EMOCIONAR COM ESSAS COISAS...

  "Criança de 3 anos não terá mais creche em tempo integral em Fortaleza.

   Prefeitura explica que mudança tornará possível aumentar a quantidade de famílias atendidas por creches. Líder da oposição critica 'retrocesso"'.

  (O Povo)

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...