19 de jan. de 2018

E DO SIMANCA

Imagem relacionada

GILBERTO MARINGONI

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

QUER VARIEDADE DE CANDIDATOS À PRESIDÊNCIA?

Collor II vem aí. Aguenta, Brasil!

A ARTE...

...GRÁFICA DE MÁRIO SANDERS

A imagem pode conter: desenho

E NA CIDADE DO SR. DORIA (SP)...

"O poeta João Gomes de Sá entrou em contato, agora há pouco, pra comunicar que nosso amigo Beto acaba de perder o seu espaço, a banca do cordel, na Praça da Sé. Deram-lhe pouco tempo pra desmontar tudo, sob o risco de apreensão. A lei 'Cidade Linda' não permite uma banca de cordel num dos espaços mais movimentados da cidade. Os canalhas venceram!"
Marco Haurélio, escritor baiano

DO GUABIRAS

Via Facebook
Nenhum texto alternativo automático disponível.

CHUVA

A queda d'água que ocorreu em mais de 70 cidades do Ceará é destaque na imprensa por aqui. O DN (Regional) avisa que em Coreaú choveu 61.0mm, no "Posto da Aroeiraz" (sic).

RELATO HISTÓRICO

"Luís Gonzaga Pinto da Gama foi conhecido como o advogado dos pobres, libertador dos negros. Considerado o maior abolicionista do Brasil, nasceu em 1830, e, negro, foi vendido pelo próprio pai - um fidalgo português - aos dez anos como escravo para saldar dívidas de jogo." De Jean Wyllys, deputado federal (Psol-RJ)

SILVIO, O VELHO SERVIÇAL DE SEMPRE

Imagem do Palácio do Planalto (Twitter)

QUE SE DIGA!

Toda prefeitura tem (ou deveria ter) sua assessoria de comunicação - Ascom. Ela deve fazer o papel de apregoar aos quatro ventos os feitos do alcaide. Este Blogue (nem eu) não se prestará a esse papel! 

ALGUÉM ME EXPLICA?

POR QUE A ELITE BRASILEIRA escolheu esse aí pra isso?!
Do Blogue do Noblat (Veja):
"Cabral é levado ao IML de Curitiba com algemas nas mãos e nos pés"

CARLUS, DO O POVO

Nenhum texto alternativo automático disponível.

AVISO AOS NAVEGANTES

Não voto em Coreaú e nem desejo fazê-lo (pelo menos por enquanto). Voto em Maracanaú e pretendo mudar meu domicílio pra Fortaleza. Ou não (não faço disso uma prioridade). Tenho espírito universalista. Gosto de Coreaú, Tianguá, Maranguape... E me daria em Tóquio, Milão, Santa Cruz de la Sierra (Ah, dinheiro!)... Não quero grilhões ou manda-chuva político me cantando votos no ouvido. Sou concursado e dono do meu destino (laboral e pessoal). Gosto de poesia, música, cultura nordestina, cachaça e uma viagenzinha, quando a merreca permite. O resto é amar...

E POR FALAR EM LEVEZA...

Nenhum texto alternativo automático disponível.

CRÍTICAS, BEM-VINDAS!

Recebo puxões de orelha (no Facebook) por só postar críticas. De imediato marquei a criatura em cinco/seis postagens que falam de LEVEZA... Se ela sabe o que é isso?!

CONCEITO - 2

Via Facebook
A imagem pode conter: texto

CONCEITO

Via Facebook
Nenhum texto alternativo automático disponível.

COM FOTOS E TUDO NA NET...

OS NAZISTAS do Ceará se dizem presentes aqui desde 1990. Um deles usa camisa do "Hezbollah ou Hizbollah é uma organização com atuação política e paramilitar fundamentalista islâmica xiita sediada no Líbano." (Wikipédia). Todo cuidado é pouco!

A MARCHA... - 2

HÁ UNS idiotas pensando que, tomando atitudes conservadoras (que já deveriam estar soterradas), vão mudar os rumos do país. Essa gente, que não lê nem orelha de livro, desconhece o país e seu povo (mestiço e diverso) e acha que com milicadas vai mudar o curso da História. Analfas, canalhas!

A MARCHA CONSERVADORA

"Protofascistas atacaram várias pessoas ontem no Benfica. Não foi à toa. Ataques num reduto tradicional das esquerdas, quando o tal 'mi(x)to' sofre ataques por supostas irregularidades. Havia na ditadura militar uma utopia autoritária. Pela força, se depuraria o país e o tornaria uma grande nação. É um discurso simplista e fácil de ser vendido. E esse discurso cada vez mais se dissemina hoje em virtude da grande crise de legitimidade das instituições!"
Airton de Farias

O QUE É RUIM SE ESPALHA FEITO FOGO EM RASTILHO DE PÓLVORA

Um grupo (ou mais de um) de carecas, da tal espécie skinhead, estaria atacando pessoas negras e LGBTs nas ruas do do bairro Benfica/Gentilândia. Como autoridade hão há...

A VOZ (INCÔMODA) DAS RUAS