domingo, 16 de setembro de 2018

A DIREITA NACIONAL É UM (ROTUNDO) FRACASSO!

Alckmin não decola. Álvaro Dias (plano B de Moro), ih. Com todos os erros do PT (e sua equivocada falta de um mea culpa), ela não conseguiu. O que fez parte do eleitorado do clube dos derrotados? Aderiu à ultradireita. Anacrônica, demodê, ultrapassada, carcomida, entreguista... Hoje, o projeto já é visto - por eles mesmos - como naufragando. Taí o discurso de possível fraude eleitoral (conversa de time vencido na disputa). E agora, reaças? O que vão fazer, quando os ratos começarem a abandonar a barqueta do infortúnio? Votar de qualquer jeito pra prejudicar o País e seu futuro ou pensar melhor (no amanhã, nas crianças, na educação, na saúde, na felicidade...)? Candidatos não faltam!

POLÍTICA: A OPINIÃO DE UM HISTORIADOR

"A Folha (de SP) diz que Aécio apresenta dificuldades até pra se eleger deputado federal em MG (com Dilma indo para o Senado). Alckmin está fora do 2o. turno. Dória pode perder eleição em SP. No Ceará, o candidato tucano vai levar uma goleada. O impeachment/golpe custou caro ao PSDB. O partido deixou de ser o porta-voz do anti-petismo, posição ocupada agora por uma direita antidemocrática. Entende-se toda a frustração de Tasso na recente entrevista-desabafo!"

VEM AÍ!

MAIS um rebento literário, cheio de emoção, luz e afeto. Falará sobre a simpática Escola de Música Luz do Mundo, da Paróquia Santa Edviges, da Maraponga. Meu André Luiz faz parte dela e fui convocado para relatar os já relevantes tentos da distinta unidade de ensino:
Nenhum texto alternativo automático disponível.
A imagem pode conter: texto

O LIBERAL DN ACREDITA NO ALCKMIN?!

UM TEXTO DE JOSÉ PACHECO

UMA ARRETADA DO RIO GRANDE DO NORTE

JANAÍNA.

PRIMEIRO MUNDO OU SACO SEM FUNDO?

Quinta-feira visitei uma escola municipal. Várias mulheres deitadas num pequeno palco - no perigoso horário de meio dia. Sozinhas. A escola sem porteiro ou vigilante. Como não podem abrir e fechar o portão o tempo todo (pra entrar e sair professores, servidores, gestores...), deixam-no aberto o dia todo. Ou seja, ficam a mercê dos bandidos, numa região perigosa do Parque Santa Rosa. Um completo absurdo!

NÃO SABE DA MISSA A METADE!

A imagem pode conter: texto

LEMBRANDO GOMES FARIAS...

Encalca, Haddad, encalca... Queima a pitiaca, te invoca, funga no cangote, arrocha, que o cabra é frouxo que só bufa de bêbado com fininha!

CORONÉ TASSO...

...DISSE em entrevista que o PSDB (quase um partido/cadáver) votou contra medidas econômicas em desfavor do Governo Dilma. Ou seja, boicotou o País. Alguém chama a Maria Luíza pra comentar. Ela sabe bem o que isso significa. Lembra do governo (municipal) dela em Fortaleza? Pois é. Ele fez o que fez!

HISTÓRIA DE VIDA

SEU DELMIRO TEM 80 ANOS. Escreveu esse texto quando era mais novo. O filho Emanoel (dono de gráfica rápida) editou agora pra obra fazer parte da festa. Lonjão existe e fica em Madalena (antes era Quixeramobim). Felicidade, Seu Delmiro!
A imagem pode conter: 1 pessoa

PEDINTES

No sertão (Crateús), dezenas de agricultores à margem da estrada, de mãos estendidas... Esperando uma esmola, que quase nunca vem. Tempos temerosos/tenebrosos!

A GLOBO PROVANDO DA DEMOCRACIA

- O Bonner está satisfeito com a sua resposta!" Renata Vasconcelos - Mas eu não estou. Quando é a sua honra que está em jogo, você decide. Quando é a minha, EU decido!" Haddad

BOA NOTÍCIA!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...