domingo, 11 de setembro de 2016

CAINDO FORA!

 Do Aroeira

FIGURA

 O coreauense Preto (Fco. Herculano Pinto) num barzinho aqui perto. Está sem beber... É irmão do Toba e do Chagas Mereca. Foi amigo do ex-governador e professor Gonzaga Mota. Tem um irmão que vive com o político até hoje. Gente boa!

CRUEL REALIDADE

 Do Jarbas

AFIRMAÇÃO

 De Denise Silva

E NOS EMBATES DIREITOSOS...

"Esses vagabundos...!". "Trabalhar, malandros!". Ou seja, os contendores tem caixotes prontos pra enfiar aqueles que trabalham duro pra sustentar suas vidas de bem-nascidos. Mesmo assim tratam os inimigos com violência. É que a escravidão ainda dormita em suas mentes turvas!

MAIS UM!

 Apagão em vários bairros de Fortal, durante a madrugada!

O RETRATO (FIEL) DAS ELEIÇÕES NO BRASIL

 Como candidatos tão bem vividos (e aquinhoados) vão lembrar das dores do povo?
 http://blogs.diariodonordeste.com.br/edisonsilva/eleicao-municipal/roberto-claudio-lidera-em-numero-de-doadores-individuais-joao-alfredo-e-segundo/

NA HORA DOS LOUROS ELES. SÓ ELES!

 Da página da profa. Socorro Moreira (Facebook), de Tianguá:

CLAYTON

Do O Povo

DISSE NO FACEBOOK

Não se engane: em Educação no Brasil muita estatística é biombo, cortina de fumaça, corta-luz... A realidade nua e crua, está do outro lado. Professor não enxergar isso e entrar (até sem convite) no coro dos "satisfeitos" é de doer!

COISA QUE PANELEIRO FINGE DESCONHECER

As subvenções sociais consistem na transferência de recursos - que independe de lei específica, à instituições públicas ou privadas de caráter assistencial, etc. (Vá lá sejam!). A elite, de que fala o professor Darcy Ribeiro, sabe muito bem o que é isso!

DE UM GRANDE BRASILEIRO. HOJE ODIADO...

Do Facebook

IDEIAS

"Não sou a favor de nenhum governo, mas a sociedade humana ainda é composta por escravos e escravas que não aprenderam a sonhar, a viver sem senhores; para os pobres e miseráveis ainda é a melhor política a nacionalista, que geralmente é proposta de 'governos esquerdistas', o que gera afinidade com anarquistas e comunistas. Tais governos são até pejorativamente tidos como comunistas pra assustar o povo, a 'direita' e para arrebanhar apoio popular, mas como ela é uma anomalia do capitalismo, está sendo trocada pela neoliberal, que aos poucos privatizará todo o serviço público; a carniça será imensa, que pobre poderá pagar outra vez o que pagou com os impostos: saúde, educação, etc? Os ricos não pagam nada, só repassam para o preço da mercadoria que vendem e ainda sonegam ao Estado. SÓ PAGA IMPOSTO QUEM NÃO TEM O QUE VENDER!"
Antônio Queiroz de França, mecânico industrial e poeta

UMA BELA CANÇÃO DE AMOR!

NOS EUA

Mataram mais um homem, que dizia: "Eu não consigo respirar!" Mais um, mais um... Na maior democracia do Mundo". De araque, cl...