sábado, 23 de dezembro de 2017

UMA DO BARBUDO MAIS ODIADO PELA DIREITA DO MUNDO TODO

"Quanto menos comes, bebes, compras livros e vais ao teatro, pensas, amas, teorizas, cantas, sofres, praticas esporte, etc, mais economizas e mais cresce o teu capital. És menos, mas tens mais. Assim todas as paixões e atividades são tragadas pela cobiça!" Karl Marx

HISTÓRIA

"A avenida que corta os bairros Aldeota, Cocó e Dunas, tem por patrono Antônio Tomás, nascido em Acaraú aos 14.09.1868; filho do professor Gil Tomás Lourenço e de Francisca Laurinha da Frota estudou no Seminário de Fortaleza e foi ordenado em 1891. Poeta espontâneo, dono de uma grande imaginação, versejava por uma imposição de seu talento, firmando um nome que resistirá ao tempo e às mudanças, instauradas pela renovação literária. Muitas antologias trazem seus versos, sendo os mais famosos os sonetos consagrados como: 'Contraste', 'Eva', 'Palhaço', 'No enterro de um anjinho' e 'Judas'. Em concurso promovido pela revista Ceará Ilustrado, em 1924, sagrou-se príncipe dos poetas cearenses. Filgueiras Lima, em soneto dedicado a sua memória, chama-o de 'Uirapuru das plagas nordestinas', porque cantou, no 'silêncio das Campinas, mas foi ouvido no Brasil inteiro!'. Pertenceu à Academia de Letras ocupando a cadeira nº. 40, tendo como patrono Luís de Miranda; na organização de 1922. Faleceu em Fortaleza, aos 16.07.1941, vítima de colapso cardíaco, aos 72 anos de idade. (...)."
Do Dicionário de Ruas Fortaleza (Facebook)


LANÇAMENTO

Via Facebook
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo

CARLUS

Do O Povo

GENTE QUE FAZ!!

O CASAL Eduardo e Iara Xavier, de Divinópolis-MG, viaja o Brasil à caça de pessoas que fazem a diferença em suas comunidades:
Foto: Divulgação
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

QUE SE DIGA!

Onde tem governo forte bandido não fala grosso e nem inventa moda!

COREAÚ CHUVOSO...

...com a serra da Meruoca (ao fundo, encoberta pelas nuvens) fazendo parte do cenário!
A imagem pode conter: nuvem, céu, árvore e atividades ao ar livre

ESTES VÃO PARA O ARAQUÉM!

Nenhum texto alternativo automático disponível.
Nenhum texto alternativo automático disponível.

ARTE NA AV. BEIRA MAR

Fotos: Prof. Djacyr de Souza
A imagem pode conter: 2 pessoas
A imagem pode conter: 3 pessoas

O "HERÓI" BREJOU

" Elon Musk recua e X diz ao STF que 'falha' permitiu transmissões de perfis suspensos" Site Notícias Paralelas