terça-feira, 17 de abril de 2012

"SANTIDADES" MARANHENSES



SEMPRE HÁ...



HEITOR FÉRRER AO VIVO, NA TV UNIÃO

  http://www.redeuniao.com.br/site/

DO TWITTER

  "Lamentável, terminou um sequestro e já teve início outro. Sequestraram há pouco um filho do dono do Habib's."
  "Divisão Anti-sequestro da Polícia Civil acaba de estourar o cativeiro e liberar a filha do empresário João Rabelo (Lojas Rabelo)”

NADA MUDOU!

   Teve assalto e morte em um supermercado da área nobre de Fortaleza. A filha de um milionário, dono de uma rede de loja do ramo de eletrodomésticos, foi sequestrada. Eu pensei que quando a violência chegasse à gente grande, a resposta do governo seria modificada. Ledo engano!

O MANZAPE CAMPEÃO!

   Nossa postagem sobre o bolo manzape é a campeã de visualizações do dia de hoje. A historinha jocosa, contada aqui de forma resumida, faz parte do folclore coreauense.

TECNO PARALISIA!

  Em artigo publicado hoje no O Povo a prefeita de Fortaleza fala na instalação de uma tal frequência escolar eletrônica para alunos. Ótimo! Mas quem vai se preocupar com o que eles aprendem no entra e sai da escola? Detalhe bobo...

A TECNOLOGIA E O PARADOXO

OS REAÇAS DE SEMPRE!

   Os palácios no Ceará são abandonados durante décadas! Fortaleza tem vários caindo aos pedaços! As estátuas são pichadas. A de Clóvis Bevilaqua, por exemplo, nem uma tela de proteção barata recebe. Está lá, na praça de mesmo nome, em estado deplorável! A História aqui é tratada com desleixo e descaso. Mas as vozes contra isso são poucas e opacas! Mas, vejo hoje nas redes sociais gente horrorizada porque membros do MST tomaram banho no lago do palácio do governo... Hipócritas!

POLÍTICA MIÚDA!

  "Deputado Carlomano começa a mirar torpedos pesados na direção da administração de Fortaleza. Ele é vice líder do governo Cid. Entenderam?"

  (CARLOS SILVA) 

  Romário e Tiririca quase nada fizeram até hoje, como deputados federais. Mas dão largas braçadas no lago da mediocridade política dos dias de hoje... 

  (Do Blogue)

DESFARÇATEZ

  Ivo Gomes cobra a construção de creches em Fortaleza? Anda preocupado com as criancinhas? Boa! Boa! Conte só mais uma!

A FOTO QUE DEIXOU UM JORNALISTA ABISMADO

  Meninos do MST tomam banho no lago do Palácio da Abolição. Absurdo? Absurdo é o que os poderosos fazem por aí! E ainda são paparicados por aí... Foto: Mauri Melo

AGRESSÃO E DESRESPEITO!

  "Um comentário infeliz deu margem a mais um linchamento virtual via Facebook e provocou investigação do Ministério Público Federal por racismo.
  Em postagem atribuída a Lizzi Donizette, uma estudante de Dourados, os integrantes do grupo de rap Brô MC’s são chamados de 'índios fedorentos'. A mensagem foi escrita depois que o grupo de jovens guarani kaiowá participou do programa TV Xuxa, no último sábado.
  A denúncia foi encaminhada ao MPF, com cópia da página e frases também do tipo 'que lixo véi..', 'pintou uma vergonha', 'esse MS só queima'.
  Para saber se foi Lizzi a real autora das agressões, o MPF vai requisitar informação aos administradores do Facebook. (...)." 

  (Campo Grande News)

  DESTE BLOGUE: É um absurdo e até parece contraditório: mas o conservadorismo e o preconceito entre os os jovens é gigantesco! Pais e Professores de adolescentes, sabem muito bem disso!

ATÉ OUTUBRO...

  ... Quem vai discutir a cidade e seus dramas? Ninguém? Vai ficar tudo do jeito que o status quo mais quer!? Não! Isso, não! A falta de escolas, de postos de saúde, de transportes escolar e coletivo, de segurança pública, de saneamento básico, de esgotamento sanitário, etc, tem que estar nas nossas preocupações! Vamos discutir essas chagas sociais, sim! Mesmo que seja por traz da velha e boa ironia!

NOS EUA

Mataram mais um homem, que dizia: "Eu não consigo respirar!" Mais um, mais um... Na "maior democracia do Mundo". De araq...