sábado, 22 de junho de 2013

POR QUE O DOUTOR GRITA TANTO!

  Nas manifestações que ocorrem em Fortaleza tem aparecido algumas faixas e cartazes que atacam certo figurão da política local, no sentido pessoal. Nós, claro, não vamos reproduzi-los aqui, porque esse não é nosso objetivo neste espaço. Mas tem doutor indócil por aí!

O DOUTOR QUE INSUFLA!

O OUTRO LADO DAS COISAS!

   "(...) No olhar deles (soldados) dava para perceber a angústia de um coração dividido entre a razão e a emoção, contidos por um regulamento disciplinar encarcerador, que impôs naquele dia uma jornada ininterrupta de 13 horas de serviço, sem nenhuma remuneração extra, alimentados no meio da rua, um vez no dia, com uma 'quentinha' fria, talvez por isso chamada de 'ração'. Caminhei mais um pouco e logo encontrei um oficial, também major, que estava trabalhando. Amigo de turma da academia de polícia, ele me abraçou no momento em que a multidão começou a entoar o hino nacional, tantas vezes ouvido e cantado por nós nas solenidades militares, mas nunca carregado de tanta emoção. Não levei faixas nem cartazes para aquele ato repleto de diversas reivindicações, todavia as lições daquela manhã me impulsionaram a refletir e clamar por uma profunda reforma nessa importante instituição, cujo foco deveria ser, não a manutenção da ordem, mas a manutenção da democracia."
   (PLAUTO DE LIMA, MAJOR DA POLÍCIA MILITAR)
  DO BLOGUE: O artigo, publicado pelo sociólogo Pedro Albuquerque, fala das manifestações no dia do jogo do Brasil e do trabalho (exaustivo) dos soldados.

BOA, BOA!

  Li por aí: "Aos que acordaram agora. "Não hostilizem aqueles que nunca dormiram, porque estes garantiram o seu direito de manifestação!"

QUE O GOVERNO RESPONDA MAIS ESTA!

  "O orçamento (do Estado) é uma peça fictícia. Em várias áreas foram executados apenas 10% da peça orçamentária". (Heitor Férrer)

NOSSO RECADO!

Free Banner Maker
Free Banner Maker



Free Banner Maker

MONOPÓLIO MIDIÁTICO

  "Proponho aos jovens dessas manifestações (a confecção de) cartazes contra o monopólio dos meios de informação no País. Em número especial dos Repórteres Sem Fronteiras, em janeiro deste ano, o assunto foi tema e recebeu o sugestivo título:

  'O País dos Trinta Berlusconi.'"
  (Luiz Felipe Sadh, Professor da UFC)

O QUE O GOVERNO ESCONDE!

  Nas manifestações ocorridas no entorno do Castelão foram atingidas: residências, pessoas sentadas e até uma idosa! A região virou arena!

SÓ RINDO!

  Uma do Zé Simão: " As manifestações estão me deixando tão perturbado, que uma mulher espirrou no metrô e eu falei 'Saúde... e Educação!'."

NÃO É ISSO QUE OS DOUTORES PREGAM POR AÍ!


  "A insegurança em Fortaleza é destaque na mídia espanhola. Os jornais falam que o Brasil é um suposto gigante 'em ebulição que deseja exportar sua imagem e que se comprometeu com todos os eventos que se possa imaginar.
 
   "Apesar do nome, Fortaleza engana. Não é precisamente um fortim'. É com essa expressão que a mídia espanhola vê Fortaleza. (...)." (DN)

PRA HISTÓRIA!

Em toda a história, os fascistas esconderam seus rostos e os democratas as apresentaram mesmo sobre forte repressão!

Abaixo os fascistas!
Viva o socialismo!

OPINIÃO

  "No interior da Paraíba, é mais fácil se encontrar com marcianos do que com médicos. Que venham os médicos de fora. Avante! Os pobres precisam dessa grande contribuição dos médicos de fora. Quem está doente não quer saber de onde vem seu socorro. Avante!"

 (Djacy Brasileiro, padre paraibano)

EM CARTAZ!

Se liga Frank Miller!

E NO RIO...

Manifestantes passam a noite acampados em frente à casa de Sérgio Cabral. Eles dizem que vão permanecer no local até serem atendidos pelo governador do Rio de Janeiro. http://bit.ly/14PPNJa

PEDAGOGIA!

  Acho que os médicos brasileiros deveriam se juntar aos cubanos pra fazer uma bela feijoada! Os dois lados tem muito o que aprender! Mas as bobagens andam afuleimadas!

FOSSO!

  Se existe um buraco na Educação de Fortaleza, isso de vem de muito longe, e tem gente fora dele, aos berros, sem NUMHUMA moral!

SE...

  ... esse Eduardo Campos fosse mais Miguel Arraes descobriria que seu futuro (político) mais seguro é ao lado de Lula e Dilma e não de gente como FHC, Serra, Roberto Freire & Cia.

A TOQUE DE CAIXA...

  A educação em fragalhos na capital é herança maldita. A passagem de ônibus mais barata, não! Político é mesmo uma raça sem conserto!

ARTE ENGAJADA!



Mural pintado na Av. Rebouças pelo artista plástico Eduardo Kobra
 Mural pintado na Av. Rebouças pelo artista plástico Eduardo Kobra. (Folha de SP)

DE QUEM É A GARGANTA?!

 Quem está gritando por aí? Separe o joio dos gritos. Cuidado!

INFLAÇÃO GALOPANTE!

  Nunca fui revolucionário e é provável que nunca serei. As pernas não ajudam e a cabeça não acompanha as ideias. Mas que houve um aumento da categoria nos últimos dias... Oh!

DESFARÇATEZ!

  Quando vejo governistas de todos os naipes dizerem que concretude não há em tudo o que se diz nas ruas, chego a uma conclusão: ou desconhecem o País que ajudam a pilhar ou a desfarçatez é grande demais!

REPERCUSSÃO

  Falou-se muito (por aqui) das manifestações de Sobral. A mídia anda adorando essas coisas. Simpatias, esquisitas simpatias... Sou do tempo em que a TV Verdes Mares nem aparecia em greve! Já vi casos em que, após repercutir lá fora (Rio, SP), é que a manifestação aparecia na VM. Mas, as coisas mudam!

DIRETA!

HOSTILIDADE!

  "Pode-se até discordar das posições políticas de João Alfredo Telles Melo, vereador do PSOL, mas hostilizá-lo em manifestações de rua e chamá-lo de 'oportunista' é uma visão, no mínimo, míope da história recente do Ceará. Meu respeito e solidariedade ao João."
  (AIRTON DE FARIAS)
  DO BLOGUE: E olhe que o João está em todas! Imagine os encastelados...

OLHA QUEM FALA!

  Hoje as autoridades do Ceará falam em diálogo e conversa. Depois que o pau cantou? Que ordem foi dada? Por que o cordão de isolamento, para afastar com os que hoje são chamados pra conversa?!

DE ZÉ LIMEIRA, O POETA DO ABSURDO!


  "(...)
 
O Marechal Floriano
Antes de entrar pra Marinha
Perdeu tudo quanto tinha
Numa aposta com um cigano
Foi vaqueiro vinte ano
Fora os dez que foi sargento
Nunca saiu do convento
Nem pra lavar a corveta
Pimenta só malagueta
Diz o Novo Testamento!

Pedro Álvares Cabral
Inventor do telefone
Começou tocar trombone
Na volta de Zé Leal
Mas como tocava mal
Arranjou dois instrumento
Daí chegou um sargento
Querendo enrabar os três
Quem tem razão é o freguês
Diz o Novo Testamento!
(...)

Quando Dom Pedro Segundo
Governava a Palestina
E Dona Leopoldina
Devia a Deus e o mundo
O poeta Zé Raimundo
Começou castrar jumento
Teve um dia um pensamento:
'Tudo aquilo era boato'
Oito noves fora quatro
Diz o Novo Testamento! (...)."

O PATATIVA DE KLÉVISSON VIANA

Caricaturas de Patativa do Assaré | Klévisson Viana

UMA COISA É CERTA!

  Nas manifestações de rua, onde a polícia não apareceu, a violência foi bem menor!

O QUE VOCÊ ACHOU?

  O discurso de Dilma foi fraco e na defensiva. Esperava mais determinação! Essa história de pacto nacional é tão surrada...
  A Dilma tem uma GRANDE vantagem nessa história toda. Fora do poder que ela toca está o que existe de mais execrável da política nacional!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...