quinta-feira, 22 de setembro de 2011

PODE ACABAR A GREVE?

  Os grupos políticos governistas já fizeram sua média? Faturaram algum apoio? Acenderam suas velas pra deus e pro diabo? Enganaram alguns incautos? Então,... não precisa mais chamar pra reuniões que, quando muito, dão margem pra que seja marcada mais uma reunião! Nem todo Professor suporta o café requentado das anti-salas oficiais!

SUJEITO OCULTO

CHARGE: COLUNA É  -  NENO CAVALCANTE
DIÁRIO DO NORDESTE

CURTAS, QUE NEM COICE DE BACURIM

  Band no Ceará

 "O SBT sairá do ar no Ceará no dia 1º, quando a TV Jangadeiro, do ex-senador tucano Tasso Jereissati, passa a transmitir o sinal da Band."

 "Dilma Rousseff usou na ONU o sistema de teleprompter postado em dois pontos simultâneos, à direita e à esquerda dela." (Twitter)

DIA SEM CARRO...

  ... Em Fortaleza não pegou. Falta estrutura! Dia Sem Carro numa Fortaleza sem comando, é coisa do delírio de muitos! Com o transporte público que temos, onde de manhazinha um lugar na porta do ônibus é disputado na força física, como nos tempos da barbárie...

DEU GOVERNO. DE NOVO!


imagesCA8STMKL
 
"Pelo que percebo, os Professores (do Estado) poderão SUSPENDER a greve por 30 dias. Mas depedendo da proposta do governo, não se surprendam caso nova greve estoure em 30 dias. Os Professores não conseguiram a implementação da Lei do Piso - uma pena! Uma derrota não para a categoria, mas para a Educação cearense. De positivo, a rearticulação da categoria. Surgiram novas lideranças, independente de sindicatos ou grupos políticos. Também chamou a atenção a participação de alunos, jovens, que nunca tinham participado de uma passeata ou de um movimento reivindicatório. Os Professores do Estado deveriam ter feito greve na mesma época dos Professores de Fortaleza. A base até tentou, inclusive. Vamos esperar o desenrolar dos fatos. Percebo um certo abatimento de alguns colegas. Categoria cada vez mais desmotivada. Não há segredo para tratar um Professor: basta respeito, diálogo, motivação (que passa pela questão salarial) e boas condições de trabalho."

  (Airton de Farias)

MAIS UM CASO E NADA É FEITO!

  "Um aluno de dez anos da 4a. série da Escola Municipal Alcina Dantas Feijão, em São Caetano do Sul, no ABC Paulista, atirou na professora Rosileide Queiros de Oliveira, 38 anos, por volta das 15:50h e contra a própria cabeça em seguida. A informação é da prefeitura local. De acordo com nota emitida pela Prefeitura de São Caetano, região do ABC, após atirar na professora ele se retirou da sala de aula e disparou dois tiros contra a própria cabeça. No momento estavam na sala de aula 25 alunos. Tanto o estudante quanto a professora foram socorridos com vida. O aluno foi atendido no Hospital de Emergência Albert Sabin, na avenida Kennedy, em São Caetano, e teve duas paradas cardíacas. Ele morreu às 16:50h. A professora foi levada de helicóptero da Polícia Militar e, por volta das 17:40h, foi encaminhada ao Hospital das Clínicas." (R7)

 

  Foto Ilustrativa do Google Imagens 

 TRANSPORTE ESCOLAR

  Do jornalista Plínio Bortolotti, em artigo escrito no O Povo sobre o transporte de estudantes em paus-de-arara:
  "Esse tipo de crime (crianças morrendo após caírem de caminhões) não se restringe a quem teve a 'intenção de matar', como muitos pensam. O artigo 15 do Código Penal estabelece que também comete homicídio doloso o agente que 'assumiu o risco de produzi-lo'. (E aqui também não dá para entender porque o Supremo Tribunal Federal desclassificou como homicídio doloso aqueles decorrentes de acidentes no trânsito, mesmo tendo o motorista praticado as piores barbaridades). Um prefeito que põe dezenas de crianças em cima de um veículo inadequado para o transporte de estudantes está assumindo o risco de produzir um acidente fatal com esses estudantes. A Assembleia Legislativa deveria votar lei proibindo o transporte de estudantes em paus-de-arara. Não é possível que prefeitos, em suas reluzentes Hilux, não se envergonhem de uma situação dessas."

E NA MESA DE EMBROMAÇÃO...

  "Após cinco horas de reunião com o Comando de greve dos professores da rede pública estadual, o governador Cid Gomes disse que só volta a negociar com os educadores, sobre a implantação do Piso Nacional do Magistério, depois que a categoria  suspender a greve. O governador não cedeu a reivindicação dos educadores para assinar o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com garantias das propostas discutidas durante o encontro, como queriam os professores, e se limitou apenas a assinar  a ata da reunião. (...)"

  (Jangadeiro Online)

ESTADO PALESTINO

  Hoje tinha um senhor usando o rádio, para dizer que o povo palestino e israelense vão brigar a vida toda, uma vez que a Bíblia deixa isso claro. 

 O cidadão perdeu todas as aulas de geopolítica e, talvez, não compreenda que a guerra move muitas economias por aí, por isso é planejada e tramada nos porões dos palácios. Guerra faz bem... à saúde financeira!

NOVO LÍDER?



 Segundo Carlos Silva, analista político das antas, Wellington Landim foi escalado para defender o Governo do Estado, no Caso Arialdo Pinho. Experiência premiada? "Te cuida, Antônio Carlos!"

PERDA E DOR

 Foi noticiado por aqui o passamento da genitora do famoso causídico Ernando Uchoa Lima. Seu nome: Maria Ester Uchoa. Nossas condolências.

A SANHA DO CAPITAL! SERÁ VERDADE?

   O capitalismo e suas conexões com o uso de drogas. Usineiros brasileiros estariam incentivando o uso crack, para que os cortadores de cana trabalharem até 14 horas diárias. Será? O diango é quem duvida!

MAIS UM "RALLY"!?

  Quem vai puxar o "rally" pró-Arialdo Pinho? Que passem na Assembleia Legislativa (Av. Desembargador Moreira, bairro Dionísio Torres)! A maioria dos deputados está afiadíssima!

O IMPÉRIO DA "BONDADE"!

   "GOVERNADOR CANCELA VIAGEM À CUBA PARA NEGOCIAR COM PROFESSORES EM GREVE"

 

 Do Blogue: A verdade é que a proximidade das eleições municipais e o desgate a que o governo se submeteu, falaram mais alto. O resto é potoca!

INCLUSÃO NA ESCOLA

  Só pra variar, a inclusão na escola está vindo de afogadilho! O carro da inclusão está desembestado à frente dos bois! Os alunos estão chegando antes da capacitação dos Professores e Gestores. E segue a farsa!

DUAS EM UMA

1. No Brasil de hoje, revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2...