sábado, 12 de outubro de 2019

PENDENGA

A COMUNIDADE de Marifim (Coreaú) está exigindo a construção de uma ponte na localidade. No período invernoso os constrangimentos são grandes por lá. Oh, prefeito Antônio Teles Dourado, faça alguma por aquele povo. Largue as fronhas, home de Deus!!

TEXTO ESCRITO PARA UM CURSO DE FRECHEIRINHA

IMAGEM: NATÁLIA PONTES
Nosso curso de costura/É uma escola arretada/Que ensina e que educa/Prepara toda a moçada/Para o melhor do mercado
A cada curso ou fornada!//Um bom curso de costura/Precisa ser bem moral/Agradar a clientela/De um jeito natural/E ter professores bons/Do tipo fenomenal!//A costura traz o ganho
Do amigo trabalhador/Traz o desenvolvimento/Pra cidade, sim, senhor/Faz crescer o bom comércio/Faça o curso, por favor!//Nós somos toda uma equipe/Pra atender a clientela/Com amor e com capricho/Bem preocupada com ela/Ligue agora, passe um Zap/Nossa equipe por ti zela!

(...)

E vai longe. São doze estrofes!

VIVA!

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e texto

DEIXE O HOME!









Não mexa com cabra bravo/De clavinote na mão/Cabra que bufa, adoidado/Valente que só zangão/É melhor deixá-lo quieto/Ou é certa a confusão!//Cabra bruto e enfezado/Com os culhões já pulando/Cabra nojento, que treme/De raiva, quase babando!/Deixe o homem em seu canto/E vá logo pinotando!

SEM-TERRINHAS DO RS

Foto: Giulia Cassol/Site Sul21

VEM AÍ!!



IGNORANTES, GRAÇAS A DEUS

Esses analfas (neopentecostais) precisam entender que comunismo não existe no Brasil. A Coluna Prestes e Partidão são coisas do passado. Essa gente odeia o conhecimento. Que horror! Esse povo ainda não descobriu que elogia a esquerda e afaga o ego dos militantes, quando os trata como comunistas. É como se chamassem de Messi cada jogador de futebol. O PT já nasceu social-democrata, canalhas!

OH, PRAGA!

QUE COISA MAIS ANTIGA esse negócio de falta de ônibus pra estudantes no interior (e aqui também). Acho que o cafute, quando era brochote, já enfrentava tal problema!

A GENTE FAZ. NO PEITO E NA RAÇA!

A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo João Teles, pessoas sorrindo

BONITA CAPA!

A imagem pode conter: texto

NO DIA DO PROFESSOR


DIA DELA


DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...