quarta-feira, 7 de junho de 2017

DO MESTRE DARCY RIBEIRO

"A crise da educação no Brasil não é uma crise; é um projeto."

DESCARAMENTO!

Via Twitter

CONQUISTA

Santa Quitéria vai ser contemplado com uma fábrica de calçados Democrata. As operações da unidade devem ter início ainda este ano. A Democrata oferecerá 300 empregos diretos.
Com informações do Blogue do Eliomar
DO BLOGUE: Os municípios conseguem as coisas. Quando tem lideranças fortes!

PARECE PIADA!

Rocha Loures não quer perder a cabeleira na prisão? Sério?!

DUAS EM UMA!

OH, MURO MALDITO!
"PSDB convoca plenária sobre Temer e líder diz que 'nem Mãe Dinah' adivinharia o resultado"
Estadão
GILMAR MENDES OU...
...Farol de Alexandria. "Às favas com a modéstia!"

FÓRUM COREAÚ!

E o artesanato de barro do Boqueirão, a quantas anda?
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

CONSTATAÇÃO

As escolas gaúchas envolvidas nesse estrondoso caso "Se nada der certo" deram um tiro no pé e, de novo, deixaram aflorar o conservadorismo que reina na maioria nas unidades de ensino País afora. Lamentável. De novo, deram um aula de desconhecimento sobre a Nação. De novo! 

FOGUEIRA-DE-VAIDADES

DO O POVO:
"No TSE, Gilmar ironiza Herman e diz que relator usa argumento 'falacioso'".

MUGANGO BRASILIENSE

"Aos gritos de 'Temer, eu te amo', mulher passa mal na entrada do Planalto" Estadão

NA MÍDIA!

Pipocam denúncias contra Cid Gomes. Uma construção na Meruoca é o caso mais rumoroso. A pauta é quente, principalmente pro site Ceará News 7 (do inimigo dos Ferreira Gomes, Donizete Arruda, que é jornalista e radialista). É bomba a toda hora!
A TV também está dando destaque!

EITA!

O pequenino e golpista PSB está em disputa. Feia. Danilo Forte e Odorico Monteiro encabeçam a contenda. Onde andarão os Novais?

MAIS DOIDEIRA

O sujeito fala em política... Fala, fala pelos cotovelos. Depois, todo ancho, diz que não é movido por ideologia... Ou seja, é uma dormente de trem. Bem fincada na brita da insanidade!

VÁ PRO INFERNO!

FALAM em Estado Democrático de Direito. Pra nós, arraia-miúda? O direito de morrer? De ser aviltado? De sustentar o Estado (ausente e desidioso)?!

APLAUDAM!

Tasso, o coroné eletrônico do Ceará, comandando a reforma trabalhista no Senado. Patrão de muita gente, milionário, bem-nascido, casado com uma Queiroz... adivinha o que lhe povoa a mente. E o pessoal que adora beijar o nó da peia, aqui em baixo, aplaudindo. Tchau, querida CLT!

OH, POVO RUIM!

Vi um vídeo (de arquivo) de um comício que mostra Marina Silva, no interior de São Paulo, dando apoio político a um Rocha Loures. Aí um espírito de cuia, num comentário, mudou a letra do Caymmi:
"Marina morena Marina você se melou/Marina você faça tudo/Mas faça o favor/..."

QUE TEMPOS!

SINDICATOS govenistas (e governizados) da área de educação choram pelos 7/8% de reajuste salarial que os governos já deveriam ter concedido. Lei Federal garante as migalhas. Mas a lei... é letra morta. Mas os sindicatos estão lá, com sua pauta mínima. Do tipo que o patrão adora. Nos rascunhos da pelegada não entram as péssimas condições de trabalho, a situação periclitante dos institutos de previdência e atendimento à saúde, a insegurança reinante nas escolas, a situação emocional, psicológica e (até) psiquiátrica de muitos servidores, etc. O que vale é fazer o jogo dos donos do poder!

DO JARBAS

Do Diário de Pernambuco

DOIDEIRA

Os "doutores" das oligarquias regionais estão em apuros. Esses grupos familiares - sabe-se - estão no País inteiro. Ontem prenderam um membro de um deles. Do Rio Grande do Norte. Gente mantida no poder pelo voto de cabresto, pelo esquemão político, cujo carro-chefe são as empreiteiras. Todo mundo sabe disso. Mas a ingenuidade da discussão política de hoje, acha que é coisa de ontem. É. Tá difícil. No Brasil de hoje parece que ler um pouco, ir mais além nos estudos mais elementares, provoca dor e sangria. Onde vamos parar?!

A CIDADE NÃO PARA

Vamos lá, travez!