quinta-feira, 19 de março de 2020

É DAQUI A POUCO!

PARTICIPO JÁ, JÁ dessa live com o poeta baiano, radicado em Sampa, Varneci Nascimento.


Foto do perfil de Varneci Nascimento, A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Varneci Nascimento, pessoas sorrindo, pessoas sentadas

A ELITE SE MANIFESTA

A imagem pode conter: texto

ARTE: FRAGA

Nenhuma descrição de foto disponível.

TEXTO ENVIADO A COREAÚ. UMA CONTRIBUIÇÃO PARA A LUTA

ESSE TAL coronavírus/Não é brincadeira, não/Ele maltrata pessoas/E leva pro cacimbão/Não brinque com fogo alto/Mais cuidado, meu irmão!//Ele traz febre bem alta/Traz tosse e até rouquidão/Ele esmorece a pessoa/Deixa o cabra rente ao chão/Joga na cama, ligeiro/Feito gente com sezão!//Essa tal coronavírus/É coisa fenomenal/Já atingiu meio mundo/De forma descomunal/Se o jogo é perigoso/Todo cuidado, afinal!//Chame adulto e criança/E vamos todos lutar/Contra esse mal do século/É hora de arregaçar/As mangas de nossas blusas/E muita luta travar!//Em casa a luta se faz/Sem desistir dos idosos/Cada um vai precisar/De cuidados prestimosos/De casa, faça bem feito/Com diálogos volumosos!

CINEMAS

AS SALAS de cinema estão popularizando-se. Já tem shopping de médio porte e até supermercado instalando-as. Alô, srs. prefeitos!

QUE VIDA!

Com essa tal de quarentena/E a liseira de doer/A gente apela pra música/Para a boa MPB/Sem níquel que nos tutane/Sair de casa pra quê?//Com o diango coronavírus/Que já mata de carrada/A gente fica é em casa/Sem a canela ensebada/Todo mundo encorujado/Com gomoso e com coalhada!

UMA IMAGEM DA EMBAIXADA DA CHINA

#BOMSENSOSENHORES
VIA TWITTER

BURRICE OFICIAL! - 2

POR MÔNICA BERGAMO, da Folha de SP, no Twitter: "Ginástica: 1. Eduardo Bolsonaro culpa a China por pandemia do coronavírus 2. China reage e diz que ele, Eduardo Bolsonaro, contraiu vírus mental 3. Chanceler Ernesto Araújo diz que embaixador da China ofendeu... Jair Bolsonaro, que não foi citado."

FAZENDO O DEVER DE CASA

"Boa notícia e sinal de esperança para todo o mundo. Nas últimas 24 horas, não houve nenhum caso de transmissão local do novo coronavírus na China; pela primeira vez, desde o início da terrível epidemia de #Covid19 no país."
Embaixada da China (Twitter)

BURRICE OFICIAL!

O GOVERNO brasileiro, no meio de uma crise sem precedentes, decide arrumar uma briga com a China, o principal parceiro comercial do país. A jornalista Vera Magalhães (TV Cultura) diz: "Chanceler Ernesto Araújo coloca o Itamaraty para tomar lado na briga entre o filho do presidente e a Embaixada da China. Estarrecedor!"

LUTA QUE SEGUE


APROVEITADORES

"43 estabelecimentos de Fortaleza são notificados por preços abusivos de produtos para prevenir Covid-19"
G1/CE

ALIANÇA

"Jornais argentinos se unem e saem com a mesma capa, conclamando a união da população para combater o novo coronavírus" Marcelo Rubens Paiva, escritor, no Twitter
Imagem

DATA

QUE SÃO JOSÉ mande chuva/Água muita na biqueira/Que o jacaré logo encha/Vou botar na geladeira/Água limpa e bem cheirosa/Que desceu da cumeeira!//Que o Dia de São José/Seja fé, seja esperança/Para o rurícola valente/Ter abóbora com bastança/Maxixe, feijão, quiabo.../Faça do sítio festança!

DESGRAÇADO

EU LHES digo sem assombro/Não votei no carga torta/Mas tô aqui dentro de casa/Socado, atrás de uma porta/Pagando o pato por ele/O presida mosca morta!

VASO RUIM... POR NANDO MOTTA

Nenhuma descrição de foto disponível.

ILAÇÕES

Sou matuto criado na caatinga
Domo boi, faço parto de novilha
No amor sou o rei da armadilha
Qualquer coisa que planto sempre vinga
Se na luta do mato eu sou coringa
Na paixão eu não sei o que é perder
Vendo a deusa mulher que sonhei ter
Ao invés de fazer o que ela quer
Amarrei o amor dessa mulher
No mourão da porteira do querer
Se de cara ela andava muito zanha
No cabresto do amor eu lhe domei
Perguntado como eu lhe conquistei
Só me resta dizer que tal façanha
Foi pra mim uma entrega e uma apanha
A colheita mais fácil de fazer:
Coloquei no cercado do prazer
E pra ela fazer o que eu quiser
Amarrei o amor dessa mulher
No mourão da porteira do querer!
Heliodoro Morais, poeta potiguar

JOSÉ E O MENINO

CLAYTON, DO O POVO
Nenhuma descrição de foto disponível.

HIPOCRISIA

AS MESMAS autoridades que colocam crianças pra merendar no momento do recreio e enviam pra escola alimento de modo repetitivo e de qualidade duvidosa, andam "preocupadas" com as crianças sem comida, no recesso escolar. Ano eleitoral e suas cretinices. Canalhas!

O G1 CITA FORTALEZA

E OS BAIRROS: "Aldeota, Meireles, Cocó, Parque Manibura, Cambeba, São João do Tauape, Dionísio Torres, Papicu, Parque Dois Irmãos, Messejana, Centro, Passaré e Bairro de Fátima."
https://g1.globo.com/politica/noticia/2020/03/18/sao-paulo-rio-recife-belo-horizonte-e-fortaleza-registram-panelacos-durante-pronunciamento-de-jair-bolsonaro.ghtml

PANELAÇO

LULA, NA EMBRAER