quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

PONTE METÁLICA (PRAIA DE IRACEMA)

A VISÃO (INCRÍVEL) DE GERARDO BARBOSA:
A imagem pode conter: atividades ao ar livre

NO DIA DO FOTÓGRAFO

UM DOS MAIS RESPEITADOS DO ESTADO: GENTIL BARREIRA
Via Gerardo Barbosa, também fotógrafo

ENTREVISTA: REALIDADE E SONHO

VIA TWITTER
ImagemImagem

XILOGRAVURA. UM ORIGINAL

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

LULA DISSE HOJE

"O momento não é adequado para o Brasil se meter em uma briga externa. O Brasil não tem contencioso com o mundo e sempre manteve uma política diplomática harmoniosa. Devemos ser um construtor de paz!"
Lula ao vivo: 
https://www.youtube.com/watch?v=Se9Gl5PLY3A

QUANDO CHOVE NO SERTÃO

Resultado de imagem para sementes brotando no chão
O CABRITO pula alto, a ovelha bale, o pássaro, alegre, cruza os ares. O boi solto, se lambe todo; o pintassilgo chilreia, o peru grulha; as sementes arrebentam o solo, numa explosão de verde. A natureza fica logo toda broto-florida; as pessoas se enfeitam; a moça pega a fita e põe no cabelo. O camponês sai ao terreiro, faz uma prece, olha pro céu e imagina ver Deus nas nuvens. Corre, pega a enxada e o chapéu. Se anima todo e prepara a semente pra levar ao solo. As perspectivas de vida mudam; o clima modifica-se. Os planos se alteram!
João e Raimunda Teles, professores

DEVIA SER DE GENTE

''Um certo rei pediu a seu sábio que este lhe trouxesse o que houvesse de melhor e pior no mundo. Num prato recebeu uma LÍNGUA!"
Recebido pelo Zap

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...