quinta-feira, 22 de novembro de 2012

   CONVITE - AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE ABASTECIMENTO D'ÁGUA DE COREAÚ E MORAÚJO

   A Fundação CIS e o Comitê da Bacia Hidrográfica do Coreaú organizam Audiência Pública no dia 06 de dezembro (quinta-feira) no Centro Pastoral Santa Clara de Assis, na cidade Coreaú, às 9: 00h., com os seguintes objetivos:
  • Discutir a qualidade da água servida pela Cagece através da captação no Açude Várzea da Volta;
  • Propor alternativa de abastecimento das cidades de Coreaú e Moraújo por meio de adutora com captação no Açude Angicos.

   A referida audiência é convocada pela Assembleia Legislativa do Estado Ceará, através da Comissão de Desenvolvimento Regional, Recursos Hídricos, Minas e Pesca, presidida pelo Deputado Dedé Teixeira. Estão convidadas autoridades constituídas (prefeitos e vereadores) das cidades que enfrentam o problema, membros da sociedade civil organizada e usuários da água. Está sendo mobilizada também a população das cidades que são atendidas pelo Açude Angicos (Frecheirinha, Senador Sá e Uruoca).


   Ressaltamos a necessidade da audiência em decorrência da situação de má qualidade da água servida pela Cagece, uma vez que a população tem de pagar 02 contas de água mensalmente (uma referente ao abastecimento, e outra de igual valor referente à coleta de esgoto). O Açude Várzea da Volta, atualmente com 93 anos, enfrenta, além da baixa vazão de água em 2012 por conta da seca que não viabilizou uma recarga suficiente que garantisse a sangria, o descaso do assoreamento resultante do desmatamento das Áreas de Preservação Permanente, o que lhe rendeu uma profunda eutrofização, comprometendo assim a qualidade da água. Com isso, a quantidade de água no reservatório, não oferece condições para tratamento que apresente uma qualidade que seja melhor a que está sendo oferecida.


   Portanto, a audiência pública é para discutir com a população a dimensão do problema, exigir dos prefeitos e vereadores de Coreaú e Moraújo, e das demais instituições envolvidas, compromisso com uma nova proposta de abastecimento d'água para população e, com isso, minimizar a pressão sobre o Açude Várzea da Volta, orientar a população a ter outra prática com a água, que garante a vida para todos, e viabilizar um projeto de recuperação do açude.    


   Para maiores detalhes nos colocamos a disposição.


  Fundação Centro de Ecologia Integração Social (Fundação CIS)

Rua B, 489, COHAB, Coreaú-CE, CEP 62160-000

tel. (88) 3645.1449."


 (DO BLOGUE DO DITIM) 

O IDIOMA PODE MUDAR. A MENSAGEM, NÃO!

Caros servidores e alunos...

    Maquiavel pode até ser importante em algum momento da vida. O Pequeno Príncipe sempre será!

"Sólo sé una libertad, y esa es la libertad de pensamiento."
"So solo una libertà, e che è la libertà di pensiero."
"Ich weiß nur eine Freiheit, und das ist die Freiheit des Denkens."
"Tiedän vain vapautta, ja se on sananvapautta."
"전 단지 자유를 알고 있고, 그 생각의 자유입니다."

"Só conheço uma liberdade, e essa é a liberdade do pensamento."

                                           Antoine de Saint-Exupéry

Prof. Robson da Silva Siqueira.

O QUE VEM POR AÍ! MAIS UMA OBRA FARAÔNICA!

  O Governo do Estado vai construir sua ponte estaiada sobre o Rio Cocó em 2013. Com tanta miséria, violência e descaso no entorno dela!?

DISCURSO NO CHÃO!

  O Enem 2011 mostra de novo: a escola pública está sendo gerida por gente insensível, iletrada e prepotente. Os resultados (infelizmente) são pífios, envergonhadores! Mas os apaniguados estão por aí, vendendo ilusões... pros outros!

ESCOLAS PÚBLICAS: DESEMPENHO PÍFIO!

  "Enem/11: o colégio da nossa gloriosa PM tem o melhor desempenho entre as escolas públicas estaduais. 25º no CE e 1.759º no BR. A outra estadual melhor colocada é a escola do Corpo de Bombeiros: 40º no Ceará e 2.261º no Brasil. É de se perguntar: e as nossas escolas públicas estaduais, como se saíram?"

  (Fábio Campos, O Povo)

AS CINCO MELHORES DO ENEM NO CEARÁ

   As 5 melhores escolas cearenses no Enem/11 são: Ari de Sá, FB Aldeota, FB Central, Antares e Master.

  (Twitter) 

PRA QUEM AINDA AGUENTA A NOVELA...

  Tem mais uma matéria sobre Belchior no O Povo de hoje...

CARGA HORÁRIA DO ALUNO

 É um direito do aluno (e uma obrigação do Professor), que pode ser escamoteado desde que se tenha uma inauguraçãozinha chinfrim a ser realizada numa ponta de rua!

RIDÍCULO!

  Em Fortaleza foi criado o ponto facultativo que não é ponto facultativo. É um dia de serviço a mais, para empurrar em servidores acomodados e sindicatos amigos e silentes!

ISSO MESMO - II

  "O futebol virou vitrine de craques inventados, jogadas armadas para o show, arbitragens suspeitas, resultados manipulados.

  É asqueroso ver a crônica esportiva ajoelhar-se para o Messi, que faz golzinho de rebote ou fieira consentida, para encantar platéias!"

  (Idem)

ISSO MESMO!



  O fifabol é um pebolim milionário para platéias virtuais submissas, torcedores-propaganda de empresas globais. 


  Nada a ver com amor à camisa.Essa asneira do superclássico é labortório da fifabol: inventar torneios fajutos e artificiais, como o jogo que a cartolagem impõe."


  (NEI DUCLÓS, jornalista)

TAVA TUDO BEM BEM, MAS NÃO TAVA?

  Em São Paulo, onde tudo estava sob o controle das autoridades, caiu o secretário de segurança (?) pública. Se os que tombaram sem vida representam apenas números nas mãos do maldito capital...

DESFARÇATEZ!

  Os que hoje decretam situação de emergência em municípios do Estado do Ceará são os mesmos que um dia desses brincavam de poder nas ruas da capital, alheios à dor e à canseira dos outros!?

MÚSICA E ALEGRIA!

Meu bem, meu mal
http://letras.mus.br/caetano-veloso/44748/
















 Música educa, entrete, sensibiliza e traz boas 

recordações. Feliz Dia do Músico!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...