sábado, 18 de abril de 2020

UM "BRAVO" GOLPISTA

José Nêumanne Pinto, jornalista, poeta e escritor paraibano, aparece em vídeo detonando Bolsonaro. Chama até de vagabundo, idiota... Quase botando fogo pelas narinas. O que houve? Decepção das grandes, Nêumannne? Hum!!
José Nêumanne Pinto - Portal dos Jornalistas
https://www.facebook.com/moraisbella/videos/10219673284200714/UzpfSTEwMDAwMDAzMTQ2MzQ2NzozMTU2NjI3ODc0MzQ4MjMw/

UM SONETO

O AUTOR é filho do grande professor, escritor e poeta, Horácio Dídimo... da escola da Sânzio  de Azevedo, Beatriz Alcântara, Batista de Lima e muitos outros poetas e escritores. Via Facebook
Nenhuma descrição de foto disponível.

ARTE & CULTURA

A POESIA INTIMISTA DO PROF. E ADVOGADO GUIMARÃES SILVA, DE
FORTALEZA:



ELE ESCREVEU ISSO, NO TWITTER (PERFIL PESSOAL)

VIVE SENDO ATACADO, POR SER... "CUBANO": "Meu nome é João Alho, médico cabano e tapajônico. Coordenador da Residência de Clínica Médica da Universidade do Estado do Pará (UEPA) - Campus Santarém."

BONECO

A imagem pode conter: 2 pessoas

DATA

DE ARIEVALDO VIANNA

HISTORIETA

Eu só quero uma caneta/Nem preciso de ampulheta/Pra anotar na caderneta/A história de um perneta/Que tem cheiro de sarjeta/Ah, me dá uma corneta!//Não bebi na ancoreta/Não provei da baioneta/Nem toquei com uma baqueta/Mas eu sei bem que o capeta/Tá gritando de veneta/Sai daqui, vai pra retreta!//Não falei da borboleta/Nunca toquei na trombeta/Já rasquei a camiseta/Por causa do tal careta/Já rodei a carrapeta/Tô com raiva, chapuleta!//Joguei fora a chapeleta/Pois vou mudar de cometa/Por causa do costeleta/Tomara que ele derreta/Bem antes da espoleta/Tô a fim é de uma treta!//Eu nem quero uma escopeta/Tampouco uma estatueta/Não preciso de etiqueta/Por favor, não se intrometa/Vou apertar a roseta/Ou eu rasgo essa jaqueta!//Que governo de lanceta/Porra-louca... malagueta/Já arrumo uma maleta/Pra pegar uma marreta/Correr logo pra festeta/E fazer a fuzueta!//Vou girar a maçaneta/No café, uma palheta/No saco tem muita peta/Não quero mais opereta/Nem tampouco ressaqueta/ Revolução. Não se meta!

RECORD DESCENDO A LADEIRA

"Fui demitido hoje da TV Record, onde trabalhei por 13 anos. Foi um período rico, especialmente entre 2007 e 2016: matérias especiais, 2 Olimpíadas, 2 Copas do Mundo, prêmios importantes (Vladimir Herzog e Embratel, entre outros) e coberturas emocionantes. Fiz amigos do peito e aprendi muito. Com câmeras, editores, produtores, chefes e com colegas repórteres. Gosto de fazer TV, amo jornalismo, estou há quase 30 anos nesse ofício. Mas amo mais ainda a verdade. Na fase final na Record (2016/2020), aprendi a ter paciência e resiliência quando o ar ficou irrespirável. Sempre compreendi os limites do trabalho na mídia corporativa, sem confundir meus interesses e opiniões com os do eventual patrão. Procurei também traçar um limite: não mentir, não brigar com os fatos, não embarcar em narrativas grotescas."
Rodrigo Vianna, jornalista dos bons

TEM RÁDIO NOVA (E BOA) EM SOBRAL

MAIS BELEZA POÉTICA

VIA ROUXINOL DO RINARÉ EDIÇÕES
Nenhuma descrição de foto disponível.

RESUMIU O DESGOVERNO

A imagem pode conter: texto que diz ""NENHUMA RODA NOVA PODERÁ MUDAR O RUMO DE UMA CARRUAGEM CONDUZIDA POR UM CAVALO CEGO." HÉLLIO CAMPOS"

NOS EUA

Mataram mais um homem, que dizia: "Eu não consigo respirar!" Mais um, mais um... Na "maior democracia do Mundo". De araq...