terça-feira, 1 de dezembro de 2020

ANÁLISE (JOSÉ GUIMARÃES, DEPUTADO FEDERAL PT/CE)

"Afirmar que Bolsonaro e o PT estão fora da disputa é uma estupidez política. Ambos representam visões antagônicas de país e dos rumos que esse governo tomou. Também dizer que a centro-direita está credenciada. É outra maluquice. Ou ainda dizer que o grande vitorioso foi Ciro. Será que ganhariam (em Fortaleza), sem o apoio do PT? Apoiamos com convicção o prefeito eleito do PDT, muito pelos seus méritos e por articulação com o governador Camilo Santana, do PT. Mas é preciso reconhecer uma coisa que os analistas de plantão sequer tocaram. Vamos em frente analisando os números das eleições no Brasil e no Ceará. A narrativa de que os resultados indicam o caminho vitorioso para 2022 é no mínimo uma burrice. 2022 vai depender da situação econômica e da crise social que o país vai viver. Tudo estará em aberto. Capitão Wagner teve uma vitória política aliada à vitória de Caucaia e Juazeiro do Norte. É bom analisarmos os dados com imparcialidade e sem rótulos. O PT saiu-se muito bem no Ceará. Com 18% dos votos na capital, 18 prefeitos, 24 vices e 182 vereadores não é uma força? Tanto o Bolsonaro como o PT tem bases sólidas na sociedade e não será um tropeço eleitoral momentâneo que os retirarão da disputa global do país. O PT não elegeu nenhuma capital, bradam os arautos, que desde o golpe na Dilma apregoam o fim do PT. Agora, é fazermos mudanças fortes na nossa organização, incorporar novas lideranças à legenda, atualizar nosso programa partidário, agregarmos as novas demandas da sociedade, que surgiram nas eleições e nos prepararmos. (...)."

DO BLOGUE: Deixar claro aqui: não tenho nenhuma simpatia pelo Zé, que considero uma figura esquisita e meio liberal. Mas a avaliação dele é bem interessante!

É HOJE. MAIS UMA AULA DE DIREITO!



DESSERVIÇO

"Bolsonaro e 'lulopetismo' foram banidos das grandes cidades, diz Ciro" Uol

DO BLOGUE: O falso moralista Ciro deveria construir pontes, pra enfrentar o bolsonarismo, em 2022. Mas ele quer muros. Muitos muros. A quem interessa o esfacelamento das forças progressistas? Tô com Flávio Dino. Ainda acredito numa ampla aliança!

SEM DESCANSO!

 

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...