sábado, 14 de novembro de 2015

VÁ COM CALMA!

  Paris, Minas, Messejana... a dor dói, machuca, faz chorar... não atende a geografia que você desenhou na cabeça. Calma, meu irmão!

COLUNA DA HORA (DE PAZ!)

O SER HUMANO COMO ELE É!

  "Nas redes sociais chegou a haver comemoração pelas mortes. Sem que houvesse informações que sustentassem a suspeita - sem que nem ao menos se conhecesse a identidade dos assassinados - difundiu-se que seriam criminosos. O que mais assusta é que as pessoas aprovem a morte alheia às cegas! (...)."
 Érico Firmo na Coluna Política do O Povo

SOBRE A HOMENAGEM DA ASSEMBLEIA


SEREI HOMENAGEADO E ESTAREI LÁ, CLARO!

















“A sessão foi proposta pelo deputado professor Teodoro Soares e subscrita por Heitor Ferrer, Carlos Felipe, Bruno Gonçalves, Júlio César Costa Lima Filho e Dra. Silvana.” 
   Barros Alves
  Agradeço ao poeta e assessor parlamentar Barros Alves a indicação do meu nome. Horário: 19 horas.

É DOR... LÁ OU CÁ

 Via Facebook

QUEM CRIOU QUEM?!

 De Ricardo Alcântara (poeta e publicitário), pelo Facebook

UMA CIDADE QUER PAZ

 Via Facebook

VAMOS PARAR COM ISSO?!

  Há uma grande bobagem em discussão: a tragédia foi aqui, ali, acolá; é uma tragédia menor, maior, igual... Ora, a dor faz gemer, o sangue escorre e a mãe chora em qualquer lugar do mundo. Quem parte deixa saudade, familiares, órfãos... Não importa a geopolítica ou a geografia!

EXCELENTE!

 DUKE. Via Facebook
 

NA LAMA!

SOCORRO! - II

 Via Twitter
 

SOCORRO!

  Mais um PM tomba sem vida (na Av. Lineu Machado). Onde vamos parar? Quem vai tomar de conta desse Estado?

DAS EDIÇÕES PAULINAS

A ÚNICA SAÍDA É O ATAQUE?!

  Quem poderia ter um diálogo, mesmo que de longe - em princípio -, com o Estado Islâmico? Com que País (ou líder) tem ele alguma afinidade? Que líder do mundo de hoje conseguiria ouvi-lo, mesmo que a médio e longo prazos? Essa gente (do EI) não tem qualquer simpatia por alguém? Ou é impossível conversar com ele?!

SOLIDARIEDADE - II

 Do Estadão

SOLIDARIEDADE

#França

HISTÓRIA: GUSTAVO BAROSO

   Ternos, bengala e chapéus, inclusive para as mulheres e crianças. Do Facebook do sr. Raimundo Gomes
  "Gustavo Barroso está à esquerda; sua esposa segura um ramalhete de flores e seus filhos são as crianças. (...)."

CRISE NO SVM

  Notícia de demissões no Diário do Nordeste e na FM 93. Na FM, Will Nogueira e Edson Ferreira (diretor comercial) foram dispensados. No DN o facão foi maior. No entanto, o Sindicato dos Jornalistas fala em números imprecisos de demitidos.
 Com o Gente de Mídia e Samira Castro

BURRICE

  Imagine o cenário político (possível) em Fortaleza: Luizianne vai pro PMDB e vira pré-candidata a prefeita. Heitor Ferrer sai candidato prum lado e capitão Wagner pro outro. Roberto Cláudio agradece. Reeleição garantida!

OPINIÃO

 Que tal um partido muçulmano na França? E um presidente? Veja o que diz essa especialista que vive lá:
  http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/noticia/2015/11/rosa-freire-d-aguiar-seria-muito-positivo-se-a-franca-tivesse-um-partido-muculmano-4902988.html?utm_source=Redes+Sociais&utm_medium=Hootsuite&utm_campaign=Hootsuite

SÓ A LUTA TRANSFORMA A VIDA!

 15 escolas ocupadas em São Paulo, segundo o site Vi o Mundo. Os estudantes de Sampa... dão aulas!

"A MURIÇOCA SOCA!"

 Via Tribuna do Ceará
 

CLAYTON, do O Povo

E A PAZ, MEU IRMÃO?!

  O torcedor sai da casa para eliminar fisicamente aquele que considera inimigo, por torcer por outro time. Coitado. Nada entende de resenha!

METÁFORA

  "O chicote de Allah está troando por conta dos séculos de terror provocados pela Igreja (nas Cruzadas e Inquisição) e pelo terror provocado pela ambição e pela falsa liberdade, pregados pelo Ocidente e seu absolutismo cultural!"
  Fco. Bento da Silva - filósofo e prof. da Federal do Cariri

VELHO JOGO!

  Houve mudança de nome da rua da cidade? Por quê? Qual a justificativa de mérito e histórica para o fato? A população foi ouvida antes da tal alteração? Ou apareceram por lá uns sabidos e mudaram tudo? Com o nome de alguém ligado à família deles? Hum! Velha prática, hem?

MUDAR O MUNDO. ASSIM?!

 Do Facebook

É TRISTE!

  Num mundo em que a ansiedade (patológica) faz os consultórios psicológicos/psiquiátricos se encherem de professores e outros servidores, o governo prega e pratica a competição, a cobrança exacerbada e o enfrentamento entre setores da escola. E o professor e a escola? Mordem a isca!

NOSSA MILITÂNCIA


COM O TERROR NO MUNDO, PLANTA-SE A DIVISÃO!


DA REVISTA GALILEU

  O DRAMA DA MODERNIDADE 

 "Projeto fotográfico mostra como os celulares estão sugando nossas almas"

 (Foto: Divulgação)

DRAMÁTICA

RECEITA MORTAL

  Contra o terror de grupos, o terror do Estado. A discórdia está plantada. Para todo o sempre!

ÉPOCA DE ESQUECER (UM POUCO) O PT

Link permanente da imagem incorporada

GEOPOLÍTICA E ÓDIO

   Um professor deu (na Rádio CBN) dicas importantes pra gente entender o que ocorreu na França: 1. A França está "no banco da frente" do carro de países que atacam, invadem e ocupam outros; 2. Dentro da própria França há cristãos convertidos ao islã e islamitas que são ou se sentem oprimidos. 
  Precisa mais alguma coisa pro terror se espalhar?!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...